ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

CineMis exibe hoje drama que conta a história de transformação na Itália

Paula Vitorino | 14/03/2012 07:21

Para homenagear ao ano da Itália no Brasil, o CineMis desta semana exibe clássicos na mostra “Cinema Italiano”. Hoje o filme é “Nós que nos amávamos tanto”, que conta a 30 anos de histeria da Itália. A entrada é gratuita e a sessão sempre às 19h.

O drama conta a vida de três grandes amigos: Gianni, Antonio e Nicola. Da resistência à ocupação nazista ao engajamento político nos anos 60, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo.

Para o curador da Mostra, Pietro Luigi, o cinema italiano é de grande relevância para amantes da sétima arte e para estudantes de várias áreas, como artes visuais e publicidade e propaganda, pois, ao contrário do norte-americano, a produção italiana primou sempre pela excelência de temas e imagens, buscando no cotidiano o tema para seus dramas, musicais e inúmeras comédias, onde a crítica ao conservadorismo pós-guerra era feita com nitidez, sem nenhum tipo de disfarce da parte de seus realizadores.

“Surgiram assim movimentos importantíssimos, que mudaram a forma de se fazer cinema, tais como o Neo Realismo, influenciando toda uma geração de cineastas e mostrando ao mundo que cinema também pode ser feito por pessoas simples em estúdios improvisados, um contraponto às grandes produções Hollywoodianas. E é esse o tipo de cinema que esta Mostra quer destacar, um cinema mais humano, mas nem por isso menos fantasioso”, analisa Luigi.

A mostra “Cinema Italiano” acontece até 16 de março, sempre às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações pelo email: mis@fcms.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias