ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Com 1,5 mil discos, colecionador cria página para fazer “Tráfego Vinílico”.

Anny Malagolini | 09/12/2013 10:20
Marcos tem em casa 1.500 discos.
Marcos tem em casa 1.500 discos.

A curtição de colecionar vinis já dura 20 anos para o servidor público Marcos Filho. Na adolescência, ganhava um disco por semana e ainda chegou a economizar dinheiro do lanche para comprar mais. Em casa, são 1.5 mil títulos guardados e para compartilhar o acervo ele criou a página “Tráfego Vinílico”.

Cansado de receber “mixarias” na venda de discos em sebos, ele resolveu usar o Facebook para oferecer algumas raridades. “Me ofereciam R$2,00 e isso não vale” explica.

Na página, o leitor pode conhecer a coleção de Marcos e também saber da história do álbum, já que toda postagem é contextualizada, com a biografia do músico e os dados sobre a produção do trabalho.

Por fim, Marcos escolhe uma das músicas favoritas e divulga. “A curtição não é só a capa”, justifica. Ele diz apreciar pelo o som que sai dos bolachões, algo que aproxima os apaixonados pelos discos.

O Tráfego Vinílico também procura peças difíceis de serem encontradas, assim como o álbum branco dos Beatles, que é o xodó do colecionar depois de uma busca árdua.

Desde janeiro morando em Ponta Porã, Marcos ele se mudou por conta do trabalho e começou a mobilizar a cidade com reuniões para a “troca” sonora na própria casa, toda terça-feira. São discos de blues, rock, jazz e MPB, que guarda desde os 15 anos.

Marcos também aceita encomendas de discos que não estejam postados. “Mesmo que virtualmente, vamos iniciar esse conhecimento das pessoas que estão dispostas a comprar, trocar e vender discos de vinil, e podemos também marcar reuniões com esse mesmo intuito”, avisa.

Clique aqui e conheça a página. 

Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)
Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)
Nos siga no Google Notícias