A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/12/2013 10:20

Com 1,5 mil discos, colecionador cria página para fazer “Tráfego Vinílico”.

Anny Malagolini
Marcos tem em casa 1.500 discos.Marcos tem em casa 1.500 discos.

A curtição de colecionar vinis já dura 20 anos para o servidor público Marcos Filho. Na adolescência, ganhava um disco por semana e ainda chegou a economizar dinheiro do lanche para comprar mais. Em casa, são 1.5 mil títulos guardados e para compartilhar o acervo ele criou a página “Tráfego Vinílico”.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

Cansado de receber “mixarias” na venda de discos em sebos, ele resolveu usar o Facebook para oferecer algumas raridades. “Me ofereciam R$2,00 e isso não vale” explica.

Na página, o leitor pode conhecer a coleção de Marcos e também saber da história do álbum, já que toda postagem é contextualizada, com a biografia do músico e os dados sobre a produção do trabalho.

Por fim, Marcos escolhe uma das músicas favoritas e divulga. “A curtição não é só a capa”, justifica. Ele diz apreciar pelo o som que sai dos bolachões, algo que aproxima os apaixonados pelos discos.

O Tráfego Vinílico também procura peças difíceis de serem encontradas, assim como o álbum branco dos Beatles, que é o xodó do colecionar depois de uma busca árdua. 

Desde janeiro morando em Ponta Porã, Marcos ele se mudou por conta do trabalho e começou a mobilizar a cidade com reuniões para a “troca” sonora na própria casa, toda terça-feira. São discos de blues, rock, jazz e MPB, que guarda desde os 15 anos.

Marcos também aceita encomendas de discos que não estejam postados. “Mesmo que virtualmente, vamos iniciar esse conhecimento das pessoas que estão dispostas a comprar, trocar e vender discos de vinil, e podemos também marcar reuniões com esse mesmo intuito”, avisa.

Clique aqui e conheça a página. 

Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)



Tenho o original 1º disco do Bob Marley and the Wailers, "Catch a Fire", que é um isqueiro a capa... Se alguém tiver interesse,é só me adicionar no Facebook, sou de CG, MS... Tenho outros tbém, como o 1º disco do Sepultura (Bestial Devastation), mas aí é outra estória...
 
Silvio Tôrres em 12/12/2013 15:07:19
Se alguém quiser entrar em contato com Marcos via Facebook está disponível o perfil dele a baixo:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1507941688&fref=ts
 
Kaliel Zanchett em 10/12/2013 13:18:40
Marcos, gostei de saber que há mais um aficionado pelos bolachões. Possuo aproximadamente vinte e cinco mil discos de vinil, entre compactos e Lp's. Vamos ampliar o contato que possivelmente poderemos fazer vendas ou trocas de nosso material. Parabéns pelo acervo.
 
JOSE DE MOURA em 09/12/2013 23:35:20
Marquito, mais conhecido como a "enciclopédia do Rock" !
 
Priscila Anzoategui em 09/12/2013 18:37:31
Marcos; também adoro disco de vinil e tenho apenas cerca de um quinto do que tu tens e não sou muito afeto a essa tecnologia de "face", etc., então, se tu puderes fazer contato via fone, moro em Dourados e o n. é 3427-2094.
tenho quase todos do RAUL SEIXAS e quero ver se tens algum que não tenha, Nei MS principalmente do inicio da carreira, Elvis Presley...
Se possível aguardo contato.
 
Erudilho Nabuco em 09/12/2013 17:09:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.