A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

09/12/2013 10:20

Com 1,5 mil discos, colecionador cria página para fazer “Tráfego Vinílico”.

Anny Malagolini
Marcos tem em casa 1.500 discos.Marcos tem em casa 1.500 discos.

A curtição de colecionar vinis já dura 20 anos para o servidor público Marcos Filho. Na adolescência, ganhava um disco por semana e ainda chegou a economizar dinheiro do lanche para comprar mais. Em casa, são 1.5 mil títulos guardados e para compartilhar o acervo ele criou a página “Tráfego Vinílico”.

Veja Mais
Apartamento vira o "Inferninho" e abre para festa onde todo mundo pode entrar
Danielle Winits estreia dia 28 em Campo Grande como Marilyn Monroe

Cansado de receber “mixarias” na venda de discos em sebos, ele resolveu usar o Facebook para oferecer algumas raridades. “Me ofereciam R$2,00 e isso não vale” explica.

Na página, o leitor pode conhecer a coleção de Marcos e também saber da história do álbum, já que toda postagem é contextualizada, com a biografia do músico e os dados sobre a produção do trabalho.

Por fim, Marcos escolhe uma das músicas favoritas e divulga. “A curtição não é só a capa”, justifica. Ele diz apreciar pelo o som que sai dos bolachões, algo que aproxima os apaixonados pelos discos.

O Tráfego Vinílico também procura peças difíceis de serem encontradas, assim como o álbum branco dos Beatles, que é o xodó do colecionar depois de uma busca árdua. 

Desde janeiro morando em Ponta Porã, Marcos ele se mudou por conta do trabalho e começou a mobilizar a cidade com reuniões para a “troca” sonora na própria casa, toda terça-feira. São discos de blues, rock, jazz e MPB, que guarda desde os 15 anos.

Marcos também aceita encomendas de discos que não estejam postados. “Mesmo que virtualmente, vamos iniciar esse conhecimento das pessoas que estão dispostas a comprar, trocar e vender discos de vinil, e podemos também marcar reuniões com esse mesmo intuito”, avisa.

Clique aqui e conheça a página. 

Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)Um dos discos, Jimi Hendrix Johnny B. Goode -Original Video Soundtrack (live 1970)



Tenho o original 1º disco do Bob Marley and the Wailers, "Catch a Fire", que é um isqueiro a capa... Se alguém tiver interesse,é só me adicionar no Facebook, sou de CG, MS... Tenho outros tbém, como o 1º disco do Sepultura (Bestial Devastation), mas aí é outra estória...
 
Silvio Tôrres em 12/12/2013 15:07:19
Se alguém quiser entrar em contato com Marcos via Facebook está disponível o perfil dele a baixo:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1507941688&fref=ts
 
Kaliel Zanchett em 10/12/2013 13:18:40
Marcos, gostei de saber que há mais um aficionado pelos bolachões. Possuo aproximadamente vinte e cinco mil discos de vinil, entre compactos e Lp's. Vamos ampliar o contato que possivelmente poderemos fazer vendas ou trocas de nosso material. Parabéns pelo acervo.
 
JOSE DE MOURA em 09/12/2013 23:35:20
Marquito, mais conhecido como a "enciclopédia do Rock" !
 
Priscila Anzoategui em 09/12/2013 18:37:31
Marcos; também adoro disco de vinil e tenho apenas cerca de um quinto do que tu tens e não sou muito afeto a essa tecnologia de "face", etc., então, se tu puderes fazer contato via fone, moro em Dourados e o n. é 3427-2094.
tenho quase todos do RAUL SEIXAS e quero ver se tens algum que não tenha, Nei MS principalmente do inicio da carreira, Elvis Presley...
Se possível aguardo contato.
 
Erudilho Nabuco em 09/12/2013 17:09:05
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.