ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Com 10 horas de shows, Batalha de Bandas abre inscrições para 2ª edição

Lucas Arruda | 24/08/2015 06:45
Banda Codinome Winchester foi a campeã da primeira edição realizada ano passado (Foto: Assessoria)
Banda Codinome Winchester foi a campeã da primeira edição realizada ano passado (Foto: Assessoria)

O sonho de toda banda independente, que não tem muito dinheiro, é ganhar a gravação de disco e clipe, para então ganhar status se profissional. Para ajudar grupos com este sonho, a produtora Who? Music criou a Batalha de Bandas no ano passado. Este ano, o evento já está com as inscrições abertas, que seguem até o dia 14 de setembro.

Bandas de rock, blues, jazz, reggae e soul podem se inscrever no evento. As inscritas serão avaliadas por um produtor musical e dois músicos. As 10 bandas melhores se apresentam no dia 17 de outubro no 21 Music Bar. O público presente ao show e os jurados avaliarão as candidatas e a mais bem votada ganhará os prêmios de campeã.

O vencedor terá a gravação de um EP, de clipe, além de ensaio fotográfico e 10 camisetas. “Eu gosto de falar que é o kit profissionalização da banda”, pontua Ana Paula Ostapenko, produtora da Who? Music.

No dia da batalha a noite é longa. Cada banda tem 45 minutos de apresentação, sendo que o evento começa às 18 horas e seguirá até as 4 horas. “É puxado, são dez horas, mas vale a pena. Nós acreditamos na música”, afirma Ana Paula.

No ano passado, a campeã foi a banda Codinome Winchester. “Nós ficamos muito felizes, só tocamos músicas próprias em nosso show. Conseguimos gravar o EP e um clipe junto, o que nos deixou mais preparados para lançarmos nosso CD no próximo ano”, aponta o vocalista do grupo Fillipe Saldanha. Neste ano eles farão o show de abertura do evento.

A produtora da Who? Music ressalta que sem a parceria dos amigos nada disso poderia ser feito. “Esse ano o estúdio Cube dará o EP, as meninas da próximo take farão o clipe, o fotógrafo Kojiroh dará o ensaio e a Terror Shop dará as camisetas”, detalha.

As inscrições para a Batalha de Bandas podem ser feitas pelo link.

(matéria editada às 14h20 para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias