A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

24/08/2015 06:45

Com 10 horas de shows, Batalha de Bandas abre inscrições para 2ª edição

Lucas Arruda
Banda Codinome Winchester foi a campeã da primeira edição realizada ano passado (Foto: Assessoria)Banda Codinome Winchester foi a campeã da primeira edição realizada ano passado (Foto: Assessoria)

O sonho de toda banda independente, que não tem muito dinheiro, é ganhar a gravação de disco e clipe, para então ganhar status se profissional. Para ajudar grupos com este sonho, a produtora Who? Music criou a Batalha de Bandas no ano passado. Este ano, o evento já está com as inscrições abertas, que seguem até o dia 14 de setembro.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Bandas de rock, blues, jazz, reggae e soul podem se inscrever no evento. As inscritas serão avaliadas por um produtor musical e dois músicos. As 10 bandas melhores se apresentam no dia 17 de outubro no 21 Music Bar. O público presente ao show e os jurados avaliarão as candidatas e a mais bem votada ganhará os prêmios de campeã.

O vencedor terá a gravação de um EP, de clipe, além de ensaio fotográfico e 10 camisetas. “Eu gosto de falar que é o kit profissionalização da banda”, pontua Ana Paula Ostapenko, produtora da Who? Music.

No dia da batalha a noite é longa. Cada banda tem 45 minutos de apresentação, sendo que o evento começa às 18 horas e seguirá até as 4 horas. “É puxado, são dez horas, mas vale a pena. Nós acreditamos na música”, afirma Ana Paula.

No ano passado, a campeã foi a banda Codinome Winchester. “Nós ficamos muito felizes, só tocamos músicas próprias em nosso show. Conseguimos gravar o EP e um clipe junto, o que nos deixou mais preparados para lançarmos nosso CD no próximo ano”, aponta o vocalista do grupo Fillipe Saldanha. Neste ano eles farão o show de abertura do evento.

A produtora da Who? Music ressalta que sem a parceria dos amigos nada disso poderia ser feito. “Esse ano o estúdio Cube dará o EP, as meninas da próximo take farão o clipe, o fotógrafo Kojiroh dará o ensaio e a Terror Shop dará as camisetas”, detalha.

As inscrições para a Batalha de Bandas podem ser feitas pelo link.

(matéria editada às 14h20 para correção de informação)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.