ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Com 12 horas de música, festival é aprovado pelo público de Campo Grande

Paula Maciulevicius | 26/08/2013 03:32
O que muita gente espera é que o formato de shows apresentado hoje se repita. Público foi em peso assistir 12h de shows. (Fotos: Marcos Ermínio)
O que muita gente espera é que o formato de shows apresentado hoje se repita. Público foi em peso assistir 12h de shows. (Fotos: Marcos Ermínio)

Foram 12h de música, revezamento de duplas e artistas do sertanejo ao axé no palco e muita animação do público que mesmo com os termômetros marcando abaixo dos 10 graus, mantiveram o pique até a madrugada desta segunda de feriado.

O que muita gente espera é que o formato de shows apresentado hoje se repita. Tendência ou não, para a Capital foi possível aliar diversão sem sinal de dor de cabeça aos organizadores. A distância do Parque do Peão, da cidade era pra vizinho nenhum reclamar de barulho.

Segundo o major da Polícia Militar, Josemar Evangelista de Souza, eram 320 entre policiais e seguranças particulares fazendo a ronda no evento. Ao sinal de qualquer início de confusão, ou briga, o que mais se via eram os envolvidos sendo levados da área. A estimativa da PM coincide com o número de público esperado pela organização, de 15 mil.

O show começou pouco depois das 15h30, com pouco tempo de atraso. O campo-grandense parece que ouviu a meteorologia e saiu de casa preparado para o frio que chegaria com a noite. Mas é claro que tudo tem sua exceção e até a madrugada via muita perna de fora sentindo a baixa temperatura.

Casal aprovou ideia e disse que show só estaria melhor se tivesse calor.
Casal aprovou ideia e disse que show só estaria melhor se tivesse calor.

O casal Tiara e Antônio Marcos Oliveira já estavam sentados. É que a certa altura do show o cansaço bateu mesmo. Às 22h não tinham pés que já não sentissem. Eles chegaram por volta das 16h e já pegaram a segunda atração da noite, Jads e Jadson.

“Aqui não teve congestionamento, chegamos rápido. Só iria estar melhor se tivesse calor. Mas está excelente e com essa estrutura toda”, comentaram.

O servidor público Onivaldo Benevides, de 50 anos, foi sozinho. A melhor companhia ali seria Ivete Sangalo. Em pé desde 4h da tarde para ficar no mais perto que conseguia chegar, na grade da área vip, ele queria ver a estrela do Axé. “É bom isso, porque aqui em Campo Grande não tem diversão. O que tinha, que era a exposição, estão conseguindo acabar”, criticou.

Para aguentar a jornada de shows, a auxiliar administrativa Mariana de Oliveira, de 20 anos, saiu de casa de sapatilha. “Se tivesse de salto já estava cansada”, comentou. Na opinião da jovem, o Festival veio pra ficar. “Campo Grande é movimentado assim e faltam festas como essas”.

“Eu vir para esquentar, vou ser a vela de vocês”, disse Ivete sobre o frio que encontrou em Campo Grande.
“Eu vir para esquentar, vou ser a vela de vocês”, disse Ivete sobre o frio que encontrou em Campo Grande.

A estrutura estava a altura do que propunha o evento. No entanto, quem comprou pista realmente não chegava nem perto do palco e ainda estava sujeito ao vento da parte descoberta. Em frente ao palco foram montadas dois espaços destinados à área vip. À esquerda de quem entra estavam concentrados os camarotes a bangalôs e à direita foi formado um corredor de acesso a todas as ares e também onde estava a praça de alimentação. Iniciativa boa com preço dentro do cabível em eventos, já que a ideia era chegar de tarde e sair de madrugada.

O banheiro químico, por mais que houvessem muitos, ainda traz desconforto.

Em uma rápida entrevista aos jornais eletrônicos, a cantora Ivete Sangalo comentou do frio que fazia na Capital. Recém chegada de uma turnê nos Estados Unidos, ela rasgou elogios ao trabalho lá fora dizendo que foi tudo lindo e maravilhoso.

Quanto à baixa temperatura que a véspera de feriado proporciona, ela disse que trouxe a solução da Bahia. “Eu vir para esquentar, vou ser a vela de vocês”.

Estiveram no palco: Thiago e Donizete, Jads e Jadson, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone, Henrique e Diego e Ivete Sangalo, e ainda, o DJ Tartaruga, residente do programa Esquenta.

Nos siga no Google Notícias