A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/06/2012 17:52

Com 73 anos no ar, Rádio Difusora será homenageada pela Associação de Emissoras

Paula Maciulevicius
Sede da rádio Difusora. (Foto: Divulgação)Sede da rádio Difusora. (Foto: Divulgação)

Com 73 anos de histórias no ar, a Rádio Difusora será uma das homenageadas na abertura do 26º Congresso da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) pelos 90 anos do Rádio no Brasil, entre os dias 19 a 21 de junho, em Brasília.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A rádio é a que está a mais tempo no ar na região Centro-Oeste, em operação desde 1939, pela AM-1240 Kilohertz. Junto da Difusora, serão homenageadas as mais antigas rádios, AM e FM, de cada região brasileira.

A homenagem ganhou destaque também na tribuna da Câmara Federal. Nesta quinta-feira, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) falou sobre a modernização, oferta de programação na internet e a utilização de antena que possibilita a sintonização pela população em um raio de mais de 300 quilômetros.

“Rádios como a Difusora cumpriram e cumprem importante papel de entretenimento, utilidade pública, integração à distância e presença nos grandes acontecimentos sociais, políticos, ou de solidariedade humana, quebrando o silêncio das cidades, dando voz às sociedades na primeira metade do século passado e ainda hoje continuam firmes”, destacou Giroto.

No discurso, o parlamentar ainda agradeceu o empenho dos pioneiros, dos operadores e técnicos e parabenizou a Abert pela iniciativa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.