A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/09/2012 09:50

Com críticas ao mundo sertanejo, Marco Aurélio e Paulo Sérgio anunciam separação

Ângela Kempfer
Dupla começou a carreira em 1995 e é considerada a que lançou o estilo sertanejo universitário no Brasil.Dupla começou a carreira em 1995 e é considerada a que lançou o estilo sertanejo universitário no Brasil.

Marco Aurélio & Paulo Sérgio anunciaram ontem o fim da dupla, depois de 17 anos de carreira. A separação ocorre meses após polêmica sobre música assinada pelos dois, que critica o universo do sertanejo universitário.

Veja Mais
Dono de hits chicletinhos se revolta contra indústria da música
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows

Na nota oficial dirigida aos colegas, amigos, divulgadores, jornalistas, contratantes e fãs, a dupla cita a canção “Tá na Hora” e aproveita para comentar as criticas recebidas de colegas e do público depois que a música foi divulgada no Youtube.

“A dupla encerra sua carreira deixando para o público a visão que tem do momento atual vivido pela música sertaneja através da canção intitulada Tá na Hora. Muitas críticas foram feitas à letra, uma vez que tanto Marco Aurélio quanto Paulo Sérgio são compositores do atual sertanejo rotulado universitário”.

Na música, os dois reclamam da postura equivocada de empresários, produtores e artistas. Lembram que alguns cantores recorrem ao computador para melhorar a voz e pedem a volta do sertanejo de raiz.

“Aproveita-se o momento para esclarecer que a letra da canção reflete o pensamento dos cantores como amantes da música sertaneja. É lucrativo sobreviver deste novo sertanejo e ambos, como profissionais, compõem o que o público quer ouvir e isso não necessariamente reflete o seu gosto musical”, dizem em outro trecho da nota, admitindo que escrevem para cantores como Luan Santana, Munhoz e Mariano, mesmo contrariados pelo estilo musical.

Os dois garantem que as críticas não são novas, nem exclusivas. “São assuntos há muito tempo tratados em rodas de tereré e churrascos pelo Brasil por vários profissionais que têm o mesmo pensamento da inversão de valores imposta no mercado musical.”

Por fim, Marco Aurélio e Paulo Sérgio informam que vão continuar trabalhando com música, porque “se orgulham de fazer parte da história da música brasileira como dupla e de um pedaço da história de vida de cada fã”.

Ainda sobre a decisão de acabar com a parceria, os dois dizem que nada ocorreu com tristeza e que o fim é resultado de meses de amadurecimento da ideia. Oficialmente, por “projetos paralelos de ambos cantores, que merecem mais atenção no momento, foi consensual o encerramento da agenda”.

Marco Aurélio sempre teve um destaque maior como compositor de hits do sertanejo universitário, como “Amar não é Pecado” e "Você de Volta”.

Paulo Sérgio como empresário de outras duplas desconhecidas. No palco, ultimamente, os dois subiam muito pouco juntos.

A dupla cantava desde 1995, mas o primeiro disco só foi gravado em 1997, com as músicas "Escuta", "Deusa Menina" e "Deita No Meu Colo".




Não sou muito fã de sertanejo mas cresci escutando moda de viola, música sertaneja, vanera, chamamé e etc...Fico muito triste em saber q o comércio desenfreado e essas músicas "mela cueca" q o povo toca por aí está matando o bom gosto musical. É uma pena que uma dupla de talento sem igual tenha que se acabar em meio dessa lama toda. A verdade é q o povo infelizmente gosta de consumir porcaria.
 
Luciano Bandeira em 13/09/2012 02:01:25
Como amigo do Paulo Sergio a mais de 20 anos fico triste por acabar asim a dupla,mas concordo com os dois os valores estão invertidos.
com tanta divercidade no mercado fonografico fica dificel trabalhar (mas sera que a separação é o caminho).
 
marcos rogerio em 12/09/2012 09:29:20
Que grande pena..para mim uma das melhores dupla sertaneja do Estado. sou fâ de suas musica.só resta lamentar,, a esperança é q volte atraz..
 
Odair Alves Teixeira em 12/09/2012 09:10:08
Concordo plenamente com a letra da musica "Ta na Hora"!! Não se fala mais em boiada, saudade, chuva ao fim de tarde sentado na varando da sede da fazenda etc etc, só se fala em "pegação", cachaça e outras coisas ruins..... É uma pena que a dupla irá separar pois cantam muito, compõem só cancão belas, e são autênticos!Saudade dos velhos de Atualmente e choperia 4mil e o velho Chapéu!!!
 
ERIC FERNANDES DUARTE em 12/09/2012 09:00:45
Pow gostava tanto deles. Melhor dupla do MS
 
Jean Luiz em 12/09/2012 08:59:56
A maioria gosta mesmo é de lixo... então gravem lixo!
 
Luciano Bandeira em 12/09/2012 08:38:52
Nem precisa dar nomes, aqui de MS temos um caso classico de correções extremas da voz em sistemas computacionais de audio, esse cantor que se julga profissional, tem mais pinta de artista de TV que vocação p/ cantar, quando convidado para interp. o Hino Nacional deu fiasco, não basta ter um rostinho bonito, tem que ter grana pra pagar jabá no Faustão e estar disposto a ficar com a menor parte da $
 
Bruno Campos em 12/09/2012 08:22:05
Não concordo com a separação. agora que esse tal universitario que na verdade de sertanejo não tem nada, é um verdadeiro lixo, nao tem letra, não tem melodia, só tem refrão, ja passou da ora de acabar., duplas que não cantam nada., ´e vergonhoso.
 
Joao Barbosa em 12/09/2012 07:55:30
Também não vejo a hora, meu amigo Rogério. Mais o problema é se eles resolverem fazer uma Pós-Graduação, mestrado ...hehehehe.
 
André Luiz em 12/09/2012 07:50:44
como é bom ler esses comentarios e sentir o quanto somos queridos por vcs aos que não gostavam da gente os ignoro pois garanto que não nos conheceram pessoalmente... tanto eu quanto o marco fomos felizes enquanto durou nosso trabalho juntos e espero que essa felicidade continue em nossos trabalhos separados... espero contar com o carinho de todos vcs e estarei nos bares de campo grande sempre.
 
paulo sergio domingos em 12/09/2012 07:45:52
As coisas mudam! Acho muito bom de se dançar o sertanejo universitário, funknejo e arrocha. Isso tudo é preconceito. Os mais antigos gostam de mostrar que são "clássicos" com o "sertanejo de raiz", besteira! Não conseguem assumir um novo paradigma musical e ficam com dor de cotovelo. Vejo agora a música mais universalizada e não regional e gosto disso. Eles só tão cuspindo no prato que comeram.
 
Cezar Colvara em 12/09/2012 07:31:05
Que pena, éssa dupla é das antiga mesmo quando comesarão o de boné branco éra magro e o de camisa listrada éra gordinho, agora no fim da dupla as coisas c enverterão o de boné branco ficou gordo e o de camisa listrada emagreceu tem muita genti ruim ganhando dinheiro com a musica tipo esse luan santana.
 
toni franco em 11/09/2012 11:55:26
Lamentável saber q muitas duplas com talento de verdade tem q ser render ao tal do sertanejo universitario, q de sertanejo não tem nada, somente letras fúteis, estimulando a bebedeira e a sexualidade ,q nem de longe lembram as ótimas composições e regravações da dupla q eram top das baladas sertanejas. "Escuta", "Nas avenidas","Magica ou Sonho", cantada por eles , fizeram parte da minha historia
 
Milene Gomes em 11/09/2012 11:40:00
Umas das melhores duplas de Campo Grande, uma pena!!!!
 
Paula Inzaubralde em 11/09/2012 11:21:20
Sou fã dessa dupla, fico triste por saber da se paração. Mas como disseram abaixo, paga-se muito caro pela liberdade de expressão. Marco Aurélio escreve sim muitas músicas para o Sertanejo Universitário, isso é o trabalho dele como compositor, mas não quer dizer que ele goste desse estilo. Mas enfim, muita sorte para vocês.
 
André Serra em 11/09/2012 10:55:10
Q pena.. gosto dessa dupla.. o ritmo q esta sendo tocado hj poderia receber outro nome, ñ necessariamente "sertanejo", ja q o conteudo das letras nda tem a ver com o campo.. o conteudo ta mais voltado p a cidade, supermaquinas e festas universitarias.. acho valido tb cada um poder trabalhar no q gosta, mas tenho mais admiração por cantores q tem o dom pra cantar sem uso de efeitos para isso...
 
Marcio Cavanha em 11/09/2012 10:40:36
Eis ai a liberdade de expressão, e o preço que se paga é muito alto,alias vocês, se olharem por Rita Lee e Lobão e perguntem aonde estão? é delicado tecer comentários e expor seus pensamentos quando aos nossos ouvidos nos radios se repetem o antigo refrão....Ai Ai Ai meu deus o que foi que aconteceu ? com a musica popular brasileira.Vem o lobão e canta. Se eu ligo o radio e bla...bla...bla...bl
 
sebastião cunha em 11/09/2012 10:29:58
A melhor dupla do estado sem sombra de dúvidas, fico triste ao saber da separação, pois ainda nesse universo do sertanejo tinha poesia de suas músicas, coisa rara ......
 
RENATA CRISTINA DE MELLO RORIZ em 11/09/2012 10:27:58
Galera ta chegando a gravação do dvd mais aguardado do ano maria cecilia e rodolfo os fãs fizeram surpresas que ja começaram a serem divulgadas para O CASAL MAIS APAIXONADO DO BRASIL! http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=92857
 
Raphael Assis da Silva do Vale em 11/09/2012 10:12:20
Não abandone o barco rapazes. Pois quando essas duplas do chamado universitario de hoje não mais existirem, o sertanejo rais ainda estará tocando para a alegria daqueles que curtem uma boa música.
 
Ivo Alves em 11/09/2012 09:57:13
É uma pena, gosto muito do Marco Aurélio e do Paulo Sérgio. São meus clientes de erva de tereré no mercadão e acho isso muito chato até pq esse sertanojo arrochoso aí é uma poluição sonóra. Cade aquelas modas de viola, aonde foram parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Glória Gonçalves em 11/09/2012 09:33:37
É realmente um PESAR, que ambos tenham sucesso com suas novas carreiras, respeitamos vossa decisao mas SENTIREMOS MUITA FALTA de uma das Duplas mais afinadas do BRASIL.
 
Peterson Leandro em 11/09/2012 09:10:10
Essa dupla tem uma voz sensacional, infelizmente perderemos icones de um boa musica, não essas porcarias que tocam nas radios de campo grande!
E tem mais, tem duplas hoje e cantores solos, que se dizem estar no topo, mas manda cantar no GOGÓ, não sai nada....tudo aparelhagem, mas fazer o que né;
QUEM GOSTA DA BOA MUSICA SENTIRA SAUDADES DE MARCO AURELIO E PAULO SERGIO
 
Anderson silva em 11/09/2012 08:17:11
Tomara que façam escola e sejam imitados!!!
 
Marco Ormai em 11/09/2012 07:43:34
É uma pena a separação da dupla que cruscifica um trabalho de 17 anos. Olhas você são conhecidos neste imenso Brasil e estão no celeiro musical sertanejo e não podem enterrar um trabalho arduo mas gratificate para o nosso Estado. As críticas devem ser dribladas com outras levando em consideração a construção de um grande legado musical já existente com a assinatura de vocês e gravadas.
 
Claudemir RIVAROLA em 11/09/2012 04:02:00
Ta ná hora de acabar tudo isso já,quem faz música por que gosta não fica indo na ondinha de tudo que está acontecendo,que nem essas duplas que começam no universitário,depois vão pro "funknejo",depois arrocha e por ai vai
 
Eder Silva em 11/09/2012 02:53:18
não vejo a hora deste sertanejo universitário se formar!!!!!
 
Rogério Ferreira em 11/09/2012 02:18:25
Prezado Rafael. O que seu comentário tem haver com a notícia acima citada? Não entendi. Esse seu comentário deve ser feito na matéria dos seus queridinhos.
 
Willames Soares em 11/09/2012 01:32:59
Sertanejo Universitario até que é audível... o problema mesmo é o tal do "sertanejo do arrocha" esse sim que é dificil... funk com violão...porcaria pura!
 
Suellen Silva em 11/09/2012 01:19:04
Demoraram pra descobrir na real o que é o Capitalismo...tudo é dinheiro, tudo tem seu preço, tudo se fabrica, tudo se compra e vende...até o sucesso.
 
Filipe Alberto em 11/09/2012 01:08:36
Só deixando claro que não é a primeira separação da dupla, cantam juntos desde 95 gravaram o primeiro cd em 97, fizeram turnês, separam e ficaram separados por uns 3 a 4 anos e voltaram a cantar em meados de 2006... Mas é uma pena a separação cantam demais.
 
Eder Granja em 11/09/2012 01:06:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados