A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/02/2016 06:34

Com decoração sofisticada e até espumante, bar abre tocando de Jazz a Bossa Nova

Adriano Fernandes
Com direito a castiçais, lustres e ambiente semelhante a um bistrô, Barô Bar foi inaugurado ontem no Jardim São Bento.(Foto: Alan Nantes)Com direito a castiçais, lustres e ambiente semelhante a um bistrô, Barô Bar foi inaugurado ontem no Jardim São Bento.(Foto: Alan Nantes)

O imóvel que antes era só uma residência foi adaptado e transformado em um bar, inaugurado ontem à noite, no Jardim São Bento. Com decoração sofisticada e a proposta de tocar do rock à Bossa Nova, o ar intimista no "Barô Bar" é para que todos se sintam em casa.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

A ideia do empreendimento é do casal Ana Lucia El Daher e Leonardo Teixeira Maciel. Surgiu quando eles retornaram para o Brasil, depois de 7 anos vivendo na Europa. Durante o tempo fora do País, Leonardo trabalhou até como assistente de palco e Ana, como assistente de direção, em um teatro.

Casados desde 2007 o retorno para o Brasil ocorreu há dois anos.(Foto: Alan Nantes)Casados desde 2007 o retorno para o Brasil ocorreu há dois anos.(Foto: Alan Nantes)

O projeto surgiu com a ideia de um café, mas foi adaptado ao clima e ao gosto do campo-grandense.

“Fora do País é tradicional esse tipo de negócio e nós já tínhamos o costume de frequentar onde morávamos. Nossa intenção ao retornarmos para cá era abrir um café, mas ficamos com receio desse tipo de negócio não dar certo por aqui”, explica Leonardo.

De volta, os dois passaram a morar na casa que era dos país de Ana Lucia. “Eu praticamente nasci nessa casa. Me mudei para cá com minha família quando eu tinha menos de um ano. Até nosso casamento, em 2007, foi realizado aqui”, conta.

Da cidade de Gelsenkirchen onde moravam, Ana diz que trouxe toda a mobília para integrar a decoração do tão sonhado empreendimento do casal. Mas os planos foram adiados por quase 2 anos. Durante todo esse tempo Ana Lucia, que é bailarina, voltou a se dedicar a dança e Leonardo, que sempre foi músico, à banda “Larissa e os Peixes”.

Para viabilizar finalmente o sonho, e ao mesmo tempo apostar na originalidade, os dois decidiram adaptar a própria residência. A frente da casa que antes era murada, deu lugar aos pergolados em madeira.

As paredes que antes dividiam um quarto e uma sala foram derrubadas, dando lugar ao único ambiente que agora tem até área reservada para shows.

Do chão as paredes a decoração remete ao clássico, com lustres, sofás e até castiçais. Mas também há um toque rústico, nas mesas e cadeiras de ferro e madeira. Tudo foi trazido em container, do outro lado do oceano.

Toda a decoração do Bar foi feita com os próprios móveis do casal.(Foto: Alan Nantes)Toda a decoração do Bar foi feita com os próprios móveis do casal.(Foto: Alan Nantes)
Os móveis foram trazidos de container da Europa.(Foto: Alan Nantes)Os móveis foram trazidos de container da Europa.(Foto: Alan Nantes)

Os espelhos são fixados junto de quadros de cartões postais, também trazidos de fora do País. A cozinha da residência foi reestruturada e no piso as lajotas dão o ar mais rústico ao ambiente. Ao todo foram cinco meses de reforma, dos mais de 80 metros quadrados de área do bar.

No cardápio, além das tradicionais porções de tábuas de frios, calabresa e batatas, o local serve também o combo de comida árabe com quibe cru, coalhada e pão sírio. Mas ao menos uma vez por mês o local também terá menu especial com opções de pratos especiais de massas ou risotos.

Entre as bebidas, além da típica caipirinha, há também opções de doses de cachaça, vinho, whisky e até espumante.

A capacidade de público é pequena. No Barô entram, no máximo 100 pessoas, atendidas sobre o sistema de comandas. A ideia não é lotar a casa, mas garantir um espaço tranquilo, com boa música e ao vivo.

“O Barô não é uma balada, ou uma casa noturna é um espaço mais intimista, aconchegante, voltado para que quer encontrar os amigos em um happy hour, ouvir uma boa música com artistas do jazz, MPB", avisa Leonardo.

O Barô Bar fica na Rua Coronel Manoel Cecílio, 969 e funciona de quarta-feira a sábado, das 17h até 00h. O couvert artístico custa R$ 15,00. O local aceita todos os tipos de cartões de crédito e débito.

Curta a página do Lado B no Facebook. 

 

O casal fez da própria residência o Barô Bar que terá do rock, jazz, MPB, Blues e até Bossa Nova.(Foto: Alan Nantes)O casal fez da própria residência o Barô Bar que terá do rock, jazz, MPB, Blues e até Bossa Nova.(Foto: Alan Nantes)



Terá música ao vivo? Em quais dias?
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 04/02/2016 09:08:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.