A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/02/2015 22:52

Com multidão nas ruas, Cordão Valu cobre de fantasia a Esplanada Ferroviária

Aline Araújo
Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o Cordão da Valu. (Foto: Alcides Neto)Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o Cordão da Valu. (Foto: Alcides Neto)

A fama do Cordão Valu se espalha aos poucos, não é para menos. Segundo a Policia Militar, esse ano mais de 3 mil foliões saíram atrás no trio na Esplanada Ferroviária. Mas para quem viu a multidão passar, parecia bem mais, com gente fantasiada ou de cara limpa e sem limites de idade, já que a festa começa cedo e é para toda a família.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Quem foi não se arrependeu. “A gente conhecia, mas nunca tinha vindo. É a primeira vez que a gente não viaja para o interior. Resolvemos ficar a convite de uns amigos e está muito divertido”, comentou o professor Anderson Lima, de 36 anos.

Silvana Valu estava emocionada com o sucesso da festa. (Foto: Alcides Neto)Silvana Valu estava emocionada com o sucesso da festa. (Foto: Alcides Neto)

A festa estava animada, cheia de pessoas cantando as marchinhas que vinham do trio. A multidão deixou Silvana Valu emocionada com o sucesso da festa popular que começou há anos e é responsável pela volta do Carnaval às ruas de Campo Grande.

Simpática, antes do cordão sair, ela pediu a todos para aproveitar os latões de lixo espalhados. “A prefeitura vai limpar depois, mas vamos respeitar a casa das pessoas”, alertou.

Conversando com o Lado B, ela não escondia a alegria de ver o cordão crescer. “Eu estou tão emocionada, é tão lindo ver tanta gente. É sempre uma surpresa, muitas parcerias, muitas amizades! Eu estou muito feliz!".

O bloco desfilou ainda com o sol lá em cima, o clima ajudou e o calor não estava de matar. Tempo bom para levar as crianças.

Gabriela levou a pequena Isis para curtir seu primeiro Carnaval. (Foto: Alcides Neto)Gabriela levou a pequena Isis para curtir seu primeiro Carnaval. (Foto: Alcides Neto)

A pequena Izes Zalasque, de 5 meses, estava adorando a festa no colo da mãe, vestida de joaninha na primeira folia de Carnaval da sua vida. “Eu acho muito bacana, e está crescendo bastante, um lugar democrático, para família. Os pais têm que saber o limite para trazer os filhos, mas para ficar um pouco é pura diversão”, comentou Gabriela Zalasques, de 26 anos.

O cordão consegue arrastar para folia gente de todas as tribos. No fim, acaba como um ponto de encontro entre amigos. Mariana Falcão, de 21 anos, há dois não perde a festa. “Campo Grande era meio ruim de Carnaval, mas isso está mudando, o Valu já virou ponto de encontro das pessoas”, justificou a professora.

Na terça-feira tem mais, é a despedida do Valu no Carnaval 2015. No domingo é a vez dos blocos oficiais da prefeitura. Na segunda-feira o Capivara Blasé toma conta da avenida.

Anderson e Ana Paula não se arrependeram de ficar em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)Anderson e Ana Paula não se arrependeram de ficar em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Tambores de Vento Bom animou o cordão ao som de Maracatu. (Foto: Alcides Neto)Tambores de Vento Bom animou o cordão ao som de Maracatu. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.