ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Com parabéns famoso, atendentes chegam a cantar mais de 10 vezes por dia

Paula Maciulevicius | 03/01/2016 10:07
Dependendo do dia, no almoço podem ser até seis parabéns, nos finais de semana, o número dobra por turno, que dura em média 6h. (Foto: Gerson Walber)
Dependendo do dia, no almoço podem ser até seis parabéns, nos finais de semana, o número dobra por turno, que dura em média 6h. (Foto: Gerson Walber)

Quem conhece sabe que a fila de funcionários com uma sobremesa em mãos significa "parabéns" no restaurante. Com a cantoria famosa, principalmente pela animação dos atendentes, não tem quem já não tenha levado um susto com o "aê" dos garçons chegando e puxando as palmas.

O bom humor e o exagero na hora da cantoria são essenciais no restaurante mexicano Guacamole. Os mariachis já não são nada discretos com seus chapéus gigantes, mas a bagunça que chama a atenção e contagia os clientes é garantida mesmo quando os músicos anunciam os parabéns.

Com direito a viola, trompete e até tequila se o aniversariante quiser, tanta irreverência já virou um dos principais atrativos dos clientes do mexicano, na Avenida Afonso Pena.

No Velfarre Bar, há quatro meses é um sino com uma vaquinha encima que anuncia a cantoria. A ideia surgiu para chamar a atenção dos clientes, que também colaboram com os parabéns. No lugar do bolo, uma caipirinha com uma vela é dada ao cliente e entregue pelos garçons do bar.

Aberto há 1 ano e meio em Campo Grande, os parabéns cantado aqui no Outback já teve frase "exportada" para outros restaurantes da franquia. O "saúde, paz e muita luz" nasceu na Capital e já é cantado em outras casas da rede na região Sul.

Dentro do treinamento de servir mesas, atender clientes e entender o cardápio, também entram os parabéns. São duas semanas de treinos, mas é na prática que eles desenvolvem cada vez mais simpatia e empolgação. "Desde que abriu eles que foram implementando a frase", explica o sócio-proprietário, Leandro Duarte Caetano.

Dependendo do dia, no almoço podem ser até seis parabéns, nos finais de semana, o número chega a 10 ou até mais por turno, que dura em média 6h.

De forma espontânea, Leandro explica que os atendentes chamam uns aos outros e quem pode segue na fila. Geralmente, o próprio cliente é quem avisa que é aniversariante. Em parte, a gerência já percebeu que os parabéns animados viraram atrativo. "É um lugar que as pessoas gostam dessa comemoração que a gente faz", resume.

A surpresa faz parte da ideia e o susto, parece que também. Com a sobremesa de sorvete de creme com calda de chocolate e chantilly, como "bolo", a aniversariante do dia, assustou e muito. Rosinei completava 53 anos. Atendente e coordenadora de plantão, Camila Soares, de 26 anos, aprendeu a cantar desde que a casa abriu.

E um vai chamando o outro garçom até que a fila se forme e chegue à mesa. "Vamos cantar lá? E vai o máximo de gente que pode. É animado mesmo, cantar dá um 'up' no pessoal", diz.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias