ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Com releituras de músicas caipiras "Bailim do Zé Pretim" é atração do Rockers

Aline Araújo | 20/09/2014 07:17
Aos 60 anos Zé Pretim vive da paixão pela música. (Foto: Marcelo Victor)
Aos 60 anos Zé Pretim vive da paixão pela música. (Foto: Marcelo Victor)

O Rockers Bar, em Campo Grande, recebe na noite deste sábado (20), a partir das 23h, um ícone do blues Sul-Mato-Grossense: Zé Pretim. Ele levará ao espaço o "Bailim do Zé Pretim" e promete um encontro com repertório clássico, composições próprias e releituras de músicas caipiras.

Será um evento dançante, animado como os bailes de antigamente. Será, acima de tudo, um encontro de gerações. No palco, o músico de 60 anos vai receber convidados da nova safra, entre eles Marina Peralta, Kely Zerial, Magno Abreu, Xaras Gabriel e Marcelo Kiwi.

Zé Pretim vai se apresentar na companhia da bateirista Ju Souc e do músico Rodrigo Teixeira. “No palco eu me sinto muito feliz. Na companhia deles é ainda melhor porque eles querem participar comigo. Eu sinto na veia o amor pelo som que eles fazem comigo”, comenta.

A reciproca é verdadeira. “Levar o Zé Pretim para o Rockers é apresentar o som dela para a moçada e fazer esse intercambio de gerações em uma casa que valoriza a musica autoral. Além de dar a ele o status que merece”, afirma Rodrigo.

Músico vai dividir palco com convidados e se apresentar com Ju Souc e Rodrigo Teixeira. (Foto: Divulgação)
Músico vai dividir palco com convidados e se apresentar com Ju Souc e Rodrigo Teixeira. (Foto: Divulgação)

Para antecipar essa atração e saber um pouco mais da história de Zé Pretim, o Lado B foi à casa do compositor, no bairro Pioneira.

Com um sorriso no rosto, ele conta que nasceu com o dom de cantar e que se dedica a essa paixão. "Canto desde os 12 anos e faço qualquer musica em blues. Modéstia à parte, sou um dos melhores aqui”, diz, orgulhoso.

A trajetória do músico não o deixa mentir. Zé Pretim já participou de festivais nacionais e é exemplo para muita gente que vive ou tenta viver de música. É um homem que diz prezar pela honestidade e que tem como lema a paz e o amor. "Sou alegre assim e esse é o meu jeito".

Em 2006, o multi-instrumentista ganhou notoriedade nacional, depois de ser entrevistado por Jô Soares. “Ninguém me colocou lá. Fui levado por Deus e pelo meu trabalho. Gravei musicas só para para mostrar para ele”, recorda.

Abaixo, reveja a entrevista no Programa do Jô.

Serviço - O convite para o Bailim do Zé Pretim custa R$ 10. Quem tiver o nome na lista entra de graça. O Rockes Bar fica na Avenida Manoel da Costa lima, nº 34.

Nos siga no Google Notícias