ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Com tradição do Bolo de Santo Antônio, paróquia começa quermesse dia 12

Elverson Cardozo | 11/06/2013 07:02
Bolo de 2012 teve 6 metros.
Bolo de 2012 teve 6 metros.

Em comemoração ao dia do padroeiro da Capital, a paróquia Santo Antônio, que leva o nome do santo promove, todos os anos, uma grande festa. A programação, em 2013, começou em maio e termina no dia 16 de junho.

Na lista, show, noites temáticas, quadrilhas, procissão, quermesse, bênçãos, barracas diversas e, claro, o tradicional bolo com as alianças. As fichas custam R$ 3,00 e já estão sendo vendidas na igreja.

Paro o pároco Paulo Vital da Curz, de 46 anos, celebrar a data é reconhecer a proteção de Santo Antônio “como um dos santos mais populares do mundo pelos seus milagres e prodígios”.

“É buscar conhecer este homem de Deus que se deixou guiar por ele. É um exemplo para o Cristão que busca ser discípulo e missionário de Jesus neste mundo”, afirma ao dizer que o santo "buscou anunciar a palavra de Deus, trabalhou pela justiça social e cuidou dos mais necessitados”.

Desde o dia 31 de maio, os fiéis já participam da trezena, que segue até o dia 13 de junho. São 13 dias de orações. No dia 2, a primeira noite gastronômica da festa teve como tema a culinária italiana.

No último fim de semana, a comunidade teve Noite Árabe no sábado e churrasco no domingo. A próxima na programação é a Noite Japonesa, no Dia dos Namorados, 12 de junho.

Os dias especiais da festa são de 12 a 16 de junho, com a grande quermesse e no dia 13 a maior tradição da paróquia, a distribuição do Bolo de Santo Antônio recheado de alianças para quem espera a benção do santo para conseguir matrimônio. No ano passado, 6 metros de bolo foram entregues.

A festa termina no dia 16 de junho, com a coroação de Rainha e Príncipe.

Serviço – A Igreja de Santo Antônio fica na Travessa Lídia Baís, s/n, na Praça Santo Antônio, centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3321-9886.

Na Catedral as missas acontecem de terça à sexta às 12h e de segunda à sexta às 19h. Nos sábados a celebração é às 18h. Aos domingos, às 7h, 8h30, 18h e 19h30.

Nos siga no Google Notícias