ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Comemoração dos 39 anos do Estado terá tributo e show do Grupo Acaba

Naiane Mesquita | 08/10/2016 07:20
Tributo a Geraldo Roca terá a participação de vários músicos (Foto: Daniel Reino)
Tributo a Geraldo Roca terá a participação de vários músicos (Foto: Daniel Reino)

Mais um tributo a Geraldo Roca e show do Grupo Acaba estão no programa das comemorações dos 39 anos de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no dia do aniversário do Estado, 11 de outubro, a partir das 18 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.

De acordo com a produtora do tributo a Geraldo Roca, Karla Viégas, o show foi concebido para o Festival de Inverno de Bonito, como uma das ações para homenagear o músico. “São vários músicos que ou foram parceiros do Geraldo ao longo da vida ou que foram influenciados pelo trabalho dele. Diversas gerações participam”, explica.

Os músicos que farão a homenagem são Celito Espíndola, Jerry Espíndola, Guga Borba, Jonavo, Ju Souc, Maria Alice, Marina Dalla, Miska, Paulo Simões, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira. Já a banda que dará suporte aos músicos é formada por Alex Cavalheri, Gabriel Basso, Leandro Perez e Sandro Moreno. “Também serão projetadas imagens do Geraldo, de acervo pessoal e do público ao longo da apresentação”, ressalta Karla.

A cada troca de convidado serão exibidos depoimentos colhidos em emissoras locais e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de personalidades que fizeram parte de sua carreira, como Renato Teixeira, parceiro e amigo íntimo e Humberto Espíndola, referência constante. Como parte da comemoração, o Grupo Acaba apresenta o show de celebração dos 50 anos de história.

Mais velhos que o Estado, o grupo se chama originalmente Associação dos Compositores Amigos do Bairro Amambaí. Recentemente, no dia 25 de setembro, os músicos gravaram um DVD especial que celebra essa trajetória. Com esse repertório, eles seguem para a concha acústica.

Nos siga no Google Notícias