ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Comemorando 30 anos, Rock Show se transforma em palco a partir das 15h

Paula Maciulevicius | 17/12/2016 10:11
São 30 anos de atividades comemorados com shows de graça, a partir das 15h. (Foto: Júlia Kaifanny)
São 30 anos de atividades comemorados com shows de graça, a partir das 15h. (Foto: Júlia Kaifanny)

Comemorando como sempre fez: abrindo as portas para unir banda e público, a Rock Show recebe hoje apresentações de graça, a partir das 3h da tarde, para celebrar. São 30 anos de atividades que nunca tiveram o fim comercial como prioridade. 

"Nós vamos comemorar sim. A Rock Show sempre foi mais pelo movimento do rock, do que propriamente uma coisa rentável. As vendas são só para se manter, mas a minha ideia é de tentar passar cultura. O palco vai estar aberto para as bandas que quiserem tocar lá, como sempre teve, para movimentar a cena cultural", avisa o dono e músico, João Bosco, um dos nomes mais conhecidos do rock regional. 

Da abertura, em 1986, na época em que Bosco era baterista do Alta Tensão, até hoje, foram dois endereços. Primeiro numa sala na Galeria Itamarati para depois ocupar o imóvel da família de Bosco, na Afonso Pena. Durante as três décadas, houve apenas três anos em que a loja interrompeu as atividades, mas retornou em 2014.

Voltada a vender discos e camisetas, a loja virou parada obrigatória para quem é roqueiro e ao longo do tempo, se transformou em uma página importante da memória cultural da cidade. Além das compras, o local que por vezes recebeu shows e até aulas de música, carrega histórias como ponto de encontro da música. 

As apresentações do aniversário de 30 anos serão com as bandas: Barata Tonta, EchoDriving, Arizona Nunca Mais, Boss Tones e Copo de Ideias e ainda convidados como: Anderson Rocha, Mané Coxinha e Marquinhos, além do Bosco, claro. 

A loja fica na Avenida Afonso Pena, 2949.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias