A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/02/2012 22:31

Comitiva de Corumbá espera ansiosa pelo desfile da Belford Roxo no RJ

Elverson Cardozo

Este ano, agremiação carioca entra na avenida como samba-enredo “Corumbá – Opera Tupi Guaicuru”, que vai contar a história da cidade branca

Escola entra na avenida como o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)Escola entra na avenida como o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)

Ansiedade. Esta é a palavra que define a comitiva de Corumbá que está no Rio de Janeiro para assistir ao desfile da escola de samba “Inocentes de Belford Roxo”. Este ano, a agremiação carioca homenageia a Cidade Branca com o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”.

Por telefone, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), afirmou estar ansioso para ver a agremiação entrar na avenida e garante que o samba-enredo já está na ponta da língua. “A gente vai interagindo com a escola", disse.

Já na avenida, em meio à concentração e muito barulho, Ruiter afirmou que a agremiação carioca caprichou nas alegorias. “É um passeio pela história e cultura de Corumbá”, disse acrescentando que a história do Pantanal está muito presente.

Ter a Cidade Branca sendo mostrada ao Brasil e ao mundo enche Ruiter de orgulho. “Estamos bastante contentes vendo a falando com bastante propriedade da nossa cultura, do Pantanal, da tradição de Corumbá”, afirmou.

Previsão é que a agremiação entre na Marquês de Sapucaí às 22h30.(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)Previsão é que a agremiação entre na Marquês de Sapucaí às 22h30.(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)

O samba-enredo da “Inocentes de Belford Roxo”, contou, é um dos mais esperados. Na Marquês de Sapucaí, muita gente de Corumbá que viajou especialmente para acompanhar o desfile. “Tem algumas que nem conheciam o Rio de Janeiro e estão extasiadas”, contou.

Ruiter Cunha vai desfilar junto com o presidente da escola, Reginaldo Gomes e o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez.

Neste momento, a escola está na dispersão realizando os últimos preparativos para entrar na avenida. A previsão é que a agremição entre na Marquês de Sapucaí às 22h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O desfile será transmitido ao vivo pelo SBT.

 Comitiva de Corumbá espera ansiosa pelo desfile da Belford Roxo no RJ



Nossa!!! Estou muito feliz em ver minha querida cidade ser homenageada aqui no RJ. Moro aqui ha mais de 15 anos, mas nunca deixei de amar minha cidade e manter as tradicoes de Corumba... Parabens pela iniciativa do prefeito Ruiter q esta fazendo um otimo trabalho, divulgando e mostrando o quao e bom conhecer nossa cidade.
 
Willian Ayala em 22/02/2012 09:45:02
minha cidade é maravilhosa sou CORUMBAENSE de coraçao,não existe neste mundo um lugar tão lindo como aqui ,fico feliz por esta homenagem, nossa cidade merece.... beijos para todos......
 
marcelli silva arruda em 20/02/2012 10:20:18
Parabens Sr. Prefeito por ter mostrado pela primeira vez a nossa querida cidade branca para o mundo isto nos enriquece cada vez mais nos faz acreditar que novas empresas e portas de trabalho irao se abrir em nossa cidade parabens a todos e a sua equipe que deu um grande passo neste sentido e de pessoas assim inteligentes que estamos precisando no nosso comando, me emocionei muito. adorei muito!
 
Jeova alves em 19/02/2012 12:49:35
ihuuuu também estamos na expectativa aqui em casa (Campo Grande), daqui a pouco a Escola entra na passarela....Sinto-me muito feliz e orgulhosa pela minha cidade!!! Parabéns a todos !!!! Aliás Parabéns é muito pouco !!! =D
 
Ariana Pavão em 18/02/2012 11:59:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.