A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/11/2012 17:44

Como "anunciado", Cine Campo Grande fecha as portas

Ângela Kempfer
Cinema já não tem sessões. (Foto Rodrigo Pazinato)Cinema já não tem sessões. (Foto Rodrigo Pazinato)

Há menos de dois meses o Lado B anunciou e o que era inevitável aconteceu. O Cine Campo Grande, única alternativa fora dos shoppings da cidade, fechou as portas.

Veja Mais
Único cinema fora de shopping sobrevive com clientes fiéis
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows

Na fachada, não há mais cartazes ou qualquer referencia sobre filmes em uma das duas salas que funcionavam ali, apenas a bilheteria. Também não há nenhum informativo ao público.

As sessões foram encerradas de supetão, sem aviso. Quem chega para ver a programação se depara com um prédio vazio.

No site do Grupo Araújo, proprietário do Cine Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul ainda aparece como ponto de exibição, mas ao clicar na cidade para maiores informações, o nome do cinema já não existe.

A mesma empresa administra duas salas em Dourados, que continuam na ativa. As informações são de que o prédio será vendido aqui na Capital.

Em outubro, o Lado B publicou reportagem sobre a decadência do espaço, há 4 anos sem qualquer investimento.

No cinema da rua 15 de Novembro, não havia exibições em 3D, por exemplo, só um dos problemas diante da concorrência. Criado no final da década de 80, o Cine Campo Grande era a opção mais barata da cidade.




Nossa :( passei os melhores momento da minha vida nesse cinema, inclusive em minha gravidez , ia muito para distrair. Que um dia ele volte a funcionar e trazer alegria e diversão para campo grande.
 
Elizangela Ortiz em 25/07/2013 16:47:08
É triste :( gostava do cine campo grande
vou ter que continuar indo no do shopping :(
 
Bruno Fernando em 19/05/2013 12:03:48
Eu tambem começei meu namoro com minha esposa lá , fui varias vezes lá até meu filho mais velho , mas infelizmente é a realidade os jovens não querem nem pensar em ir a outro cinema se não for o shopping , então não tem como tem que fechar. Virou um elefante branco é a realidade da vida.
 
Donizete Paulo Bicalho em 04/05/2013 19:26:47
O cine Campo Grande era um cinema popular, quando eu era criança, fiquei maravilhado ao ver as pinturas dos filmes na parede do cinema, me encantei, era mágico! havia uma fila enorme para asistir juracic park, o tempo passou, e logo todos os meus amigos se reunião para ir lá, conheci minha namorada e iamos lá assistir os filmes, o local (centro da cidade), o preço e o clima de nostalgia eram os melhor!, eu sabia que com a chegada de grandes nomes (cinemark e cinepolis) os campo grandensses iriam migrar para esses locais, pagariam 5 vezes ou mais pelo "conforto". Hoje imagino que me sinto sem opção, pois ir ao shopping significa, pagar estacionamento, par um ingresso 5 vezes (no minimo) mais caro, pagar gasolina (ou passe de ônibus), pagar pipocas e coisas do tipo com valores absurdos...
 
Johnny Chan em 12/03/2013 23:06:36
DESDE DE CRIANÇA IAMOS AO CINE CAMPO GRANDE,SINTO SAUDADES DESTA EPOCA,EU CRECI ASSISTINDO FILMES LA E GOSTARIA QUE MEUS FILHOS TAMBEM SEGUISSEM ESTE CAMINHO,FAZENDO PARTE DA HISTORIA
 
TEREZA SALES DE FIGUEIREDO em 11/02/2013 21:45:12
Tenho uma filha de 20 anos (casada) e uma de 10 anos comigo, que assistiram a vários filmes no cine campo grande, principalmente por causa do preço, ao invés de assistir a um filme por semana por exemplo , assistia há mais sessões, era um privilégio, a diferença sempre foi essa, 3 em 1 (preço), agora você não tem opção.
Sem falar que eu já inclusive trabalhei em shopping em São Paulo, e particularmente não gosto muito de shoppings, gostava da idéia de poder escolher entre a cidade há 10 minutos da minha casa e ao shopping.
 
adenilza rosa em 07/01/2013 08:07:56
Fico triste também com isso, não pelo valor geral de tudo, mas porque era uma opção para muitos, que como eu, tem filhos e adoram assistir cinema, de preferência baratos, porque, vou assistir ao filme não à "gastança e ostentação" geral dos shoppings, quero ver o filme, mesmo sabendo que o cine campo grande não investia há muito tempo na infra estrutura, porém o valor sempre foi acessível, coisa que nenhum shopping "tem", infelizmente é a queda de opção para o nosso rico dinheirinho que ganhamos com tanta dificuldade e ascensão do "direito de quem ganha mais e pode mais..." infelizmente.
Acredito ser possível manter um cinema no centro da cidade com valor de bilheteria menor para quem pode pagar menos, talvez a própria população se deixe iludir pelos "holofotes consumidores"dos shoppings.
 
adenilza rosa em 07/01/2013 08:00:09
Cada vez mais o pensamento burgues toma conta da cidade.
Pra que ter um cinema mais barato?
Vamos afunilar e não deixar que pessoas com menor poder aquisitivo tenham acesso ao que nós temos!
É assim que funciona o negocio!!!
Que pensamento desumano não?
Cine Campo Grande era uma alternativa àqueles que não podem desembolsar para o roubo que são os cinemas dos shoppings.
 
Andre Tristão em 06/12/2012 11:04:02
Que pena ... gostaria que voltasse a funcionar...
 
aryane lopes em 03/12/2012 22:44:07
Estou mto triste com a noticia,afinal de contas era o único cinema de Campo grande que viabilizava assistir os filmes independente da classe social,praticamente estão nos OBRIGANDO a engolir os preços absurdos do grandes cinemas,não é porque tem nome que significa que o cinema tem tradição ou qualidade,pra falar a verdade a qualidade de atendimento é ruim em dois cinemas (um outro e este aí),fico mais chateada pelas famílias de classe baixa que dificilmente poderão desfrutar de um cinema de verdade,pq não há salário que aguente os valores desses cinemas!
 
Jacqueline Almeida em 03/12/2012 15:50:25
=(
Preferia ir ao Cine Campo Grande do que o do shopping.
 
Pat pat em 03/12/2012 10:53:03
Infelizmente mais uma vez a classe maioritaria da sociedade, isto é, a media baixa e logico a baixa, perdeu para os poderosos, agora se optar por assistir um FILME NOVO (lançamento) ou paga os valores absurdos que são cobrados nos shopings ou compra um DVD PIRATA, a culpa do CINE CAMPO GRANDE 1 E 2 terem fechado é a mesma do CINE PLAZA OU CENTER, ou muitos outros que ja existirão em Campo Grande, muitos nem sabem doque estou falando, mas os que sabem concordarão, VIVEMOS DE ILUSÃO, BUSCAMOS AS COISAS NOVAS E ESQUECEMOS DO QUANTO AS COISAS VELHAS NOS TRAZEM LEMBRANÇAS E ALEGRIA, logo, logo acontecera a mesma coisa com os cimenas do shoping Campo Grande ou Norte Plaza, pois vem ai outros shopings e nos esquecemos ou abandonaremos e ELES CINEMAS VELHOS IRÃO FECHAR AS PORTAS TAMBEM...
 
ANTONIO ROBERTO SOARES ROSA em 03/12/2012 10:01:04
Sinto muito, sinceramente fiquei triste com a noticia, foi no Cine Campo Grande que meus filhos conheceram a magia do cinema e sempre foi uma grande alegria ir ao cinema comer pipoca e assistir um bom filme !
 
Tania Augusta Torales Orue em 03/12/2012 08:51:27
Só espero que não seja comprado por um desses conglomerados evangélicos.
 
Kaio Pascal em 03/12/2012 07:35:24
UMA PENA! Nao queria isso! Concordo com TODOS os comentarios abaixo, para quem tem familia é MUITO CARO ir ao cinema dos shoppings!!! O grupo pecou em nao reformar o cinema pelo menos um pouco, mas nao deveria fechar! Confesso que eu parei de ir la pelo fato dos filmes serem somente DUBLADOS! Se nao fosse isso eu seria uma das clientes fieis de la, como ja fui no passado. Uma pena!
 
Helenzita Souza em 02/12/2012 20:26:57
Foi onde assisti meu primeiro filme em Cinema: Titanic (2007).
 
THOBIAS BAMBIL em 01/12/2012 23:26:22
O Povo coloca a culpa nos governantes de Campo Grande em tudo. Até em obras que não são deles.
 
Emerson Braz em 01/12/2012 21:50:30
Inúmeros são os motivos para fechamento de salas de cinema de rua, no caso o cine Campo Grande, aqui na capital sul-matogrossense, não é diferente, portando não é um fato isolado no Brasil, as grandes cidades do pais quase não tem mais cinemas de rua ligadas as grandes redes, somente ligadas as fundações culturais e exibem filmes de arte.
 
Carlos Alberto G. de Almeida em 01/12/2012 21:40:15
É realmente uma perda p/ Campo Grande, e mais uma vez a classe menos privilegiada toma no nariz, pois agora, só temos os Shoppings onde tudo tem um preço altissimo, e o filme é o mesmo, para uma familia com 3 filhos mais esposa a conta fica cara. Ou até mesmo para um casal que deseje ir todo fim de semana, se tem 3D ou não a questão que estamos discutindo não é esta e sim o fechamento do cinema, o 3D seria apenas um detalhe a ser acrescentado caso o cinema continuasse a funcionar. Realmente perda para todos.
 
ana lucia Silva em 01/12/2012 21:06:55
Meu primeiro contato com o cinema, foi em 1985, estreia de E.T.. De lá para cá, diversos encontros de amigos no cinema, para depois irmos pras baladas do Karaokê da 7 e etc., namoros que começaram e até alguns que terminaram dentro do cinema, rsrsrsrsrs. Dei a meus filhos a emoção de conhecerem a SÉTIMA ARTE, ali naquele local que por diversas vezes me emocionava e mostrava um MUNDO de realidade e ilusão, dicotomia de sensações. Fecham-se as portas e ficam as lembranças doces. Aos 7 anos, fui personagem da primeira linha e agora aos 34, personagem das últimas linhas.
 
Lucio Silva em 01/12/2012 17:16:43
Acho que em breve a cidade vai morar no shopping...
 
Joaquim Seabra em 01/12/2012 13:52:43
Lamentável msm o fechamento do Cine... Afinal, fez parte da minha história!!!! E do meu filho tbm... Não havia conforto, realmente. Mas era bem mais acessível o preço!!!!
 
Angeliza Gamarra em 01/12/2012 12:42:58
Sempre frequentei o Cine Campo Grande com minha família e vou sentir muita falta, era uma opção bem econômica para quem tem que bancar a entrada, a pipoca e o refrigerante para as crianças. E outra, lá exibia sim filme em 3D, assisti vários. E tem mais, até a década de 50 o mundo viveu sem tv e ficam reclamando que não exibe filme 3D? O ser humano nunca está satisfeito mesmo. Quer ver filme em 3D? Compre uma tv 50" em 3D, garanto que vai enjoar.
 
Edinalva Garcia em 01/12/2012 10:10:08
Uma pena ter fechado, pois foi la que a minha filha viu o seu primeiro filme em uma telona, foi como ela disse uma pena mesmo
 
Ana cristina Moraes Pedro em 01/12/2012 09:58:26
Existem pessoas que não gostam do tumulto dos shoppings, e frequentam bares, lojas, reataurantes, cinemas, etc, em outros locais.
No entanto, o povo escolhe os locais onde encontra um bom ambiente, e boa qualidade no serviço.
O Cine Campo Grande não investiu nestes quesitos, e ficou parado no tempo.
Aí o fechamento foi inevitável. Lamentável mas é a pura verdade.
 
VALDIR VILLA NOVA em 01/12/2012 09:16:36
Tinha Filme 3D sim, eu assisti Premonição 5 em 3D nesse cinema. Sem contar que as Poltronas eram bem melhores, tinham espaço e com um preço bem acessível. Acho que alguém deveria investir nesse cinema, antes que esse lugar vire mais uma boate sertaneja...
 
Marcelo Ramires em 01/12/2012 08:51:42
Everton Rodrigues, já foi exibido sim.......Não com a modernidade de hoje......Mas com as lentes antigas azul e vermelha.......A hora do pesadelo VI ....foi um deles.....
 
Alessandra Andréa da Silva em 01/12/2012 08:42:08
prefeito valorize quem e da cidade ajude de beneficios por favor nos estamos perdendo campo grande para as franquias acorda campo grande varias maneiras voce sabe muito bem
 
claudemir andrade em 01/12/2012 08:32:46
os grande estao tomando conta ate quando franquias e mais franquias daqui a pouco nao teremos mais comida caipira so a vacuo prefeito aje
 
claudemir andrade em 01/12/2012 08:30:27
Sobrou até pro prefeito,,,kkkkk , o governador tem a obra do aquario que é muito bom para a cidade, e as pessoas vivem reclamando.....O prefeito recapeou varias ruas, inclusive a Afonso Pena, e o povo reclama que deveria ter investido nisso.... e daquilo.... Só coisas boas...Agora se ele se meter com cinema!!!!!!!!!!! Vão acabar com ele.....ninguém ta satisfeito com nada!!!!!!!!!!!!!
 
lenita Santos em 01/12/2012 08:10:58
Prefeito não tem que investir em cinema particular. A culpa é da maior parte da população que deixou de prestigiar o local. Desse jeito, qualquer empreendimento vai a falência mesmo. Um local tão bacana, mas infelizmente o povo quer ir badalar nos shoppings, pagar um dinheiro que vai fazer falta só pra se aparecer. Agora não dá pra reclamar!
 
Thiago de Souza em 01/12/2012 05:41:34
Como comentado, é triste a perda pelo ponto de entretenimento, pelo preço acessível, pela perda desta sala onde meus filhos assistiram na "telona" pela primeira vez em suas vidas. fica em nós o desejo que algum empresário tome o local fazendo investimentos que possam modernizar e atualizar os ambientes do cinema a fim de ser competitivo frente aos concorrentes, lembrando que aos visinhos um empreendimento pode trazer uma valorização de seus imóveis, desde que os orgãos públicos também propiciem uma revitalização, acesso e segurança na região do cinema.
Gilson, 43, Cpo. Grde, MS
 
Gilson Mattos de Mello em 01/12/2012 04:51:51
Não, ela está certa. Houve sim exibição de filme 3D lá. Pelo menos Kung Fu Panda 2 foi exibido em 3D.
 
Leyce Santos em 01/12/2012 02:55:08
Estile lá a uns três meses. Levei meu filho e dois sobrinhos para assistir ao filme Valente. Me surpreendi pq a sala estava cheia, com pelo menos 75% da capacidade. É uma pena pois, era realmente a saída mais econômica.
 
Edson Arimura em 01/12/2012 01:29:03
Já deu o que tinha que dar. Foi bom enquanto durou...hj o Cine Campo Grande é passado. Não melhorou tem que fechar mesmo. Não dava pra ir lá assistir filme por piedade pra eles não falirem. O grande público vai onde achar melhor condições. Liberdade de mercado, liberdade de escola. Viva o Liberalismo Econômico...
 
Andre Neves em 01/12/2012 01:00:49
Que pena...
Lá haviam exibições em 3D sim. Não eram todos os filmes, mas mesmo assim vários foram exibidos em 3d.
 
David Ferreira em 01/12/2012 00:30:13
O filme 3D que passou lá foi A Hora do Pesadelo nos anos 90 que vc colocava um óculos colorido e Jurassic Park também nos anos 90 ..Então teve sim 3D no Cine Campo Grande.Mas vai ficar na história de muitos aqui de Campo Grande esse cinema.
 
Fabiani Bucker em 30/11/2012 23:45:04
Clodoaldo Rocha ... infeliz? Quem? O Sr. Fala Mansa (11) que só viaja e não faz nada?!
 
William Dias Gomes em 30/11/2012 23:31:32
Rachei de dar risada da JUCIMARIA GONÇALVES RAMOS: prefeito não que ficar se preocupando com cinema! Cara, este povo de Campo Grande é hilário!
 
Reginaldo Nantes em 30/11/2012 23:30:08
UCIMARIA GONÇALVES RAMOS ... você falou besteira!
 
Carlos Nunes em 30/11/2012 23:28:55
kkkkkkkkkkkk, esse povo tá muito doido . . . como assim assistiram 3D no campo grande, vcs deveriam estar muito doidões, rsss, brincadeirinha.
 
Rogério Amorim em 30/11/2012 21:47:21
É... era o único cinema que eu ia assistir lançamentos,mas agora naum dá. Os cinemas dos shoppings saum caros.O jeito é comprar dvds pirata na feira.
 
carmem maria camargo em 30/11/2012 21:42:12
Frequentei muito esse cinema numa época em que eles eram unico e em nada investiram na qualidade ai chegaram os shoppings, e me vem com essa conversa que foram massacrados, faltou competencia para uma boa adminstração, vou citar um exemplo existe dois shoppings no centro da cidade que vivem capengando, porque que não fizeram uma parceria e lancassem salas nesses shoppings com certeza teriam grandes retornos, não nos culpem adoro cinema e não vejo a hora do cinemas do shopping bosque dos ipes serem inaugurados para frequentarem.
 
Daniel Pereira Barreto em 30/11/2012 21:01:16
o primeiro filme que vi na vida foi nesse cinema!vi varios vencedores do oscar nessas salas,me lembro quando era pequeno e minha mae tentou mi levar para ver street fighter o filme e a fila estava imensa e nao consigui ver!tenho boas lembranças daquele cinema!e eu estava hj no centro e resolvi ver um filme por la e vi todo fechado, cheguei em casa e olhe só a noticia, muito triste!
 
cesar benites junior em 30/11/2012 20:42:09
É realmente uma pena...foi o primeiro cinema em que fui.
 
Felipe Benites em 30/11/2012 20:16:41
Anos da minha vida vendo filmes aí, e acaba assim? Do nada? Metade da minha vida está aí e simplesmente foi embora, como uma alma ao vento.
 
Felipe Lira em 30/11/2012 20:07:18
É uma pena mesmo, sempre fui frequentador desde a época de solteiro até uns 2 meses atras. Adorava ir com a namorada e agora esposa e filhos. Vanessa Silva a única a ver filmes em 3d várias vezes...
Vai fazer muita falta!
 
Rodrigo da Silva Pedrosa em 30/11/2012 19:54:19
Tantos anos lucrando em cima dos campograndeses e os empresários não foram capazes de investir 1 real sequer nesse cinema, agora só falta dizer que a culpa é dos campograndeses que não valorizam a arte...é pra acabar viu.

.
 
Adenilson Lopes em 30/11/2012 19:26:31
Como que o cara assistiu 3D no Cine Campo Grande ? Acho que te enganaram amigo, só acho :p
 
Everton Rodrigues em 30/11/2012 19:20:30
Realmente é uma pena, o cine campo grande faz parte da infância...
Porém na reportagem diz que nunca ouve exibição em 3D, sendo que eu mesmo já assisti filme em 3D lá.
 
Suzi dos Santos Araujo em 30/11/2012 19:10:38
porq o prefeito tem que mexer com cinema? não entendi!!! Se esse infeliz der conta de cuidar dos postos de saúde e mantar o nível da educação municipal já é muito pra categoria dele...
 
Clodoaldo Rocha em 30/11/2012 19:03:37
Fico triste porque existe muitas pessoas que nao tem condiçoes de pagar, e o cine e uma grande opiçao, sou frequentadora desde os meus tempos de solteira,hoje sou casada e levo meus filhos fazer o que, o nosso prefeito nao nos da opiçao de cinema barato, porque o que temos é muito caro.

 
JUCIMARIA GONÇALVES RAMOS em 30/11/2012 18:31:54
uma pena esse cinema faz parte da minha vida:( e eu assisti varias sessoes de filme em 3D ai ...