ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Como homenagem ao irmão, dono do Blues Bar anuncia reabertura

Paula Maciulevicius | 27/12/2014 07:52
Depois de quase um mês de portas fechadas, como homenagem ao irmão e sócio, dono reabre bar dia 8 de janeiro. (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)
Depois de quase um mês de portas fechadas, como homenagem ao irmão e sócio, dono reabre bar dia 8 de janeiro. (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)

"Estaremos de volta. Quinta, dia 8 de janeiro". Foi numa postagem na página do Facebook que o dono do Blues Bar anunciou a reabertura da casa. Depois de quase um mês de portas fechadas e de luto, como homenagem ao irmão e sócio, Edson Torres, que morreu depois de um acidente de moto, o proprietário Ivan Torres marcou a data de retorno.

Ao Lado B, Ivan explicou que a programação, caso o acidente não tivesse acontecido, era de fechar o bar no dia 20, pelas festas de fim de ano. Porém a internação de Edson mudou os planos e eles encerraram o atendimento dia 11 deste mês, abrindo uma pequena exceção apenas no dia 17, para um compromisso já marcado.

"Desde então, eu não tinha mais nenhuma data ao certo para voltar, pois estou passando pelo pior momento da minha vida", desabafa Ivan.

"A questão de voltar já é uma homenagem ao meu irmão", frisa Ivan. (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)
"A questão de voltar já é uma homenagem ao meu irmão", frisa Ivan. (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)

Inaugurado há quase um ano, o Blues Bar caiu nas graças do campo-grandense por trazer de volta o reduto dos 'bluseiros', perdido desde 2012 com o fechamento do Rota 16.

Primeiro o bar esteve nos altos da Via Parque e depois de seis meses mudou de endereço, continuando na mesma avenida, mas já próximo do Shopping Campo Grande e também incrementando no cardápio.

Irmãos, os sócios Edson e Ivan vieram do Paraná há quase 10 anos com o sonho de abrir o próprio negócio dentro do ramo. Ainda sentindo a perda, Ivan descreveu ao Lado B que decidiu reabrir pela família, amigos e toda equipe do bar. "Eles estão me dando muita força e justamente por eles, pela equipe, músicos e pelos amigos clientes do bar é que estamos voltando no dia 8 de janeiro". Nesta semana, em conversa com a equipe é que Ivan decidiu marcar a reabertura. 

"A questão de voltar já é uma homenagem ao meu irmão, tocaremos o bar com a mesma energia e a mesma vibração de sempre, esta será a nossa homenagem eterna a ele", ressalta. 

No dia 8, o bar abre as portas com apresentação do novo repertório da banda Black Tie. "Queremos fazer uma noite de muita alegria, ainda não pensei em fala, é muito difícil tocar neste assunto. Mas se eu falar alguma coisa será isso: que queremos muita alegria, porque era assim o bar com meu irmão e assim continuaremos".

Edson Torres sofreu um acidente de moto dia 11 de dezembro e morreu 4 dias depois, aos 40 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Edson Torres sofreu um acidente de moto dia 11 de dezembro e morreu 4 dias depois, aos 40 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

A reação do público, tanto com a notícia da morte de Edson, quanto da reabertura foi imediata. Pelas redes sociais, Ivan pode sentir parte do carinho. "É isso que está me dando forças para voltar, é por ele e por todos vocês".

Sobre as investigações em cima das circunstâncias do acidente envolvendo Edson, o irmão se resume a dizer que "o que aconteceu, aconteceu e eu vou ter que suportar essa dor para sempre, nada vai mudar isso".

Edson Torres foi encontrado no dia 11 de dezembro, uma quinta-feira, caído na Avenida dos Poetas, no Parque dos Poderes, próximo a Governadoria, ao lado de sua motocicleta e morreu depois de quatro dias internado na Santa Casa. A 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é quem investiga o caso. 

Nos siga no Google Notícias