A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/12/2011 08:03

Concerto 'Os Imigrantes' será apresentado hoje em Campo Grande

Fernando da Mata*

Espetáculo homenageará os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil com destino às fazendas de café e tabaco

Coro durante concerto (Foto: Divulgação)Coro durante concerto (Foto: Divulgação)

O concerto ‘Os Imigrantes’ será apresentado hoje (6), às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O espetáculo homenageará os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil com destino às fazendas de café e tabaco, fugindo dos problemas, das guerras, da fome e da miséria, além de atraídos pela intensa propaganda do governo brasileiro. Os estrangeiros traziam na bagagem poucos pertences, fé, determinação e hábitos próprios, que aos poucos foram se mesclando aos costumes dos demais habitantes da nova terra.

Com romantismo, nostalgia e um repertório que leva a uma viagem no tempo, o espetáculo propõe a narrativa de um músico que se apaixona, casa, tem filhos, netos e assim vai constituindo sua descendência.

Os artistas estrangeiros que estrelam o espetáculo pertencem ao grupo “Armonia Italiana”, que integram também “Coro Polifônico de Ciampino” (Roma). São eles: Massimiliano Standerini (produtor do espetáculo e pianista), Amerigo Caponi (tenor), Giuseppina Tuccitto (soprano, maestrina e pianista), Filomena Albano (soprano) e Maria Milagros Fuentebella (contralto). Haverá ainda a participação especial de um ator e uma atriz da comunidade do Hospital São Julião, que farão a fala masculina e feminina do espetáculo, traduzidas para a língua portuguesa.

A iniciativa integra o Momento Itália-Brasil em Mato Grosso do Sul.

(*) Com informações da Fundação de Cultura de MS




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.