ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Concerto 'Os Imigrantes' será apresentado hoje em Campo Grande

Fernando da Mata* | 06/12/2011 08:03

Espetáculo homenageará os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil com destino às fazendas de café e tabaco

Coro durante concerto (Foto: Divulgação)
Coro durante concerto (Foto: Divulgação)

O concerto ‘Os Imigrantes’ será apresentado hoje (6), às 20 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O espetáculo homenageará os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil com destino às fazendas de café e tabaco, fugindo dos problemas, das guerras, da fome e da miséria, além de atraídos pela intensa propaganda do governo brasileiro. Os estrangeiros traziam na bagagem poucos pertences, fé, determinação e hábitos próprios, que aos poucos foram se mesclando aos costumes dos demais habitantes da nova terra.

Com romantismo, nostalgia e um repertório que leva a uma viagem no tempo, o espetáculo propõe a narrativa de um músico que se apaixona, casa, tem filhos, netos e assim vai constituindo sua descendência.

Os artistas estrangeiros que estrelam o espetáculo pertencem ao grupo “Armonia Italiana”, que integram também “Coro Polifônico de Ciampino” (Roma). São eles: Massimiliano Standerini (produtor do espetáculo e pianista), Amerigo Caponi (tenor), Giuseppina Tuccitto (soprano, maestrina e pianista), Filomena Albano (soprano) e Maria Milagros Fuentebella (contralto). Haverá ainda a participação especial de um ator e uma atriz da comunidade do Hospital São Julião, que farão a fala masculina e feminina do espetáculo, traduzidas para a língua portuguesa.

A iniciativa integra o Momento Itália-Brasil em Mato Grosso do Sul.

(*) Com informações da Fundação de Cultura de MS

Nos siga no Google Notícias