ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Conscientização no trânsito é tema de disputa na criação das bolachas de bares

Helton Verão | 19/12/2012 13:26
Guto Naveira enquanto produzia ao vivo a nova bolacha (Foto: Divulgação)
Guto Naveira enquanto produzia ao vivo a nova bolacha (Foto: Divulgação)

Aconteceu na noite de ontem o Happy Hour da campanha “Artista de Bar”, que distribui bolachas temáticas com mensagens de conscientização sobre o trânsito nos bares da Capital.

Todo mês um modelo novo é produzido por um artista ao vivo em algum bar da cidade, ontem a segunda bolacha especial da ação foi produzida pelo artista Guto Naveira.

O projeto tem o objetivo de conscientizar os motoristas de Campo Grande para não misturar bebida e direção.

Guto Naveira criou uma bolacha com uma das figuras mais conhecida em suas obras, a vaca, com sinais de embriagues, e usando o vermelho de sangue, com a mensagem escrita em tela: “Se beber, não dirija”. Tanto a equipe do Detran presente no evento, quanto os demais convidados, aprovaram a ideia do artista, e esta será a Bolacha do Mês de janeiro, a ser impressa junto das outras artes de quem participar do concurso Artista de Bar.

Para Guto Naveira, este projeto une arte e trânsito de forma criativa. “Artista de Bar é uma campanha que fomenta a arte e vai trazer à tona novos talentos. É uma oportunidade pra gente, e uma grande responsabilidade, pois a mensagem que passamos de forma criativa, é muito séria e importante”, afirmou Guto Naveira.

Empresários, artistas plásticos, designers e os consumidores em geral estarão envolvidos na ação, que vai mudar o visual das bolachas de chopp da cidade. O material passa a apresentar mensagens criativas com o lembrete: “Se beber não dirija”, dito de várias formas originais, criadas por qualquer pessoa que quiser participar do concurso lançado junto ao projeto.

A primeira bolacha especial do projeto foi criada por Ziraldo, e Guto Naveira foi escolhido para criar a segunda por ter um estilo único, e um nome de destaque na cultura Arte Pop, que tem tudo a ver com o Artista de Bar. O que inspira o artista Guto são videogames, e ele tem uma forma colorida e moderna de fazer arte.

Após finalizar sua arte ela é apresentada ao público
Após finalizar sua arte ela é apresentada ao público

O Artista de Bar já tem cerca de 20 bares parceiros em Campo Grande, que distribuem as bolachas de chopp do projeto. Desta vez, o Happy Hour aconteceu no Café Mostarda, mas a ideia é que cada mês, com um artista diferente, o evento seja realizado em um dos bares parceiros da campanha.

Segundo o presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, a intenção é fazer a diferença na vida das pessoas. “Para que a mensagem chegue até os jovens, até o maior número de motoristas, entendemos que é preciso que ela invada a vida das pessoas. Dirigir bêbado é proibido. A mensagem agora sai da televisão, dos jornais, e entra no bar”, disse Carlos Henrique.

Crie a sua bolacha e concorra a prêmios - A pessoa que criar uma arte que envolva a mensagem ’Se beber não dirija’’ para bolachas de chopp, concorre a ter o seu desenho divulgado e espalhado em bares de Campo Grande. A vantagem não é apenas conscientizar o motorista, os artistas que desenvolverem as melhores artes ganharão prêmios.

Uma comissão escolherá as melhores artes e cerca de 50 mil serão impressas e espalhadas nos pontos principais de entretenimento da cidade. O Detran-MS conta com a parceria dos principais estabelecimentos de entretenimento da Capital.

O Artista de Bar é uma realização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes). Mais informações sobre o projeto: www.artistadebar.com.br.

Nos siga no Google Notícias