A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/03/2013 17:09

Coração de mãe é o que mais sofre em dia de prêmio, mesmo de filhos famosos

Anny Malagolini
Munhoz e Mariano com os amigos, em festa ontem em Campo Grande.Munhoz e Mariano com os amigos, em festa ontem em Campo Grande.

A mãe ainda chama Mariano de Ricardo, nome de batismo. Valentina Aparecida Mariano Bejos Gomes, 59 anos, nesta segunda-feira amanheceu com o filho em casa, uma felicidade em tempos de agenda cheia.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

A volta a Campo Grande teve um motivo especial: o prêmio conquistado ontem no Domingão do Faustão, programa que deu fama à dupla e que agora reconhece os cantores como os donos da melhor música de 2012. “Quase enfartei”, brinca Valentina.

No domingo mesmo, Munhoz e Mariano desembarcaram por aqui. No aeroporto, deram de cara com centenas de fãs e depois seguiram para festa, com direito a carreata até os altos da avenida Mato Grosso.

Há dois dias sem dormir, hoje eles aproveitaram para descansar até tarde, colocar o sono em dia, já que ficaram acordados até o começo da manhã comemorando com os amigos.

Ontem, a tormenta foi grande para as mães. Antes da premiação, os olhos fixos na TV, o coração apertado tinham como alento a troca de mensagens com o filho, que pedia para a Valentina rezar. 

Em outro endereço, a mãe de Munhoz, a empresária Tânia Cortez Calux, de 46 anos, passava o mesmo sufoco. Ela conta que antes da revelação do ganhador, conversou bastante com o filho, que estava tenso “Só de olhar ele na TV, sabia que ele estava em pânico, a gente conhece o filho que tem”.

Tudo mudou na vida dessas famílias. Depois de 12 anos vendendo marmitas, Mariano resolveu assumir a casa, e disse que a mãe não precisava mais trabalhar. No fim do ano veio o presentão de natal, uma L-200. “Eu tinha uma Bis (moto), e sempre tive o sonho de ter uma camionete. Agora não é sonho, é realidade”.

Emocionada, Valentina relembra os momentos em que passaram apertos, em que Mariano a ajudava. “Isso que aconteceu com os meninos é uma benção. Eles se empenharam muito para estar lá, e sei que o Ricardo fez isso pensando na família dele. A saudade a gente administra”. Hoje, o que não falta pela casa é brinde com o nome de Mariano. A única peça da casa que lembra a existência do outro filho é a geladeira, com o adesivo "Artur"

Uma das principais recordações é do primeiro show da dupla em Campo Grande, na casa de shows Santa Fé. Valentina, mãe coruja, estava lá, “Ele ficava com a mão no bolso, todo tímido, aí pedi pra ele rebolar e deu no que deu”.

Tânia acompanhou tudo do sofá de casa. Tânia acompanhou tudo do sofá de casa.

Passado recente - Mas a notícia de que trancariam a faculdade para se dedicar integralmente ao sonho musical, entristeceu as mães. “Quase morri, mas queria a felicidade deles”, comenta Valentina.

Tânia também lembra o quanto ficou brava em ver que os meninos abandonaram o futuro tradicional. “Era importante ter uma faculdade, fiquei preocupada com a decisão dele”, comenta, hoje com um Audi que ganhou do filho.

Aquele velho ditado, de que mãe é tudo igual, só muda o endereço, se repete por aqui também. Tânia comenta que a fama provoca preocupações, como álcool e drogas. “Confio nos meninos, mas a gente fica com medo, esse mundo é diferente”.

Na garagem da casa da mãe de Munhoz, o famoso Camaro amarelo continua estacionado. Ciumento com o carro, ninguém dirige além dele.

Mariano mora em São Paulo (capital) e Munhoz em Olímpia (SP), “por conta da calmaria”. Duas vezes por mês, Tânia visita o filho, para cuidar da casa e da “parte pessoal”, explica. Apesar da vida em Olímpia, por conta da acessibilidade, a mãe de Munhoz diz que a vida do filho é aqui. “Ele gosta de Campo Grande, só não fica de vez por que não é prático”.

Para ficarem mais perto de Mariano, os pais vão passar uns meses em São Paulo, na casa do filho, para matar a saudade e acompanhar de perto a carreira.

O medo de que sejam dupla de apenas sucesso, por vezes assombra a mãe de Munhoz, que tenta incentivar os garotos.“É preciso inovar, trabalhar duro, é um emprego também, como um convencional”.

Hoje, Tânia fala da emoção que os meninos passaram em ir pela primeira vez ao exterior e ver a neve, mas sem saber falar inglês, os meninos passaram sufoco. Ela conta ainda que o filho ligou se dizendo arrependido em não ter terminado o curso de inglês.

A dupla se despede de Campo Grande quarta-feira de madrugada, rumo a São Paulo. Para este mês já estão previstos 28 shows. Os campo-grandenses vão ter que esperar um pouco para ver a dupla ao vivo, já que eles se apresentam em na capital em 18 de maio.

 

Mãe de Mariano mostra geladeira que ganhou fotos dos filhos, Mariano e Artur. (Foto: Anny Malagolini)Mãe de Mariano mostra geladeira que ganhou fotos dos filhos, Mariano e Artur. (Foto: Anny Malagolini)



amo esses meninos,que Deus ilumine seus caminhos e de seus familiares.
 
marleny alcassa arnaud em 06/03/2013 21:26:59
parabéns pelo o premio e tenho muitas esperança que vou conhecer munho e mariano são uns meninos de ouro bjs amo muito vc espero conhecer vc aqui em bauru no show que vcs ira faze no rastro do cowboy 100.000 bjs
 
camila fernandes em 05/03/2013 14:53:50
parabéns pela premiação....amo vcs Munhoz e Mariano
 
cristiane ines em 05/03/2013 09:58:07
Parabéns as mamães mais doces do Brasil e obrigada por coloca esses lindos no mundo, Deus abençõe vcs... e um agradecimento especial a Sra Valentina que motivou Mariano a rebolar mto mto obrigada mesmo! rs
 
Paula Santos em 05/03/2013 09:28:33
Parabéns a vcs Valentina e Tania pelos filhos ...A humildade faz a diferença amo eles de paixão fiquei muito feliz q assim que eles ganharam o premio vieram comemorar com sua familia na sua cidade natal isso significa q eles tem orgulho de ser o que são...gostaria muito de conhecer eles e ganhar o kit bjs fica com Deus
 
eliane da silva carvalho em 05/03/2013 09:17:45
Linda historia dessas duas familias.. amo M & M.. sou apixonada pelas musicas....fã ..Admiro muito uns rapazes desse tipo pois são pessoas batalhadoras que sabem a importancia da familia,amigos. Por isso que eles são os melhores.Na verdade fico até sem palavras pra falar de uma historia tão linda ....
Estou anciosa pra que chega Agosto ....Eles irão vir na minha cidade na festa de Rodeio..Expoac 2013 Munhoz e Marianoestarei lá gritando,cantando e curtindo vcs...BJus e um grande abraço a familia M&M...♥

Cacoal/RO
 
Lucilene Da Silva Pimentel em 05/03/2013 09:15:46
poxa nao fica triste o começo todas istorias tem começo triste mas no final acaba tudo bem
 
eduardo dos santos meireles em 05/03/2013 08:18:30
Parabens menins de Campo Grande, continuem assim, com toda essa simplicidade que voces tem, o premio foi fantastico, e voces os receberam de uma forma tao emocionante. Continuem sempre assim, elevando o nome de nosso Estado e de da nossa capital Campo Grande!!
 
MIchele Caseiro em 05/03/2013 08:14:06
Parabens, que Deus os abençoe. Siga sempre com humildade...
 
ADRIANA ALVES em 05/03/2013 07:11:59
MEU DEUS SEM PALAVRAS MUNHOZ E MARIANO OS MELHORES DO MUNDO!!! AMO AMO AMO MTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT ELES SAO MINHAS VIDASSS SEM ESSA VOZ NOM EU OUVIDO EU NAO SOU NADA!!! ELES NAO SAO OS MELHORES DO ANOOO !!! ELES SERAO OS MELHORES ETERNAMENTE!!! MUITO MERECIDOOO ELES SAO MUITO CARINHOSOS AMIGOS VERDADEIROSS COM NOS FÃSSSS POR ISSO AMO ELES A CADA DIA Q PASSA MAIS E MAISSSSS SO TENHO Q AGRADECER A DEUS POR COLOCAR ESSE 2 ANJOS NA MINHA VIDAAA ELESS SAO TD!!! CAMARO AMARELO A MELHOR DE 2012 E SERA ETERNAMENTE A MELHORRRR BJSSS A VCS AMORESS E TODOS DA EQUIPE FAMILIA MEM TODOSS AMO DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
 
ROSICLEIA CARDOSO DA SILVA em 04/03/2013 23:08:11
Parabéns as mães que DEUS ilumine os caminhos dos seus filhos, e meninos voces são de MAIS ou seja TUDO DE BOM PARABENS, até o proximo PREMIO.
 
Katia Regina Alves em 04/03/2013 21:01:27
Parabéns!!! A essa familia que deu a base para formação desses dois Grandes cantores que dão tanto orgulho a todos nós Campograndenses. Dei pulos de alegria quando saiu o resultado ontem no Domingão do Faustão. Parabéns, sucesso e muita saude.
 
Janaina Silva em 04/03/2013 18:38:23
fico feliz em saber que os meninos estão com o pé no chão , agora falta mesmo é eu ter o privilegio de conhece-los.bjs
 
rosinez espinosa em 04/03/2013 18:30:07
parabens gurizada.....ms prescisa de vces elevando o nome do nosso estado.....
 
wilmar claudio canteiro cardoso em 04/03/2013 17:35:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.