A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/02/2016 15:58

Cordão Valu abre alas para as crianças e festa começa com muita fantasia

Ângela Kempfer e Adriano Fernandes
Isac 2 anos começa a festa meio desconfiado, ele e o pai foram ao Valu pela primeira vez. (Foto: Alan Nantes)Isac 2 anos começa a festa meio desconfiado, ele e o pai foram ao Valu pela primeira vez. (Foto: Alan Nantes)

O último dia de Carnaval em Campo Grande começou há pouco, com cerca de 500 pessoas abrindo a matinê do Cordão Valu na Esplanada Ferroviária. Claro que as mais bonitas da festa são as crianças, a maioria fantasiada e cheias de confetes e serpentinas, bem ao estilo da folia tradicional.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

A animação é feita pelos grupos Vai quem Vem e Tambores Vento Bom e as clássicas marchinhas devem tocar até às 20 horas, horário previsto para encerramento do Cordão. Como muitos organizadores integram a escola de samba Igrejinha, todos têm compromisso à noite com o desfile da agremiação na Praça do Papa.

A criadora do Cordão, Silvana Valu, avisa que a festa é matinê, mas também está super aberta aos marmanjos. “Não significa que adulto não pode vir”, reforça.

A psicóloga infantil Adriane Lobo trouxe pela primeira vez a filha Mariah, de 6 anos, junto com a amiguinha Anahis. “Acho importante tirar dos clubes e trazer para as ruas, para ensinar os adultos a respeitarem as crianças que também têm direito de se divertir”, justifica.

Isac, de 2 anos e dois meses, estreia no Carnaval com a camisa do Corinthians, aproveitando a festa sentado nas costas do pai, o empresário André Jameiro. “É muito divertido. Vou ficar até no máximo 19h30 por questão de segurança, depois o povo começa a beber”, avalia.

Silvana diz estar muito feliz pelo resultado dos dois dias de Cordão nas ruas. “Conversei com a polícia e no primeiro dia deu mais de 8 mil pessoas, sem nenhuma ocorrência de briga”, comemora.

O trânsito ainda é tranquilo na região e a chuva que ameaçou cair não veio.

Festa da criançada na Esplanada Ferroviária.  (Foto: Alan Nantes)Festa da criançada na Esplanada Ferroviária. (Foto: Alan Nantes)
A maioria apareceu de fantasia.  (Foto: Alan Nantes)A maioria apareceu de fantasia. (Foto: Alan Nantes)
Amigas se divertem com brincadeiras de Carnaval.  (Foto: Alan Nantes)Amigas se divertem com brincadeiras de Carnaval. (Foto: Alan Nantes)
Mesmo que dê um certo trabalho.  (Foto: Alan Nantes)Mesmo que dê um certo trabalho. (Foto: Alan Nantes)
E folia é para todas as idades.  (Foto: Alan Nantes)E folia é para todas as idades. (Foto: Alan Nantes)
Inclusive, para o Batman.  (Foto: Alan Nantes)Inclusive, para o Batman. (Foto: Alan Nantes)
Cordão ainda está tranquilo.  (Foto: Alan Nantes)Cordão ainda está tranquilo. (Foto: Alan Nantes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.