A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/02/2015 19:05

Cordão Valu concentra multidão neste sábado de carnaval na Capital

Concentração iniciou de tarde, mas folia deve continuar até a madrugada

Juliene Katayama e Aline Araújo
Cordão Valu arrasta multidão neste sábado de carnaval (Foto: Alcides Neto)Cordão Valu arrasta multidão neste sábado de carnaval (Foto: Alcides Neto)
Amigas adolescentes curtem carnaval de bloco (Foto: Alcides Neto)Amigas adolescentes curtem carnaval de bloco (Foto: Alcides Neto)

No segundo dia de carnaval, o bloco Cordão Valu animou o público que preferiu ficar em Campo Grande, neste sábado (14). Apesar da multidão que curte a folia na Rua General de Mel, próximo à Feira Central, o trânsito no local está tranquilo.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

O evento reúne não apenas o folião, mas também muitas famílias. Marilene Andrade, 32 anos, levou a filha Daphyne Saldenha, 16 anos, e a colega Raquel Eschiletti, 15 anos, para pular o carnaval. “O carnaval está cada vez maior e melhor. Mais pessoas estão vindo para curtir e é um ambiente bem legal este carnaval de rua”, afirmou Marilene.

A filha que já curte a folia de rua da Capital pelo quinto ano disse que o que mais anima é em relação à escolha da fantasia. “É muito legal e divertido. É um carnaval para a família. O mais legal é escolher a fantasia”, ressaltou.

A outra adolescente participou menos vezes. “É uma opção muito legal para quem fica em Campo Grande, porque as pessoas acham que não tem carnaval”, disse Raquel.

O Cordão Valu que iniciou a concentração às 14 horas e desfilou às 16 horas ainda tem muita animação a oferecer ao folião da Capital. A folia deve continuar até a madrugada de domingo (15). A entrada é gratuita.

Uma preocupação da organização neste ano foi em relação à limpeza. Além de disponibilizarem latões de lixo, nos intervalos o locutor pede aos participantes que não joguem lixo na frente da casa dos moradores.




Excelente o Cordão Valu, muito bom mesmo, é um carnaval sadio onde famílias inteiras vão se divertir com segurança, parece com o carnaval de rua de Ouro Preto em Minas Gerais.
 
wild em 14/02/2015 19:52:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.