ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Cordão Valu concentra multidão neste sábado de carnaval na Capital

Concentração iniciou de tarde, mas folia deve continuar até a madrugada

Juliene Katayama e Aline Araújo | 14/02/2015 19:05
Cordão Valu arrasta multidão neste sábado de carnaval (Foto: Alcides Neto)
Cordão Valu arrasta multidão neste sábado de carnaval (Foto: Alcides Neto)
Amigas adolescentes curtem carnaval de bloco (Foto: Alcides Neto)
Amigas adolescentes curtem carnaval de bloco (Foto: Alcides Neto)

No segundo dia de carnaval, o bloco Cordão Valu animou o público que preferiu ficar em Campo Grande, neste sábado (14). Apesar da multidão que curte a folia na Rua General de Mel, próximo à Feira Central, o trânsito no local está tranquilo.

O evento reúne não apenas o folião, mas também muitas famílias. Marilene Andrade, 32 anos, levou a filha Daphyne Saldenha, 16 anos, e a colega Raquel Eschiletti, 15 anos, para pular o carnaval. “O carnaval está cada vez maior e melhor. Mais pessoas estão vindo para curtir e é um ambiente bem legal este carnaval de rua”, afirmou Marilene.

A filha que já curte a folia de rua da Capital pelo quinto ano disse que o que mais anima é em relação à escolha da fantasia. “É muito legal e divertido. É um carnaval para a família. O mais legal é escolher a fantasia”, ressaltou.

A outra adolescente participou menos vezes. “É uma opção muito legal para quem fica em Campo Grande, porque as pessoas acham que não tem carnaval”, disse Raquel.

O Cordão Valu que iniciou a concentração às 14 horas e desfilou às 16 horas ainda tem muita animação a oferecer ao folião da Capital. A folia deve continuar até a madrugada de domingo (15). A entrada é gratuita.

Uma preocupação da organização neste ano foi em relação à limpeza. Além de disponibilizarem latões de lixo, nos intervalos o locutor pede aos participantes que não joguem lixo na frente da casa dos moradores.

Nos siga no Google Notícias