A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/01/2014 07:57

Corumbá divulga programação do principal Carnaval de Mato Grosso do Sul

Paula Maciulevicius
As alegorias mostraram um show de luxo e originalidade (Foto: Marcos Boaventura)As alegorias mostraram um show de luxo e originalidade (Foto: Marcos Boaventura)

De 28 de fevereiro a 4 de março, Corumbá se veste de Carnaval. O desfile das escolas de samba serão nos dias 2 e 3 de março e a ordem já está definida. Quem abre é a “Caprichosos de Corumbá” e quem fecha, é a “A Pesada”, campeã do Carnaval 2013.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

O desfile do grupo de acesso será no domingo, com a Caprichosos de Corumbá, seguindo pela Estação Primeira do Pantanal, Imperatriz Corumbaense, Major Gama e Vila Mamona.

Já o grupo especial será na segunda-feira, dia 3, com Acadêmicos do Pantanal, seguida pela Marques de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro e, encerrando o desfile, A Pesada.

A Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu também que as escolas deverão estar concentradas 2h antes do início do desfile, previsto para 20h, com 20 minutos de tolerância para início de cada apresentação.

A Liesco junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu concentração em 2h antes do início do desfile. (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura de Corumbá)A Liesco junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu concentração em 2h antes do início do desfile. (Foto: Marcos Boaventura/Prefeitura de Corumbá)

Nesta segunda-feira, a Liga assina um convênio com a Fundação de Cultura do Estado, que vai repassar R$ 180 mil para as escolas de samba. Conforme o presidente, Enilde Vital da Costa, 60% será para o grupo especial e 40% para o grupo de acesso.

Esquenta – A Cidade Branca entra no clima do Carnaval no dia 26 de janeiro, com o “Esquenta Corumbá”, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura.

A proposta é que as baterias das escolas de samba realizem apresentações pela cidade, possibilitando que a população e os turistas entrem no clima carnavalesco. O programa prevê também desenvolvimento de oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, entre outras.

Durante o “Esquenta” também será realizada a escolha da Corte de Momo que, este ano, terá as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco) fazendo uma referência a Copa do Mundo.




è isso aí acorda Mato grosso do Sul!!!!!!!!!!!!!!!!!
A coisa ta feia.......sem cultura o gado toma conta!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
yuri yatros em 17/01/2014 14:50:28
é isso ai Gilson!!!! Nosso carnaval é tudo de BOM, mesmo com pouca verba...
 
jennifer benevides em 13/01/2014 07:53:37
Pena que, o dinheiro investido no Carnaval de Corumbá seja pouco, pois pela grande e o que representa o mesmo.. é irrisório... deveria ter mais grana, pois a festa é linda... e eu tomo a liberdade de traçar um paralelo, resguardada as devidas proporções, entre o Carnaval de Corumbá com o do Rio de Janeiro......e fazendo uma parceria com a primeira linha da matéria acima eu digo que: "É outra vez carnaval.. é outra vez carnaval.. a grande festa do povo, é alegria geral..... com blusões e fantasias, colorido sem igual.. alegria muita alegria, nesse nosso carnaval... é o povo na Avenida com as bandeiras reais, salve Corumbá terra Querida e viva o carnaval dos Carnavais"... rsrsr tenho dito!
 
Gilson Giordano em 12/01/2014 12:25:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.