ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Criado para animar Carnaval de rua, Cordão Valu promove seu 1º arraiá

Liana Feitosa | 31/05/2015 11:33

O Carnaval vai pular a fogueira de São João no próximo dia 5 de junho, a partir das 18h, no Primeiro Arraiá do Cordão Valu. Unindo duas tradicionais festas brasileiras, o maior cordão de Carnaval de rua de Campo Grande promove a festa no espaço da Escola de Samba Igrejinha.

O grupo quer fazer uma festa como manda o figurino: com direito às tradicionais comidas e bebidas dos arraiás. Vai ter barraquinha de quentão, pipoca, milho verde, espetinho e doces.

Também está programada grande quadrilha. Para participar, basta ir ao espaço da Igrejinha. A animação musical ficará por conta de mestre Galvão, que promete um repertório com muita sanfona e zabumba.

Os participantes também são convidados a aproveitar a festa usando trajes típicos. "Não se trata de fantasia, como no carnaval, mas de caracterização e identificação com a cultura caipira, com muito bom humor e disposição para festar", explica Jefferson Contar, um dos fundadores do Cordão Valu.

Outras informações podem ser conferidas pelo telefone (67) 9211-8734 ou na página do cordão no Facebook: https://www.facebook.com/cordaovalu. A Escola de Samba Igrejinha fica no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, perto da Comunidade Tia Eva. O ingresso custa R$ 5.

Nos siga no Google Notícias