ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Dança inspirada nas leis de Newton é atração no teatro

Elverson Cardozo | 22/11/2012 14:20
17 bailarinos estarão no palco. (Foto: Divulgação)
17 bailarinos estarão no palco. (Foto: Divulgação)

"Inércia", um espetáculo de dança inspirado nas leis de Newton. É a proposta da Cia. Baranque Street Arte, que se apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

As coreografias retratam o ser humano, desde sua criação à evolução de seu estado. Atrelado aos conceitos da física, o espetáculo apresenta, questiona e confronta as condições que esse homem, individual e social, se encontra.

Diretor responsável, Henrique Lucas, conta que a concepção artística do evento foi pensada há 6 meses, mas os ensaios começaram há pouco tempo. A idéia, disse, era se apropriar da teoria do cientista para abordar os problemas sociais.

“A gente estava procurando uma problemática na sociedade de hoje. Nessa procura a gente viu que o conformismo é muito grande. As pessoas procuram estabilidade e, às vezes, acabam se acomodando. Não investem em crescimento e conhecimento “, explicou, ao dizer que a primeira lei de Newton, a Inércia – que dá nome à produção -, remete a isso.

“O espetáculo é contra isso, esse conformismo que as pessoas se encontram”, completou.

Apesar do nome ser “Inércia”, outras leis serão tratadas durante a apresentação, como a da ação e reação. “A gente associa com pai e filho, marido e mulher”, exemplificou.

A duração aproximada do show é de 50 minutos. A classificação é livre. O evento tem o apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Ingressos estão sendo vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Serviço - O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizada à rua 26 de agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de julho, em Campo Grande.

Grupo - Fundada em 2003, a companhia é composta por 17 jovens com idades entre 16 e 26 anos. O grupo, que acumula apresentações em Mato Grosso do Sul e fora do Estado, foi vencedor da categoria adulto avançado do MS Street Festival, nos anos 2011 e 2012.

Nos siga no Google Notícias