A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

22/11/2012 14:20

Dança inspirada nas leis de Newton é atração no teatro

Elverson Cardozo
17 bailarinos estarão no palco. (Foto: Divulgação)17 bailarinos estarão no palco. (Foto: Divulgação)

"Inércia", um espetáculo de dança inspirado nas leis de Newton. É a proposta da Cia. Baranque Street Arte, que se apresenta nesta quinta-feira (22), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

As coreografias retratam o ser humano, desde sua criação à evolução de seu estado. Atrelado aos conceitos da física, o espetáculo apresenta, questiona e confronta as condições que esse homem, individual e social, se encontra.

Diretor responsável, Henrique Lucas, conta que a concepção artística do evento foi pensada há 6 meses, mas os ensaios começaram há pouco tempo. A idéia, disse, era se apropriar da teoria do cientista para abordar os problemas sociais.

“A gente estava procurando uma problemática na sociedade de hoje. Nessa procura a gente viu que o conformismo é muito grande. As pessoas procuram estabilidade e, às vezes, acabam se acomodando. Não investem em crescimento e conhecimento “, explicou, ao dizer que a primeira lei de Newton, a Inércia – que dá nome à produção -, remete a isso.

“O espetáculo é contra isso, esse conformismo que as pessoas se encontram”, completou.

Apesar do nome ser “Inércia”, outras leis serão tratadas durante a apresentação, como a da ação e reação. “A gente associa com pai e filho, marido e mulher”, exemplificou.

A duração aproximada do show é de 50 minutos. A classificação é livre. O evento tem o apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Ingressos estão sendo vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Serviço - O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizada à rua 26 de agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de julho, em Campo Grande.

Grupo - Fundada em 2003, a companhia é composta por 17 jovens com idades entre 16 e 26 anos. O grupo, que acumula apresentações em Mato Grosso do Sul e fora do Estado, foi vencedor da categoria adulto avançado do MS Street Festival, nos anos 2011 e 2012.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.