A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/05/2014 10:50

Dança, música, teatro e brechó marcam 18 anos da Casa de Ensaio

Paula Maciulevicius
Com o tema “Rebolada”, a Casa de Ensaio abre espaço para apresentação de alunos, artistas e grupos amigos do espaço. (Foto: Gabriela Kina)Com o tema “Rebolada”, a Casa de Ensaio abre espaço para apresentação de alunos, artistas e grupos amigos do espaço. (Foto: Gabriela Kina)

A Casa de Ensaio realiza neste sábado a comemoração de 18 anos de existência. Em cena, dança, música, capoeira, poesia, teatro e também mais uma edição do tradicional Bazar & Brechó da Casa, com roupas e acessórios sendo vendidos a preços acessíveis. A programação é gratuita e começa 18h, na casa mesmo, que fica na rua Visconde de Taunay, esquina com a Afonso Pena, bairro Amambaí.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Com o tema “Rebolada”, a Casa de Ensaio abre espaço para apresentação de alunos, artistas e grupos amigos do espaço. O nome descreve o trabalho desempenhado em quase duas décadas. “Por que a gente rebolou muito pra chegar até aqui”, comenta o coordenador de produção da organização, Eduardo Alcântara.

A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1996, para cultivar a cidadania, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes, dos 8 até os 17 anos, em desigualdade social e cultural.

Cada aluno é contemplado com uma bolsa integral para participar do curso de arte transformação “Brincaturas e Teatrices” durante cinco anos consecutivos, que oferece como disciplinas um circuito de oficinas de teatro, dança, música, literatura, jogos tradicionais, artes visuais e audiovisual, criando oportunidades que vão muito além dos palcos. Atualmente 130 jovens participam desse curso.

Dentro da programação de hoje é realizado o Bazar & brechó, evento que ocupa periodicamente a Casa de Ensaio, onde são comercializados produtos doados por lojas varejistas de Campo Grande e amigos, além de roupas e peças de segunda mão. Tudo é revendido com valores abaixo dos originais com descontos de até 90% e os recursos arrecadados serão revertidos para colaborar com a manutenção das atividades realizadas pela organização.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.