A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/09/2014 10:46

De graça, Banda do Mar faz show dia 17 de outubro em Dourados

Paula Maciulevicius
Banda do Mar vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, no Parque Antenor Martins. (Foto: Reprodução/Facebook)"Banda do Mar" vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, no Parque Antenor Martins. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem não aproveitou nem a turnê da volta da banda Los Hermanos tem, ao menos, a chance de ouvir Marcelo Camelo em um novo projeto. Ao lado da namorada Mallu Magalhães e do baterista português Fred Ferreira, a "Banda do Mar" vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, uma sexta-feira, de graça, em Dourados, no Parque Antenor Martins, mais conhecido como Parque do Lago. 

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Trazido pela UFGD, a Universidade Federal da Grande Dourados tem se destacado ao por em cena atrações que Campo Grande está longe de trazer. Este ano eles já colocaram no palco a banda Vanguart, em maio, no encerramento da mostra audiovisual da universidade.

A Coordenadoria de Cultura é a responsável por realizar os eventos da universidade. O calendário é vasto, incluindo festival de teatro, de música, gastronômico e feira de livros. O show de outubro é parte do chamado "Projeto Celebração 2014", que também comemora o 9° ano da UFGD. 

"O papel da universidade é trazer diversidade e cultura que não é disponibilizada de maneira geral", explica a administradora que faz parte da coordenadoria, Silvia Zanchett, de 23 anos.

Longe da via do sertanejo universitário, Dourados tem recebido caravanas tanto da Capital como até de outros estados. "No Vanguart veio gente de Campo Grande, de van, ficaram até o final e pediram para tirar fotos com eles. Acredito que a Banda do Mar, também. Chegamos a ver que Belo Horizonte está se organizando para vir para cá", completa Silvia. 

Ainda segundo a coordenadoria, a negociação de agenda foi tranquila e feita diretamente com a agência que empresaria a banda. 

A UFGD, através do Facebook institucional deve fazer sorteio de CD deles e entradas ao camarim para fotos e autógrafos. 

Distante 233 quilômetros da Capital, a viagem compensa por ser uma média de 2h30 de carro e porque ao que tudo indica, a turnê deles pelo Brasil será bem rápida. Marcelo e Mallu estão morando em Portugal, terra onde surgiu a parceria com Fred Ferreira. O CD de estreia, que leva o nome da banda, segue mais a tendência dos Los Hermanos do que dos trabalhos solo de Marcelo Camelo. Veja o clipe da música "Mais Ninguém":




Muito bom hein... legal que a universidade está proporcionando diversidade musical. É bem positivo fugir um pouco daquele rótulo estereotipado de que em Mato Grosso do Sul só se ouve música sertaneja. Bom também, mas é preciso abrir a cabeça e se abrir para o novo. Boa sacada!
 
Erika Silva em 16/09/2014 16:51:45
Porque será que é de graça né? Pelo vídeo dá pra ter uma leve noção...
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 16/09/2014 15:58:05
EU VOU
 
Renan Ribeiro em 16/09/2014 15:10:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.