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Diversão

De nachos a pipoca doce, Cinépolis estreia na Capital e desperta curiosidade

Paula Maciulevicius | 09/12/2011 23:15

Até às 18h desta sexta-feira, 655 pessoas já tinham comprado entradas do novo cinema da Capital

Cinépolis estreia com sete salas, três delas em 3D e seis filmes. (Foto: Pedro Peralta)
Cinépolis estreia com sete salas, três delas em 3D e seis filmes. (Foto: Pedro Peralta)

Ambiente recém inaugurado, pisos brilhando e nas salas, o cheirinho de coisa nova. A rede Cinépolis abriu as telas para os campo-grandenses com seis filmes em cartaz, no shopping Norte Sul Plaza. Entre as opções tramas dubladas, legendadas e em 3D.

Aos poucos os clientes vinham chegando. Olhavam os telões com horário e preço das sessões, onde era o caixa. Os olhos giravam por todo local, como quem procura se familiarizar.

Cinépolis chega a Campo Grande com muito diferencial na bagagem. Das poltronas numeradas, prática adotada também recentemente pelo Cinemark, óculos em 3D em tamanho adulto e infantil, acessibilidade com seis espaços para cadeirantes e opções de comidas de matar a fome de qualquer um.

O extenso balcão das guloseimas apresenta primeiro o Café Gourmet. Como o nome mesmo já diz além da variedades de cafés, bebidas como o smoothie, gelo batido e sabor de frutas, também se vende pão-de-queijo.

Ao lado, o tradicional de cinema, um pouco mais próximo do cliente. O cachorro quente de Juliano Cara, 20 anos, mostrava a diferença. Agora ele montava com o quanto queria de molho, batata palha e complementos. Os itens ficam refrigerados, postos à disposição. Das mãos do funcionário recebeu apenas o pão e a salsicha.

Ingressos variam de R$ 12 a R$ 23 entre matinês e filmes em 3D. (Foto: Pedro Peralta)
Ingressos variam de R$ 12 a R$ 23 entre matinês e filmes em 3D. (Foto: Pedro Peralta)

“De resto você que monta e eu gostei, coloco bastante catchup e batata como eu gosto”, comenta.

A pipoca tem suas variações também. Além da salgada com manteiga, o carro-chefe é a doce. Quentinha e cheirosa, quando é mordida mostra o quanto é crocante. No cardápio não podia faltar nachos com queijo chedar. A pipoca também vai ficar “caliente”, em breve vai ganhar versão de pimenta.

Só até às 18h desta sexta-feira, 655 ingressos já haviam sido vendidos. “Está indo muito bem, estamos com boas expectativas, o pessoal está adorando”, relata o gerente de Operações Pablo Billard.

A capacidade total das sete salas é de 1,4 mil pessoas. Por dentro, poltronas de couro ecológico com numeração no chão, braços dobráveis para os casais de namorados. O melhor, é a visibilidade. Em formato “stadium” a inclinação permite que o consumidor enxergue melhor independentemente de onde estiver sentado.

E foi justamente isso que já foi passado na propaganda boca a boca. O militar Jorge Luiz Meira, 45 anos, foi ao cinema depois das novidades contadas pela filha.

Ao comprar, o cachorro-quente vem só pão e salsicha. O complemento vai da criatividade do cliente. (Foto: Pedro Peralta)
Ao comprar, o cachorro-quente vem só pão e salsicha. O complemento vai da criatividade do cliente. (Foto: Pedro Peralta)

“Minha filha veio assistir, falou da cadeira confortável, da inclinação da sala, que deixa a tela mais a frente de quem assiste, daí eu pensei vou dar um pulo lá e já perguntei qual é o dia da promoção”, conta.

A resposta para Jorge é quarta-feira. Com desconto preço fixo de R$ 12 e R$ 18 para salas 3D.

O estudante Vitor Moraes, 12 anos, já havia tirado as conclusões. Ao sair da sala em que passava “O Gato de Botas” ele disse que aprovou. “Eu vim porque é novo, queria ver como era. Achei bom, sala confortável. Tomei um smoothie, que só tinha em São Paulo”, conta.

O novo cinema virou também o programa da família Braga. Pai, mãe e filho vieram conferir o novo local. “Ah, eu gostei, tudo que é novidade, é novo eu quero ver e tudo novinho é outra coisa”, diz Vanessa Braga, 32 anos.

O filho do casal, Júlio César, 6 anos, ficava a todo momento “mãe vem cá, deixo te mostrar, olha isso, olha isso”, mostrava com os olhos de criança a magia que o lugar despertou.

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