ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

De novo sem definição sobre shows, Expogrande marca datas para 2013

Gabriel Neris | 12/09/2012 17:14
Presidente da Acrissul, Chico Maia, anunciou 75ª Expogrande para os dias 11 a 21 de abril  (Foto: Minamar Júnior)
Presidente da Acrissul, Chico Maia, anunciou 75ª Expogrande para os dias 11 a 21 de abril (Foto: Minamar Júnior)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quarta-feira (12) o calendário da 75ª Expogrande. O evento será realizado entre os dias 11 a 21 de abril do ano que vem no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, afirmou que não existe nada de concreto em relação aos shows, que foram proibidos pela justiça na edição deste ano. Sem apresentação musical, a Acrissul decidiu abrir os portões do parque para a população.

“Vamos tentar equacionar com a prefeitura e o Ministério Público”, comentou.

“Os shows fazem parte de um modelo tradicional da Expogrande. Temos que estar atentos. Se houver necessidade de estabelecer horários para os shows, faremos isso”, complementa.

Maia diz que a ideia de lançar a feira antes da virada do ano é para haja um planejamento melhor das empresas que participarão do evento. “A Expogrande começa agora, trabalha firme com os produtores para que consigamos bater o recorde de venda de bezerros”.

A expectativa é que 50 mil bezerros sejam comercializados no ano que vem. O recorde de cabeças é de 30 mil no ano passado, segundo Maia.

“Temos um número grande de bezerros com qualidade, esse é o nosso potencial. Para ser a maior e melhor feira, tem que ter o bezerro de qualidade. Já somos a maior feira de produção de gado de corte bovino”, ressalta.

“Um dos fatores importantes para aproveitar e organizar melhor a entrada de animais é que faremos a participação de argola e julgamentos em dois turnos, sendo o primeiro destinado aos zebuínos e os segundos aos animais de sangue europeu e raças leiteiras”, explicou.

Nos siga no Google Notícias