ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

De olho na acessibilidade, bar novo na Afonso Pena terá elevador

Paula Vitorino | 14/08/2012 15:13
Bar será exclusivo da marca Heineken. (Fotos: Minamar Júnior)
Bar será exclusivo da marca Heineken. (Fotos: Minamar Júnior)

No caminho inverso da maioria das franquias, empresários de São Gabriel do Oeste resolveram ampliar o negócio do interior para a Capital. A localização não tem novidade, a avenida mais movimentada de Campo Grande, a Afonso Pena.

A intenção também é agradar com o que o campo-grandense já provou ter preferência: sentar na mesa de um bar, jogar conversa fora, comer e beber. O ponto é conhecido por outros bares que tentaram “carreira” no local (o último foi o JK), mas o maior diferencial pode ser visto logo na entrada: um elevador.

De olho nas leis de acessibilidade e nos consumidores em potencial desse grupo, o Divino Botequim é o primeiro do seguimento a ter uma plataforma de elevação para a entrada de portadores de deficiências.

“Uma rampa não ficaria boa para a altura do espaço, então resolvemos investir num elevador para garantir a acessibilidade”, diz um dos sócios, Rafael Matias.

Em São Gabriel, o bar existe há 2 anos e atende ao público especial com uma rampa.

Outro diferencial visto “de cara”, são as cores do bar: verde e preto. A combinação faz referência a marca de cervejaria Heineken, que será a única vendida pelo bar, em conjunto com a rede Coca-Cola.

A opção de exclusividade com a marca deve funcionar com mais um diferencial do bar, já que não significará preços mais baixos para a cerveja.

O outro sócio do bar é novato no ramo, mas não quando o assunto é inovação. Ricardo Sandri é o dono do primeiro cemitério da Capital a transmitir velórios pela internet.

Elevador vai garantir acesso de todos os clientes.
Elevador vai garantir acesso de todos os clientes.

A tecnologia no bar deve ficar por conta de pré-visualizações de pratos do cardápio em tablets. O cliente vai poder escolher no cardápio e pedir para ver a imagem do pedido nos tablets utilizados pelos garçons.

Calmo - O estilo do bar na Capital deve ser mais “calmo” que o estabelecimento do Interior, que eventualmente é sede de festas.

“Aqui vai ser um ambiente mais calmo, formal, para as pessoas sentarem, conversarem, comerem e beberem com qualidade”, define.

A região é considerada residencial, de acordo com legislação do ano passado, e por isso o estabelecimento não conseguiu autorização para ter música ao vivo no espaço. “Mas ainda vamos tentar”, adianta.

Sem música, o foco deve ser para a transmissão de disputas esportivas, por exemplo. Quatro televisores, sendo um telão de 60 polegadas, irão transmitir eventos.

Aposta- A aposta na ampliação do bar para a Capital tem o objetivo de fazer a marca crescer. “Enquanto nosso ideias lá são vistas por 20 mil pessoas, aqui são mais de 800 mil”, diz.

Diante do estigma de campo-grandense só gostar de balada com sertanejo e preferir ficar em casa, o empresário defende que cada empreendimento tem seu diferencial.

“Todo mundo tem o direito de tentar, apostar no seu diferencial e público. Acho que cliente tem”, diz.

O Divino Botequim deve ser aberto para o público na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias