ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

De olho no Carnaval, escolas de samba abrem as portas todo fim de semana

Paula Maciulevicius | 06/09/2015 08:20
Esquenta dos grupos de samba e da bateria já é pensando em 2016. (Foto: Gerson Walber)
Esquenta dos grupos de samba e da bateria já é pensando em 2016. (Foto: Gerson Walber)

No calor da bateria e de olho no Carnaval, as escolas de samba Igrejinha e Vila Carvalho estão de portas abertas todo final de semana. O objetivo é arrecadar dinheiro para colocar o desfile na rua em 2016. O valor das entradas não passa de R$ 10,00, e todo sábado e domingo, grupos de samba antecedem a bateria.

Nesse sábado, a programação "Afinando Tamborins", da escola de samba Vila Carvalho trazia os grupos Aconchego, os sambistas Bibi do Cavaco, Serginho d´ Prima e a Bateria Poderosa. Animação garantida para quem rodou a cidade atrás de samba.

"Vim pela primeira vez, eu gosto de samba e sempre procuro onde achar", comenta o militar Henrique de Andrade Santana, de 24 anos. Paulista, ele está em Campo Grande há 5 anos e sabe que os eventos que a escola promove é para arrecadar fundos. "É uma iniciativa bacana e honesta, para não ter de pedir e nem contar com dinheiro do governo", avalia.

Ana Carolina vai aos eventos quase todo final de semana. (Foto: Gerson Walber)
Ana Carolina vai aos eventos quase todo final de semana. (Foto: Gerson Walber)

O diretor de marketing da Vila Carvalho, Wlauer Holsbach de Carvalho, de 23 anos, explica que os eventos já começam logo depois que acaba o Carnaval. O público, que a cada final de semana é diferente, chega a somar 250 no barracão da escola.

"É bastante gente nova, não só do bairro e também não só de quem vai na avenida. Acaba que no Carnaval, junta todo mundo", descreve Wlauer.

A representante comercial, Ana Carolina Martinez, de 30 anos, faz o possível para comparecer. Fã de Carnaval, ela faz questão de ir desde os eventos, até o desfile. "Amo samba, acho bacana tentar emplacar uma cultura em Campo Grande, o samba ainda é fraco perante o sertanejo", comenta.

Rose, "Igrejinha de coração", não perde um evento. (Foto: Adriano Fernandes)
Rose, "Igrejinha de coração", não perde um evento. (Foto: Adriano Fernandes)

Do outro lado da cidade, quem comandava a Igrejinha era o "Dom Brasileiro", também já pensando no desfile. "Passou a quaresma a gente já começa. É todo sábado e domingo", explica a presidente da Igrejinha, Mariza Fontoura Ocampos. Sobre o público, ela ressalta que ainda marca presença os parceiros e seguidores do Cordão Valu.

"Ainda é um pouco cedo e não é muito costume do campo-grandense, mas a gente faz, outubro que começa mesmo o esquenta", completa a presidente. E para mostrar que não tem rivalidade, pelo menos não agora, a escola de samba mais recente no cenário da Capital, Deixa Falar, passou por lá.

"Hoje a gente está fazendo um tour, passa aqui, na Vila. Todo ano é aquela dificuldade, a gente não tem a mesma cultura do Rio de Janeiro e estamos só a 4 meses do Carnaval", comenta Francis Fabian, fundador da Deixa Falar.

Igrejinha de coração, a esteticista Rose Padilha, de 46 anos, explica que sem os eventos, não tem beleza no desfile. "Isso aqui a gente faz para ter dinheiro e colocar o Carnaval na rua, um bonito Carnaval na rua", resume.

Quem quiser aproveitar no próximo final de semana, a Vila Carvalho fica na Rua Joquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho, já a Igrejinha, no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, Bairro Monte Castelo.

Na Igrejinha também tem samba todo final de semana. (Foto: Adriano Fernandes)
Na Igrejinha também tem samba todo final de semana. (Foto: Adriano Fernandes)
Nos siga no Google Notícias