A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/05/2012 14:39

De Recife, Real Botequim abre em Campo Grande a quinta filial do País

Nadyenka Castro
Real Botequim fica na Afonso Pena, com deck com vista para o Parque das Nações Indígenas. (Fotos: Wagner Guimarães)Real Botequim fica na Afonso Pena, com deck com vista para o Parque das Nações Indígenas. (Fotos: Wagner Guimarães)

‘Nascido’ no Recife, o Real Botequim abre em Campo Grande a quinta filial do País. O diferencial do bar é o serviço volante de quitutes.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

Localizado na avenida principal da Capital, a Afonso Pena, o bar tem vista para o Parque das Nações Indígenas, mas a entrada é pela rua lateral.

O primeiro pensamento é que se está entrando em uma churrascaria: porta grande, muitas mesas e espaço imenso. Mas, é só dar alguns passos e olhar para as laterais para se constatar que, neste caso, a primeira impressão não é a que fica.

Pequenos quadros, mesas e cadeiras em madeiras, bem dispostas e, no teto, garrafas de vidros colocadas de ponta cabeça. Tudo isso associado aos azulejos na parede, ao chão cimentado indicam que ali é um bar, um boteco.

Quem chega já é recebido pelos garçons oferecendo os quitutes e chopp Brahma. “É o serviço volante”, fala o proprietário, Adeildo Adrião, que define este serviço como o principal diferencial do bar. “É a proposta de servir o cliente com rapidez”.

A ideia- O empresário conta que há cinco anos um amigo se mudou para Campo Grande a trabalho. Neste período, ele veio conhecer a cidade, frequentou diversos locais, gostou, mas, percebeu que faltava algo e então, junto com o amigo, decidiu abrir em Mato Grosso do Sul o Real Botequim.

Antes de decidir por Campo Grande, Adeildo pensou em abrir o Real Botequim em Uberlândia, Minas Gerais. “Mas, aqui, senti falta de um ambiente como esse”, justifica. Da ideia de trazer a historia de sucesso a abertura das portas foram, segundo ele, um ano e 10 meses.

Em parte do teto, duas a três mil garrafas de vidro de ponta cabeça.Em parte do teto, duas a três mil garrafas de vidro de ponta cabeça.

O trabalho- Conforme o empresário, o Real Botequim é sempre instalado em avenidas bem movimentadas, de esquina e, no caso da Capital, o que mais chamou atenção foi o Parque das Nações Indígenas. “Em Recife nós temos uma parque sete vezes e meia menor que esse. E dá certo”, comenta.

O arquiteto responsável pelo projeto, Turíbio Santos, explica que há três anos foi criado o padrão arquitetônico do Real Botequim. Apesar de haver ‘regra’, o trabalho é regionalizado. “No artesanato, no cardápio”, fala.

O bar tem várias aberturas e uma espécie de deck com vista para a Afonso Pena. “A temperatura aqui é mais amena, então exploramos o bar mais aberto, mais confortável”, diz.

Ele revela que alguns objetos utilizados na decoração e também na cozinha foram comprados no Mercadão. “São pilões, panelas grandes, pás gigantes, potes com condimentos. Mas, muita coisa encomendamos. Não tinha a pronta entrega”.

As garrafas no teto, é uma das características da decoração do bar. “São duas, três mil garrafas”, calcula Turíbio, que conta ainda que a decoração pode ser ‘transformada’. “Estamos atrás de fotos antigas da cidade”. Estas fotos devem ser colocada nas paredes, junto aos quadros já existentes, tudo para regionalizar o local.

Bar tem capacidade máxima para 220 pessoas sentadas.Bar tem capacidade máxima para 220 pessoas sentadas.

Cardápio- No serviço volante, quibes, bolinhos de aipim, bacalhau, filezinho com queijo, coxinha, pão de alho, entre outros quitutes. Tudo delicioso.

Aqueles que quiserem saborear uma deliciosa moqueca; picanha de cordeiro, grelhados de codorna e variados caldos também terão essa opção ao fazer o seu pedido à la carte.

Há sobremesas como sorvete de tapioca e petit gateau de goiaba. Para beber, wisky, água, chopp e refrigerantes. A intenção é, aos poucos, adaptar ao cardápio pratos regionais.

O Real Botequim foi premiado por três anos consecutivos pela Veja Natal. Nos anos de 2009 e 2010, como a Melhor Cozinha de Bar e, em 2011, na categoria boteco. E há três anos, foi eleito pela revista Vogue RG como um dos 50 melhores endereços de Natal, Rio Grande do Norte.

Serviço-Conforme Adeildo, o bar não terá música ao vivo, apenas ambiente, tudo para que o cliente possa bater papo à vontade.

Segundo o empresário, em Campo Grande, o bar abre as portas com 160 lugares, podendo chegar a 220. De acordo com ele, também será feito um espaço para crianças brincarem.

O Real Botequim abriu nessa terça-feira para imprensa e convidados, com alguns detalhes da obra ainda por fazer. Nesta quarta-feira recebe o público em geral, com a promessa de tudo pronto.

O bar vai funcionar de terça a domingo, sendo que até sexta-feira a partir das 17h30min e sábados, domingos e feriados também no almoço.




A equipe Real Botequim, liderado pelo RAFAEL, parabéns. Todos bem humorados, atendimento e quitutes de primeira qualidade, e ambiente sem igual, com certeza um lugar que eu e meus amigos da música sertaneja iremos retornar sempre! Campo Grande merecia um local assim!! Aquele abraço, e até BREVE...
 
ANDRÉ MARX em 13/09/2012 10:38:42
Olá pessoal, o espaço do real botikim esta fantástico, mas o atendimento esta deixando muito, mas muito a desejar.A comida gelada e a cerveja quente, sem falar que os garçons ficam conversando entre si e demorando para atender os clientes.
 
Moema de Moura em 14/06/2012 12:02:44
Parabéns aos empresarios, ficou maravilhoso!
 
Cristiana Fragato em 20/05/2012 09:22:48
PARABÉNS AOS NOVOS PROPIETÁRIOS ESPERAMOS QUE ELES NÃO SIGA O CAMINHO DE VÁRIOS EMPRESÁRIOS DA AREÁ QUE COBRAM O S 10% DOS GARÇONS E NÃO REPASÇAM AOS MESMO ESTAMOS DE OLHO!
 
JOSE ANTONIO PRAZERES em 17/05/2012 07:22:24
Concordo com todos aqueles que estiveram no local e elogiaram o Real Botequim. Houve chope, whisky e muitos outros salgados de ótima qualidade e saborosos.. Atendimento nota 10 dos garçons.
 
Roberto Malfatti em 16/05/2012 11:20:37
Gostei demais do bar. Além de ser muito bonito, a comida é uma delícia e o atendimento 100%.
Parabéns aos empresários!!
Campo Grande precisava de um lugar assim.
 
Patrícia Freitas em 16/05/2012 08:37:29
olha...descordo da moça do primeiro comentário...o lugar tem um cardápio fora do comum, que bom que campo grande tem um lugar desses agora. Comida ótima, bebida sem igual. vou voltar na sexta...agora só falta em campo grande uma starbucks e um outback...dizem que vão vir...
 
Renato Rios em 16/05/2012 08:19:52
Só faltou ter uma musica voz e violão pro bar ficar 100%
 
wilson souza em 16/05/2012 07:51:04
Cleide Soares, um bar recém inaugurado não se pode exigir muito.
Eu estive lá e fui muito bem servido!
Temos que contar também que era tudo de graça...garçom ficou doido lá dentro!
Acho que você não sentou em um lugar nada bom...acredito!
Chopp, Whisky e comida não faltaram!
Parabéns aos proprietários que acreditaram no potencial que tem essa capital.
 
Rodrigo Ferreira em 16/05/2012 05:10:51
PARABENS PARA CAMPO GRANDE MERECEMOS UM CANTINHO MARAVILHOSO ASSIM SUCESSO PARA OS PROPRIETARIOS
 
regina lucia alves varanis em 16/05/2012 03:40:14
Fico feliz com a chegada do Real Botequim a Campo Grande, é uma opção de lazer de bom gosto. Espero que outros empreendimentos do mesmo tipo possam se instalar na capital morena, tão carente de opções de lazer diferenciada.

Parabéns aos empresários pela iniciativa!
 
Mário Filho em 16/05/2012 03:38:50
O ambiente é bacana, mas os garçons deveriam ser mais prestativos. Pedi um prato para mais de 6 garçons e nenhum me atendeu. Após 30 minutos, um garçom trouxe. Acho que a dinâmica no atendimento conta muito.
 
Cleide Soares em 16/05/2012 03:34:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.