A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

14/03/2012 09:27

De volta ao Brasil, Michel Teló fica surpreso com decisão sobre "Ai se eu te pego"

Ângela Kempfer
Sharon só aceita co-autoria de Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz.Sharon só aceita co-autoria de Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz.

O cantor Michel Teló chegou hoje ao Brasil e ao acessar a internet descobriu que a Justiça da Paraíba determinou o bloqueio de toda a receita arrecadada com o hit 'Ai se eu te pego'. O irmão e empresário do músico, Teófilo Teló diz que, apesar da chateação, a notícia foi recebida com tranquilidade por Michel e pela equipe. “A gente já está acostumado. Sempre aparece alguém querendo lucrar”, comenta.

Veja Mais
Justiça manda bloquear dinheiro arrecadado com 'Ai se eu te pego'
Para emplacar hit de Carnaval, aula é com cantor que tem legião masculina de fãs

Diretor da Panttanal Discos, parte envolvida no processo movido por estudantes que reivindicam a co-autoria da música, Teófilo lembra que com o sucesso “Chora, me liga”, o mesmo ocorreu. “Só nessa tinham dois reclamando que eram autores”.

Como a editora comprou os direitos da canção e apenas administra o sucesso, sem responsabilidade sobre a autoria, Teófilo diz que vai apresentar informações solicitadas pela Justiça e acredita na solução rápida e desbloqueio da arrecadação. “Nem a gravadora, nem o Michel têm nenhuma responsabilidade sobre isso”, resume.

Michel volta ao Brasil depois de turnê pela Europa e de saída já tem agenda cheia. Na sexta faz show em Paranavaí (PR) e depois segue para Belo Horizonte.

As estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda Borba Cavalcanti Quiroga e Marcella Quinho Ramalho sustentam que fizeram a música durante uma viagem para Orlando (EUA) em julho de 2006. A canção, no entanto, está registrada em nome de Sharon Acioly e Antônio Diggs.

O que deu força ao pedido das meninas foram declarações da própria Sharon que em várias entrevistas confirmou a versão das estudantes sobre o refrão. Um vídeo anexado ao processo também mostra a compositora admitindo que a ideia partiu das amigas durante uma viagem.

Por enquanto a decisão é liminar, até que seja julgado o mérito da ação. Caberá a Justiça decidir se a brincadeira configura ou não co-autoria,

Na semana passada, quando veio á tona o processo, por meio da assessoria de imprensa, Sharon afirmou que "nunca omitiu que a música surgiu de brincadeiras realizadas por três estudantes de João Pessoa”, mas cita como co-autoras apenas Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca e Amanda Grasiele Mesquita Teixeira da Cruz, que não são parte do processo que determinou o bloqueio agora.

Ela lembrou que sempre manteve contato para definição das questões legais de registro e edição do hit e confirmou que a música “possui como trecho de sua letra a criação das estudantes”.

“As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado”, informa sobre o caso de Aline, Karine e Amanda.

No entanto, depois do acerto com as 3 amigas, as outras jovens do grupo que fez a viagem a Orlando também reivindicaram direitos. Em relação às estudantes Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, a briga parece que vai ser boa.

Sharon não admite a participação das 3 na composição. A compositora afirma que a participação na canção jamais existiu e que as moças estão tendo uma “atitude desesperada” de conseguir dinheiro.




muito ridículo o que fizeram
 
jesiane stock em 15/07/2013 00:24:14
A ingratidão é um verme nojento!
 
Rodrigo Munhoz em 16/03/2012 01:10:23
Tanto crime do colarinho e corrupção nesse Brasil, e a justiça (da Paraíba) perdendo tempo com uma mera futilidade caprichosa. SantaMaedeDeus
 
Rodrigo Alves em 15/03/2012 01:23:04
Q ridiculo issooooo... Depois q a musica fez sucesoo agora aparece essas pessoas qrendo tirar um aproveito. q riduculooo se nao fosse o Michael Teló ter lancado essa musica, ninguem nem ia saber q ela existia, essas pessoas tiam q agrader ao Michael Telo pelo sucesso e nao aproveitar da situacao para ganhar dinheiro.
AI FICA A DICA!!!
 
leticia ferreira em 14/03/2012 12:16:38
Os pais destas moças e elas também não têm vergonha na cara. Espero que a justiça seja feita o mais breve possível.
 
Marcos Batista Oliveira Xavier em 14/03/2012 12:09:53
Gente por mais dinheiro que fosse eu teria vergonha de dizer que eu fui quem fez a tortura cerebral que é essa musica... Ainda mais se houvessem mais 5 afirmando que tiveram que me ajudar... meu... 6 pra escrever 90 vezes o mesmo verso??? MC Serginho com a éguinha pocotó mostra-se mais intelectualmente desenvolvido do que essas 6 aiii!!!
 
Renata Lima em 14/03/2012 10:37:41
A compositora? hahaha
 
Thaysa Freitas em 14/03/2012 10:37:29
Capaz q se a música não tivesse feito sucesso essas sangue suga iam dizer que eram dela a autoria da Ai Se Eu Te Pego.... Interesseiras.. Não sei pq tbm vieram falara só agora que está estourando a música.. Espertinhas isso sim elas são
 
Bruna Silva em 14/03/2012 10:28:30
Me admira tantas cabeças pensantes para fazer tamanha obra formidável!
 
Jessica Machado em 14/03/2012 10:25:36
Eu também quero lucrar!!!!!
Já que esta fácil .
Se não fosse o Michel Telo ninguém iria
nem saber desta musica.
Agora tem um monte de Pai e Mãe da criança.
Tem cada uma neste nosso Brasil
 
Wagner Santos em 14/03/2012 10:08:32
Essa tal de Sharon Acioly não fez sucesso no nordeste, agora quer aparecer as custas dos outros.
Vou sair fazendo versinhos por aí e quando um cantar o mesmo na música, peço uma indenização!!! Há...se a moda pega!!!
 
Luciano Silgueiros em 14/03/2012 07:58:35
Engraçado, minha irma tambem falou que e compositora dessa musica, guando o filho dela era pequeno sempre brincava "ai se eu te pego", E tem video gravado tambem. Ei psiu acordaaaa, querendo levar dinheiro facil. Cria outra e tenta fazer sucesso sem Michel.
 
Aparecida da Silva em 14/03/2012 03:18:55
Povo Brasileiro,é assim msmo......
 
Jefferson batista em 14/03/2012 01:43:05
AI que vergonha de pertencer a esse estado, onde tem tanta gente aproveitadora, vão trabalhar, procurar o que fazer, vcs não tem capacidade e não são capaz de escrever uma musica desse que faz tão bem pra todos que ama uma boa musica, vai fundo Michel Telo, e continua fazendo muito sucesso
 
edineide andre silva em 14/03/2012 01:32:37
rsrsrsrs, essas ai nao consegue fazer sucesso e qer lucrar em cima dos outros, e a justiça de nosso país ainda perde tempo com isso... ooooo Brasil onde vai parar?
 
fabio de melo em 14/03/2012 01:04:01
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.