ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Depois da chuva de críticas, Michel Teló apaga foto "polêmica" de campanha

Paula Maciulevicius | 10/07/2015 11:52
O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. (Foto: Reprodução/Instagram).
O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. (Foto: Reprodução/Instagram).

Depois da enxurrada de críticas em cima da publicação do cantor Michel Teló, a foto que fez referência ao "blackface" foi apagada das redes sociais. Nessa quinta-feira, com a melhor das intenções, Teló postou no Instagram uma foto com metade do rosto pintado de preto na tentativa de emplacar uma campanha contra o racismo.

“Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, dizia a legenda. Além das palavras, Teló também convidava a mulher Thais Fersoza e os sertanejos Belutti e Fernando a fazerem o mesmo.

No entanto, a interpretação dos internautas foi outra, de que a imagem era referência ao “blackface”, uma prática racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro.

O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. Michel Teló não se pronunciou, mas Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, que também havia aderido à campanha, se desculpou. “Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! #XôPreconceito”.

Nos siga no Google Notícias