A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/07/2015 11:52

Depois da chuva de críticas, Michel Teló apaga foto "polêmica" de campanha

Paula Maciulevicius
O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. (Foto: Reprodução/Instagram). O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. (Foto: Reprodução/Instagram).

Depois da enxurrada de críticas em cima da publicação do cantor Michel Teló, a foto que fez referência ao "blackface" foi apagada das redes sociais. Nessa quinta-feira, com a melhor das intenções, Teló postou no Instagram uma foto com metade do rosto pintado de preto na tentativa de emplacar uma campanha contra o racismo.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

“Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, dizia a legenda. Além das palavras, Teló também convidava a mulher Thais Fersoza e os sertanejos Belutti e Fernando a fazerem o mesmo.

No entanto, a interpretação dos internautas foi outra, de que a imagem era referência ao “blackface”, uma prática racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro.

O post recebeu inúmeros comentários e acabou sendo excluído. Michel Teló não se pronunciou, mas Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, que também havia aderido à campanha, se desculpou. “Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! #XôPreconceito”.




Pois é... Para militar por uma causa deve haver conhecimento, causas não são como campanhas publicitárias ou propaganda de produtos comerciais, rasos...
Conhecimento liberta! Abaixo o racismo, assim como abaixo também a ignorância.
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 17/07/2015 08:47:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.