A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/10/2015 18:34

Depois de 8h de show, Planemo leva primeiro lugar na Batalha de Bandas

Paula Maciulevicius
O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda Planemo, formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda "Planemo", formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.

Foram oito horas de show e 10 bandas que subiram ao palco. Das 18h até 2h da manhã, de sábado para domingo, aconteceu a segunda edição da "Batalha de Bandas" no bar 21, em Campo Grande. A intenção era promover as bandas locais, criar público e ainda presentear os vencedores com a gravação de um disco e um clipe. O primeiro lugar da noite quem levou foi a banda "Planemo", formada por Alexandre Artioli, Mark Santo Piazza e Eduardo Saboya.

Veja Mais
Com 10 horas de shows, Batalha de Bandas abre inscrições para 2ª edição
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo

A atual formação se fechou uma semana atrás com a entrada do guitarrista Eduardo Saboya, mas Alexandre e Mark já tocam juntos desde 2005. O nome mesmo da banda é "Substelar", mas desde que começaram a luta para a gravação do primeiro disco eles se promovem como "Planemo".

Para as canções autorais eles levam influências de PearlJam, Korn, Deftones, Radiohead, SigurRos, Type o Negative, Faith no More, entre outros. 

A banda já vinha batalhando há dois meses para gravar o primeiro CD. "Já gravamos duas, a gente junta uma grana, vai lá e paga o estúdio. Com esse EP de quatro músicas, a gente quase finaliza o CD", comenta. Artioli conta que inscreveu a banda, mas sem muita fé de que poderiam ser selecionados. 

A noite deste sábado foi o primeiro show que eles fizeram. "A gente foi lá para tocar, aproveitar a oportunidade para tocar as nossas músicas que os outros bares não abrem. A gente não consegue tocar em lugar nenhum o som autoral", argumenta Alexandre.

Para a produtora do evento, Ana Paula Ostapenko, a satisfação foi ver o público correspondendo ao chamado. "Foi um tempo muito grande de música e quando a gente deu o resultado final, 3h da manhã, ainda tinha gente na casa", descreve.

Foram quatro jurados que julgaram letra, composição, performance e técnica das 10 bandas no palco. O público também tinha sua participação votando por uma cédula. Além da gravação do EP e do clipe, Planemo levou um ensaio fotográfico e 10 camisetas da banda. O segundo e o terceiro lugar foram para as bandas: Astronauta Elvis e Jelly Rogers.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.