ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Depois de recontagem, anão bom de samba leva título de Rei Momo

Ângela Kempfer | 21/01/2012 00:56
Messias venceu com apoio do público, depois de recontagem dos votos. (Foto: João Garrigó)
Messias venceu com apoio do público, depois de recontagem dos votos. (Foto: João Garrigó)
José Ferreira chegou a receber a chave da cidade, mas teve de devolver uma hora depois.
José Ferreira chegou a receber a chave da cidade, mas teve de devolver uma hora depois.

Em uma cidade onde a folia de carnaval ocorre em um lugar chamado “Praça do Papa”, o Rei Momo em 2012 também não é convencional. Pelo mérito de bom sambista, Messias de Lima, de 31 anos, rompeu a tradição e com pouco mais de um metro e trinta levou o título nesta sexta-feira em Campo Grande.

Convencido pelos amigos do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde é funcionário da empresa Gol há 6 anos, ele se inscreveu como independente, sem indicação de nenhuma escola de samba. “Os caras me viam no pagode e achavam que eu devia participar”, conta.

Com o rebolado, ele também ganhou o público na Praça do Rádio Clube. “Uma surpresa, todo mundo me apoiando”, comemora.

Mas assumir o reinado não foi fácil. Quando Messias já se dava por satisfeito com o troféu de mais simpático da noite, veio a reviravolta. O júri pediu a recontagem dos votos, depois de anunciada a vitória do representante da Deixa Falar, escola que estréia este ano no desfile.

Sob vaias do público e gritos de “marmelada”, José Ferreira chegou a recebeu prêmio, coroa e chaves da cidade das mãos do prefeito Nelsinho Trad, mas não ficou mais de uma hora no posto. Dos bastidores veio a reviravolta. O Lado B presenciou a recontagem e pode comprovar que a pontuação estava errada.

Evelise Lima, a rainha da bateria da escola Deixa Falar, saiu com a faixa de vencedora.
Evelise Lima, a rainha da bateria da escola Deixa Falar, saiu com a faixa de vencedora.

Messias, que no primeiro anúncio não havia ficado nem entre os três mais votados, acabou como vencedor. “Nossa, depois disso, nem sei o que dizer”, comentava Messias com o resto da torcida ainda na Praça depois do concurso.

O “quase” Rei Momo José Ferreira já esteve com a coroa na avenida por 8 vezes em Campo Grande. Em 2008, fez uma cirurgia de redução de estômago, perdeu 40 quilos e largou a disputa pelo reinado da folia. Voltou este ano, a convite da Deixa Falar, mas teve de devolver o título.

Feliz da vida, Messias volta para casa no bairro Tijuca sem acreditar na vitória. "O povo gostou, né". Sobre ser anão, ele abre o sorriso. “Me acostumei a ser diferente e gosto de ser assim, o único que conheço”, brinca.

Rainha - A vitória de Messias ofuscou a decisão sobre a Rainha do Carnaval 2012. A Deixa Falar perdeu o título do Rei Momo, mas fez a campeã entre as mulheres. Com candidatas entre 19 e 40 anos, o desfile teve corpos perfeitos e algumas tentativas não muito bem sucedidas.

Ao fim do rebolado das sete concorrentes, Evelise Lima, a rainha da bateria da escola Deixa falar, saiu com a faixa de vencedora. “Eu tive a força da torcida, isso é super importante. Não vou decepcionar”, agradeceu.

A dupla que reinará neste Carnaval, contando com o salto da Rainha, terá uma diferença de altura de mais de metro.

Nos siga no Google Notícias