ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Depois dos andores, Corumbá tem hoje concurso de quadrilhas

Ângela Kempfer | 22/06/2015 10:16
Abertura da festa ontem teve concurso de andores. (Foto: Divulgação)
Abertura da festa ontem teve concurso de andores. (Foto: Divulgação)

A maior festa junina de Mato Grosso do Sul continua nesta segunda-feira com o colorido e a animação das quadrilhas em Corumbá, com a apresentação do ator Nando Rodrigues.

Ontem, na abertura do Arraial do Banho de São João, o Porto Geral teve concurso de andores, com 9 festeiros avaliados pela criatividade, adereços e originalidade. O primeiro lugar ficou com Roberto Carlos da Silva, que levou R$ 800,00 para casa.

Hoje, além das quadrilhas, haverá concurso de barracas nos quesitos comidas, decoração e vestimentas dos atendentes. Os shows começam às 21 horas, com artistas corumbaenses e, às 22h30, a apresentação do sertanejo Manutti.

“O ponto alto da programação será no dia 23. Além das atrações na Praça de Alimentação, a noite reserva ainda a descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Rio Paraguai, para o banho da imagem de São João, um momento único no Brasil”, avisa a prefeitura de Corumbá. No total, 92 famílias de festeiros descerão a Ladeira a partir das 18 horas.

No dia 23 haverá o tradicional banho de São João no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)
No dia 23 haverá o tradicional banho de São João no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

No ano passado, o Arraial reuniu mais de 2.5 mil turistas, 12% deles vieram da Bolívia, Chile e Paraguai, provando que a festa já é internacional.

“Como Corumbá é a única cidade no Mato Grosso do Sul, quiçá no Brasil, que dá banho no Santo e com isso coloquei o que temos de mais belo no meu andor, que é o nosso Pantanal, sendo representado pelos peixes típicos daqui e pelas capivaras”, justificou o ganhador que colocou no andor um pescador dando carona para São João.

Normalmente a festa começava no fim de semana. Neste ano foi aberta no domingo, mas mesmo assim a participação foi surpreendente, avalia o prefeito Paulo Duarte (PT). “E realmente a população me surpreendeu por sempre estarmos acostumados com a festa que caia num final de semana, e este ano o primeiro dia caiu num domingo, e a população não deixou de prestigiar”.

Para quem chega a Corumbá, é bom saber que o clima junino não se restringe ao Porto geral. A população se envolve por todos os cantos da cidade. Os festeiros de São João

No dia 23, a comunidade comemora também em casa, com festas familiares. Os católicos estão desde o dia 15 em novena, para encerrar as orações na terça, com missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 7h.

Vencedor do concurso de andores recebe prêmio do prefeito Paulo Duarte. (Foto: Diário Corumbaense).
Vencedor do concurso de andores recebe prêmio do prefeito Paulo Duarte. (Foto: Diário Corumbaense).
Nos siga no Google Notícias