A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/02/2015 07:35

Disposição para criar garante fantasias dos filhos para a matinê a custo zero

Aline Araújo
As sobrinhas adoraram a fantasia feia pela tia. (Foto: Pedro Peralta)As sobrinhas adoraram a fantasia feia pela tia. (Foto: Pedro Peralta)

Que gastar que nada! Aproveitar o que tem em casa é até brincadeira extra neste Carnaval. Abra o guarda-roupa da criança e escolha aquela peça velha para transformar, com um pouco de cola, retalhos de tecidos e muita criatividade. A figurinista Carol Jordão, de 40 anos, fez das duas sobrinhas heroínas com roupas que ela já tinha em casa e as meninas amaram.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

“Veste o que tem! As mães querem que a gente diga o que está na moda, e a dica é não se prender a isso! Até estressa a criança. O legal é criar, é da para fazer muita coisa legal com pouco”, comenta.

Carol faz cartolas com retalhos e pedaços de baneres. (Foto: Pedro Peralta)Carol faz cartolas com retalhos e pedaços de baneres. (Foto: Pedro Peralta)

Tudo bem que na casa de Carol tem muita coisa para aproveitar mesmo, já que ela é artista plástica. Mas não adianta só isso, as fantasias legais são também frescas e confortáveis. Além disso, dá para envolver as crianças para que elas façam as próprias fantasias.

“A mãe pode levar a criança para comprar as coisas. Chegar e falar, filho tenho 10 reais para escolher o que a gente vai usar. Fazer a criança desenhar suas fantasias. É legal fazer uma lista com o que vai ser comprado para fazer a fantasia”, explica Carol.

Ela transformou as sobrinhas em Mulher Maravilha e Batgirl. Tudo bem simples, mas muito bacanas. A de Mulher Maravilha foi feita com uma camiseta vermelha, retalhos de tecidos azuis e um tecido dourado nos detalhes. O adorno surgiu com mais retalhos de camisa Pólo amarela. Os braceletes foram feitos com punhos de moletons.

Para a saia é simples, amarrar os tules em um elástico. (Foto: Pedro Peralta)Para a saia é simples, amarrar os tules em um elástico. (Foto: Pedro Peralta)
As fantasias saíram a custo zero, já que Carol tinha tudo em casa. (Foto: Pedro Peralta)As fantasias saíram a custo zero, já que Carol tinha tudo em casa. (Foto: Pedro Peralta)

O resultado é encantador, apesar da produção concluida do dia para a noite.

A roupa da companheiro do Batman também foi feita a custo quase zero. Uma saia de tule com elástico e tiras do mesmo tecido amarradas, ganhou a blusa preta customizada com um tecido dourado para fechar o look. Tudo feito com cola ou com pequenos pontos na base da agulha.

As fantasias servem de inspiração, mas a ideia é com algo simples montar uma roupa confortável para as crianças brincarem nas matinês pela cidade. “Eu gosto de costurar, mas quem não gosta pode fazer com cola mesmo, é só ter capricho, sempre pensar em fazer algo bonito, algo que você usaria”, sugere.

Luke adorou a surpresa. (Foto: Alexis Prappas)Luke adorou a surpresa. (Foto: Alexis Prappas)

De pai para filho - O fotógrafo Alexis Prappas, de 40 anos, junto com a esposa Melissa, de 36, não poderia comprar algo pronto como primeira fantasia de Carnaval do filho Luke, de 1 anos e 11 meses. Tinha de ser algo único, original, feito por eles. O jeito foi buscar algumas referências na internet e o resultado foi um "Menino Lego".

“A gente tava a semana toda pensando na fantasia para ficar diferente, criativa, nada muito comercial ou comprado. Separamos algumas ideias, mas como a gente tava com o tempo curto, achou a solução do Lego muito bacana”, conta Alexis.

Para fazer a fantasia, o casal usou caixa de papelão, copinhos de Danoninho e de gasto mesmo só foi comprado um spray para pintar e dar a impressão de plástico, como é o brinquedo de montar é mesmo. O melhor foi a reação do Luke ao se olhar no espelho e se ver fantasiado.

"Todo mundo também gostou na escolinha e foi bem legal a reação dele. Nós fizemos tudo de surpresa e é o primeiro Carnaval que ele entende”, diz o "super pai", mesmo sem usar fantasia de super herói.

Tinta para finalizar a obra de arte do pai.Tinta para finalizar a obra de arte do pai.
Caixa e copinhos de iogurte fazem um Lego gigante.Caixa e copinhos de iogurte fazem um Lego gigante.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.