ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Do alto, rio Paraguai e Pantanal esbanjam beleza e encantam os tripulantes

Paula Vitorino | 12/11/2011 21:41

Sobrevoo aconteceu durante Festival de Porto Murtinho, no aeroporto da cidade

Crianças esperaram ansiosas para voar pela primeira vez. (Fotos: João Garrigó)
Crianças esperaram ansiosas para voar pela primeira vez. (Fotos: João Garrigó)
Guilherme comemora o primeiro vôo.
Guilherme comemora o primeiro vôo.

“Realizei meu sonho”, confessa o corajoso Guilherme, de 12 anos, enquanto o avião decola. Ele é uma das crianças e adultos que realizaram o sonho de voar em um avião, no fim de tarde deste sábado (12), em Porto Murtinho.

E a vista não podia ser mais perfeita: rio Paraguai, fronteira com o país vizinho de um lado e o verde do Pantanal do outro.

A realização do “sonho nas nuvens” foi possível graças a um grupo de cerca de 6 pilotos, que prestigiam o 7º Festival Internacional de Porto Murtinho e, a convite do prefeito Nelson Cintra, levaram alguns moradores para ver a fronteira do alto.

A reportagem do Campo Grande News também embarcou no passeio, junto com Guilherme, que tranquilizou a repórter em seu primeiro vôo.

“Fica tranqüila, não tem perigo não. Eu seguro sua mão”, afirma, sendo solidário. E ainda profetiza: "Um dia vou pilotar um desse também".

De cima, o verde toma conta da visão e o rio Paraguai mostra toda sua beleza. Alguns pontinhos brancos lembram o forte da economia do Estado, a pecuária, que também é responsável por algumas áreas desmatadas para pastagem.

Rio divide Brasil e Paraguai.
Rio divide Brasil e Paraguai.

Nosso piloto, Antônio Rubini, voa a cerca de 3 mil pés, o equivalente a 1 mil metros. Embaixo das nuvens, a chuva fina cai em algumas partes, trazendo o alívio para o calor de Murtinho, e a beleza do fenômeno da natureza visto do alto.

Na pista do aeroporto do Município várias crianças aguardavam ansiosas a próxima decolagem. Os pilotos acreditam que levaram cerca de 100 pessoas para os vôos.

O professor Eduardo Bareiro, de 36 anos, também voou de avião pela primeira vez nesta tarde. “Pensei que ia ficar mais tenso, mas foi tranqüilo, é muito seguro o equipamento. A área de visão na janela é bem grande, muito bacana”, diz.

O vôo não entrou na programação oficial do Festival, mas foi anunciado para o público que participou das apresentações culturais nesta tarde.

Já se apresentaram hoje no Festival a Orquestra de Violões Novos Talentos de Porto Murtinho, Grupo de Capoeira de Caracol, Espetáculo Teatral Espelho Partido de Três Lagoas, Dança de Rua, de Murtinho e espetáculo de Dança paraguaia.

O Touro Bandido também desfilou em carreata pela cidade. A partir das 20h as apresentações culturais continuam e o Touro Encantado faz uma prévia da sua apresentação para amanhã. O Festival vai até segunda-feira (14).

Rio Paraguai do alto.
Rio Paraguai do alto.
Vista de Porto Murtinho.
Vista de Porto Murtinho.
Nos siga no Google Notícias