A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/11/2011 21:41

Do alto, rio Paraguai e Pantanal esbanjam beleza e encantam os tripulantes

Paula Vitorino

Sobrevoo aconteceu durante Festival de Porto Murtinho, no aeroporto da cidade

Crianças esperaram ansiosas para voar pela primeira vez. (Fotos: João Garrigó)Crianças esperaram ansiosas para voar pela primeira vez. (Fotos: João Garrigó)
Guilherme comemora o primeiro vôo.Guilherme comemora o primeiro vôo.

“Realizei meu sonho”, confessa o corajoso Guilherme, de 12 anos, enquanto o avião decola. Ele é uma das crianças e adultos que realizaram o sonho de voar em um avião, no fim de tarde deste sábado (12), em Porto Murtinho.

E a vista não podia ser mais perfeita: rio Paraguai, fronteira com o país vizinho de um lado e o verde do Pantanal do outro.

A realização do “sonho nas nuvens” foi possível graças a um grupo de cerca de 6 pilotos, que prestigiam o 7º Festival Internacional de Porto Murtinho e, a convite do prefeito Nelson Cintra, levaram alguns moradores para ver a fronteira do alto.

A reportagem do Campo Grande News também embarcou no passeio, junto com Guilherme, que tranquilizou a repórter em seu primeiro vôo.

“Fica tranqüila, não tem perigo não. Eu seguro sua mão”, afirma, sendo solidário. E ainda profetiza: "Um dia vou pilotar um desse também".

De cima, o verde toma conta da visão e o rio Paraguai mostra toda sua beleza. Alguns pontinhos brancos lembram o forte da economia do Estado, a pecuária, que também é responsável por algumas áreas desmatadas para pastagem.

Rio divide Brasil e Paraguai.Rio divide Brasil e Paraguai.

Nosso piloto, Antônio Rubini, voa a cerca de 3 mil pés, o equivalente a 1 mil metros. Embaixo das nuvens, a chuva fina cai em algumas partes, trazendo o alívio para o calor de Murtinho, e a beleza do fenômeno da natureza visto do alto.

Na pista do aeroporto do Município várias crianças aguardavam ansiosas a próxima decolagem. Os pilotos acreditam que levaram cerca de 100 pessoas para os vôos.

O professor Eduardo Bareiro, de 36 anos, também voou de avião pela primeira vez nesta tarde. “Pensei que ia ficar mais tenso, mas foi tranqüilo, é muito seguro o equipamento. A área de visão na janela é bem grande, muito bacana”, diz.

O vôo não entrou na programação oficial do Festival, mas foi anunciado para o público que participou das apresentações culturais nesta tarde.

Já se apresentaram hoje no Festival a Orquestra de Violões Novos Talentos de Porto Murtinho, Grupo de Capoeira de Caracol, Espetáculo Teatral Espelho Partido de Três Lagoas, Dança de Rua, de Murtinho e espetáculo de Dança paraguaia.

O Touro Bandido também desfilou em carreata pela cidade. A partir das 20h as apresentações culturais continuam e o Touro Encantado faz uma prévia da sua apresentação para amanhã. O Festival vai até segunda-feira (14).

Rio Paraguai do alto.Rio Paraguai do alto.
Vista de Porto Murtinho.Vista de Porto Murtinho.



eu voei pela primeira vez e bom voce nao cente na quando esta decolando e pouzando e lindo la de cima vcs tem que ver
 
guilherme maia de souza palacios em 16/02/2012 03:49:40
Passeios aéreos, ainda fazem parte de um filão inexplorado em Campo Grande e nas principais cidades do pantanal. Com o aumento da renda familiar dos Brasileiros, com certeza muita coisa vai mudar. Em Campo grande, uma capital carente de lazer, temos um grande exemplo a localidade denomindada "inferninho", que pode ser um centro de lazer e entretenimento, oferecendo muitas opções a serem exploradas
 
valter antunes em 14/11/2011 11:03:49
Quão Maravilhoso é o nosso Estado do MS ,em todo recanto que passamos são revelado as maravilhas desse Estado.
Quanta riqueza apresenta a todos que aqui nos visitam
Orgulho me de ser um sulmatogrossense, entristesso me quando vejo gente que é dessa terra e quando faz sucesso se omite em dizer que é MS
Parabens População de Porto Murtinho MS.
Que os nossos politicos saibam valorizar o que temos aqu
 
Jose Tomaz de Macedo em 14/11/2011 09:12:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.