A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/02/2013 06:59

Dona da festa dos touros, Murtinho também quer ser cidade do Carnaval

Ângela Kempfer
Festival de Porto Murtinho, realizado no final do ano, já mostrou que cidade sabe fazer festa. (Foto: Arquivo)Festival de Porto Murtinho, realizado no final do ano, já mostrou que cidade sabe fazer festa. (Foto: Arquivo)

A descrição sobre o município é muita parecida com a de Corumbá. Está na fronteira e com o Rio Paraguai na paisagem.  Agora, Porto Murtinho também quer conquistar a condição de cidade de Carnaval forte, assim como os conterrâneos corumbaenses.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Dono da competição anual entre os touros Bandido e Encantado, o município já mostrou que sabe fazer festa grande. Por isso, em 2013, organiza um Carnaval popular com estrutura para receber gente de toda a região e reunir, pelo menos, 6 mil pessoas.

Como as prefeituras de Bonito e Jardim desistiram da folia oficial este ano, Murtinho vai investir pesado para atrair os vizinhos. “Mas queremos também fazer um resgate histórico do nosso Carnaval, que tem muito da fronteira. Vamos mobilizar toda a comunidade”, diz o prefeito Heitor Miranda (PT).

A estrutura será montada na praça principal da cidade, com a participação de 8 blocos, bateria de escola de samba, concurso de fantasias e bandas ao vivo.Também haverá programação nos bairros, ocupando ruas e até campinho de futebol, incluindo a cidade de Carmelo Peralta, do outro lado do rio, no Paraguai.

A banda do município já começou a rodar a periferia e marcar ponto na feira da cidade para animar a população. “E todo mundo acaba contagiado,porque Murtinho tem veia musical forte”, comenta o prefeito. O som é parecido com o frevo pernambucano, mas é o "frevo cuiabano", cantado.

Os vizinhos paraguaios também são esperados. Do outro lado da fronteira é comemorado o Carnaval, mas de um jeito diferente. “Tem festa depois da nossa, mas também em fevereiro, no dia 17. Pretendemos participar das comemorações deles, mas antes, vamos receber todo mundo por aqui”, convoca Heitor Miranda.

Quem está em Campo Grande e ficou curioso para saber como será o Carnaval de Murtinho, a distância até a cidade é de 431 quilômetros. A viagem de ônibus é feita pela Viação Cruzeiro do Sul, com passagem a partir de R$ 84. As saídas ocorrem todos os dias, às 11h e 23h, exceto sábado que tem horário apenas 11h.

São mais de mil vagas em hotéis e 200 leitos em barcos. A média do valor das diárias é R$ 80,00. A festa começa dia 8 de fevereiro, próxima sexta-feira.




parabens porto murtinho, pela a iniciativa. meu filho é bombeiro militar e serve ai
 
nelson batistote em 06/02/2013 14:40:11
cidade de povo amavel simples e ordeiro.Povo alegre,vale a pena conhecer !
 
altamir batista de amorim em 05/02/2013 11:53:08
URGULHO DE SER MURTNHENSE!!!! A BOA FESTA ESTA AQUI! AMIGOS DE TODAS REGIÕES VEM PRA CÁ. ATÉ AQUIDAUNA, GALERA DO RODRIGO (BODAO), JA MARCOU PRA CAIR AQUI NA FOLIA.!!!! SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!!
 
HUMBERTO TORRES em 05/02/2013 11:10:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.