ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Dono da Move diz que já pensa em desistir de shows em Campo Grande

Ângela Kempfer | 14/05/2013 06:22
Jóquei já recebeu shows como de David Guetta
Jóquei já recebeu shows como de David Guetta

Quando não havia espaço para grandes shows em Campo Grande, eles inventaram um. Descobriram no Jóquei Clube da cidade um ponto “perfeito”, lembra o empresário Thiago Cance, um dos sócios do Move Clube. Antes, tinham pensado no autódromo, mas o perigo do acesso pela BR fez do "hipódromo" a melhor decisão. “Foi logo que impediram as apresentações na Expogrande”, comenta.

Tudo parecia resolvido para o bem do entretenimento, até que a prefeitura resolveu proibir os shows também no Jóquei. A notícia publicada ontem no Diário Oficial do Município atrapalha planos que poderiam ser “grandes”, diz Thiago.

“A gente ia fechar contrato com uma atração internacional, que viria só para o Rock in Rio. Conseguimos uma data para Campo Grande em setembro, mas desistimos. Não dá para dar murro em ponta de faca”, lamenta sobre a interdição.

Ele não diz o nome do artista, mas na sexta-feira passada, na página do Move no Facebook, o grupo anunciava que “ainda este ano David Guetta estará de volta a Campo Grande”.

O empresário garante que não há qualquer outro espaço na cidade que comporte eventos como shows de Fatboy Slim, de Guetta ou Tiësto, astros da música eletrônica que foram trazidos pelo Move nos últimos anos. Antes de decidirem pelo Jóquei, pensaram, inclusive, no autódromo da Capital, mas o tráfego da BR significa perigo desnecessário.

“É frustrante. Não sei o que vai acontecer com a cidade. Tentamos fazer o melhor, mas não tem mais saída”, reclama.

Em fevereiro, o grupo já havia enfrentado problemas com a prefeitura que tentou impedir evento no Jóquei com Tiësto. Na época, o município alegou que, por conta da epidemia de dengue, os postos de saúde não teriam condição de atendimento de emergência, caso ocorresse algum incidente no local.

Chateados com a nova decisão da prefeitura, os sócios da Move já pensam em investir em outras cidades ou “mudar de ramo”, comenta Thiago.

Segundo a determinação da Semadur, todas as atividades de música ao vivo e/ou eletrônica estão suspensas no Jóquei “por prazo indeterminado ou até expressa autorização da autoridade competente”. As corridas de cavalo ficam mantidas.

Nos siga no Google Notícias