ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Dono de casa de funk ganha prêmio de melhor produtor de eventos populares

Informe Publicitário | 12/12/2014 07:00
Jean recebendo prêmio na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação)
Jean recebendo prêmio na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação)
Reconhecimento veio das mãos do vereador Coringa. (Foto: Divulgação)
Reconhecimento veio das mãos do vereador Coringa. (Foto: Divulgação)

Sócio proprietário do Empório Santo Antônio, principal casa de funk de Campo Grande, Jean Adrian Perez Medina, mais conhecido como Jean Paçoka, recebeu nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal, o troféu de melhor produtor de eventos populares de 2014.

O prêmio, entregue pelo vereador Coringa (PSD), é o quarto da carreira de Jean que, a cada ano, ganha mais reconhecimento e notoriedade pelo trabalho que desenvolve na cidade.

O primeiro, em 2009, foi pela extinta casa de shows Atalaia. O segundo, em 2011, veio da Duke, outro estabelecimento do gênero, que também não existe mais. O penúltimo, em 2003, também foi da Câmara, com apoio dos vereadores Otávio Trad (PT do B) e Eduardo Romero, do mesmo partido.

A premiação é mais que justa. O rapaz que começou aos poucos, "de baixo", fazendo funk "Proibidão" para um público modesto, hoje lota o empório. A média de público, por evento, é de 800 pessoas. E a cada dia aumenta mais. Uma das últimas festas que JeanPaçoka realizou foi uma micareta de axé, pagode e funk. No total, foram 12 horas de atrações musicais.

Desde janeiro deste ano, ele e o sócio, Paulo Melo, resolveram trabalhar com o “Ostentação”, que tem letra mais leve e fala de dinheiro, poder, luxo, fama e carro importado, por exemplo.

Em pouco tempo, a dupla conseguiu trazer para a cidade nomes conhecidos a nível nacional, como os MCs Magrinho, Lon, Rodolfinho, Pocahontas, Catra e Guimê, autor da música País do Futebol, que foi tema de abertura da novela "Geração Brasil", da Rede Globo.

Graças a isso e às parcerias que faz com MCs locais, Djs, grupos de pagode e cantores sertanejos, que hoje Jean colhe os frutos do trabalho. Mas ele não esquece dos companheiros.

Festa atrai publico grande na casa. (Foto: Divulgação)
Festa atrai publico grande na casa. (Foto: Divulgação)

Festa para os parceiros - Quando nem sabia que receberia, de novo, o prêmio de melhor produtor de eventos populares do ano, ele já estava preparando uma festa para entregar troféu aos parceiros.
O evento, batizado de "Empório Music Festival", acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 23h, na casa de shows. Será uma noite de premiação dos melhores músicos de 2014 e que, neste ano, fizeram as festas vingar.

Todos serão agraciados com um troféu e cada um deles aproveitam para se apresentar na festa que vai até às 5h. A lista tem 20 nomes.

São eles: Samba Di Prima, Banda Axé Moage, a dupla Marcelo e Renato, e os DJs Willian Lins, Mascote Live, Miguel Costa, Roberto Resende, Fellypinho, além dos MCs Teio, Granfino (os gêmos da ostentação), Poderoso, Joãozinho, Varias Cena e Jota.

MCs se apresentam com frequência. (Foto: Divulgação)
MCs se apresentam com frequência. (Foto: Divulgação)

O apoio vem do que ele considera ser as "melhores equipes": Família JP, Terra do Nunca Produções, Equipe 26 da Norte CG/MS, Equipe Problema e a Equipe Scorpions. A festa é aberta ao público. Mulheres não pagam até 00h. Homens pagam R$ 20.00. Camarote custa R$ 30.00.

Estrutura e segurança - O Empório Santo Antônio tem capacidade para comportar até 1 mil pessoas. O ambiente tem pista camarote, área vip e camarim para músicos. Tudo isso em uma área 550m², totalmente climatizada.

Dentro da casa, mais de 50 funcionários, segundo Jean, garantem o bem-estar dos clientes. A segurança fica por conta de 15 profissionais contratados, além da PM (Polícia Militar), que, de acordo com ele, sempre oferece apoio.

Serviço - O Empório Santo Antônio fica na Rua Taquari, 490, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias