ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Dono do Miça diz que bar fechou por falta de análise sobre o som

Ângela Kempfer e Anny Malagolini | 02/03/2013 08:36
Comunicado anuncia interdição do Miça. (Foto: Daniel Ângelo)
Comunicado anuncia interdição do Miça. (Foto: Daniel Ângelo)

Um dos proprietários do Miça Bar, interditado pela Polícia Civil na avenida Afonso Pena, prefere não comentar a decisão. Diz apenas que “não esperava” e que “todos os alvarás estão em ordem”.

A Polícia e a Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), responsáveis pelo fechamento, também não detalham os motivos. Mas segundo o empresário Carlos Roledo Júnior, o que falta é documento com a análise de “ondas de som”, procedimento para verificar a emissão de ruídos.

A fiscalização ocorreu na última quinta-feira, com a interdição no mesmo dia pela Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).

O dono do Miça garante que na semana que começa tentará resolver a pendência para a reabertura da casa noturna, conhecida pelo som ao vivo e grandes eventos, como feijoadas e shows nacionais de pagode e samba. Não há data para a casa voltar a funcionar, mas Roledo acredita que “até o próximo fim de semana tudo estará resolvido”.

Por enquanto, o local permanece interditado, com cancelamento dos shows de sexta, sábado e domingo.

Quando o bar foi aberto, em 2008, virou notícia depois de denúncia de que seria propriedade de família de bombeiros. Ocorre que isso é proibido pela incompatibilidade entre o comércio e a função da corporação de fiscalizar estabelecimentos, como casas noturnas.

Uma viatura dos Bombeiros chegou a ser flagrada pela imprensa certa vez, descarregando bebida no local. Mas o caso não avançou.

Outro bar foi interditado também na quinta-feira, mas a Deops não informou o endereço nem o motivo do fechamento.

Nos siga no Google Notícias