A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/11/2014 06:45

Drag queen de MS participa de reality que vai eleger a artista mais completa

Elverson Cardozo
Yasmin Carraroh no primeiro episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)Yasmin Carraroh no primeiro episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)

Estreou em outubro, no Youtube, um reality show que vai eleger a drag queen mais completa. É o “Academia de Drags”, inspirado no programa americano RuPaul’s Drag Race. O Sul-Mato-Grossense Paulo Sérgio Lima Viana, de 22 anos, natural de Dourados, é o único representante do Estado na disputa.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Em entrevista ao Lado B, concedida por telefone, o rapaz, que dá vida à Yasmin Carraroh, falou da experiência. “É maravilhosa, única, incrível mesmo. Depois que entrei apareceram mais oportunidades. Hoje estou no elenco de uma boate conhecida em São Paulo. A academia abriu meus olhos para maquiagem, vestimenta... Entrei chorando no programa. Chorei desde o primeiro dia”, comenta, ao dizer que a inscrição foi feita para um amigo e a seleção, para ele, foi uma surpresa.

Paulo está no “mercado de drags” há 4 anos e meio. Começou a se montar em Dourados, mas fez poucas apresentações na cidade. A personagem que ele encara surgiu de maneira despretensiosa, mais como brincadeira do que como coisa séria, e foi aprimorada em São Paulo, cidade onde reside atualmente.

Hoje o artista cobra para se apresentar e tem uma agenda lotada, mas, no início, para divulgar o trabalho, fez muitos shows de graça. Só que Yasmin de quatro anos atrás não chega aos pés da atual, toda trabalhada no brilho e no carão.

“Antigamente eu usava aqueles nylon de R$ 20,00 e me sentia a menina, a garota, mas na época estava me descobrindo”, relata. A drag de agora é, no palco – e fora dele -, uma diva. “Meu estilo é mais dublagem fina”, revelou, no primeiro episódio do programa, que foi ao ar no dia 13 de outubro.

Participantes do programa no quarto episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)Participantes do programa no quarto episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)

Yasmin entrou no reality concorrendo com outros 7 artistas. Apenas cinco permanecem na disputa, incluindo ela que, aliás, vem sendo elogiada. Até agora, quatro episódios foram lançados. É um por semana.

As gravações, revela, ocorrem em um estúdio que fica ao lado da Record, na Barra Funda, em São Paulo. “Gravamos tudo em 9 dias. Só falta a final”, diz. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as artistas não estão ou ficaram confinadas.

Programa – O reality show “Academia de Drags” é comandado por Silvetty Montila, drag queen paulistana, considerada uma das maiores artistas da noite gay brasileira. É conhecida por participações em seriados da Rede Globo (Toma Lá Dá Cá e Pé na Cova) e por se apresentar no projeto humorístico “Terça Insana”.

O programa é composto por provas, que permitem as eliminatórias semanais, e tem em seu quadro de jurados o eslilista Alexandre Herchovitch e o maquiador e caracterizador Eliseu Cabral, além de convidados.

A vencedora vai ganhar uma viagem internacional, uma peruca de cabelo natural da marca Lully Hair, além de um show produzido na boate Blue Space, considerada a melhor casa noturna com shows de drag queens de são Paulo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.