ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Dudinha e a Galinha Pintadinha levam alegria para crianças de SOS Abrigo

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 27/04/2013 13:15
Criança do abrigo abraça uma das personagens mais famosas do musical. (Foto: João Garrigó)
Criança do abrigo abraça uma das personagens mais famosas do musical. (Foto: João Garrigó)

Dudinha e a Galinha Pintadinha fizeram a alegria da criançada do SOS abrigo na manhã deste sábado (27), em Campo Grande. A instituição, que cuida de cerca de 60 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos vítimas de violência, é um órgão do município.

Encantados os pequeninos tiveram uma manhã de lazer em grande estilo. De acordo com a secretaria de Assistência Social, Thais Helena, eventos como esse serve para desenvolver o afeto, autoestima e garantir que essas crianças tenham oportunidade de cultura, esporte e lazer, que é um direito de todos.

Para o produtor do espetáculo, Maciel Fama, o teatro é uma função social e não deve visar apenas o lucro. Segundo ele, no ano passado a equipe fez 148 apresentações, dessas, 12 foram beneficentes. “Somos gratos a Deus pela graça que nos tem dado e temos que retribuir de alguma forma. Não tem dinheiro que pague a alegria dessas crianças”, disse.

Os produtores do evento deram convites para as crianças assistirem amanhã no teatro o espetáculo do Dudinha e a Galinha Pintadinha. Segundo a secretaria de assistência social, a prefeitura vai disponibilizar um ônibus para o transporte das crianças.

Crianças do abrigo se divertiram com a turminha da Galinha Pintadinha. (Foto: João Garrigó)
Crianças do abrigo se divertiram com a turminha da Galinha Pintadinha. (Foto: João Garrigó)

Contente com a iniciativa, a educadora do abrigo Katylen Souza, disse que esse tipo de atividade, que não faz parte da rotina deles, é bom para o desenvolvimento lúdico da criança.

“Isso é democratização do acesso a cultura. É meu dever como produtor facilitar o fomento da cultura”, finaliza o produtor local do espetáculo, Bruno Damus.

A encenação conquista as crianças com um enredo lúdico e musical, relembrando as clássicas cantigas de roda, da época dos pais.

Programação - A encenação será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 18 horas. A peça tem duração de 75 minutos, e a classificação é livre. Os ingressos para os setores A, C, D, E, F custam R$ 60,00. Para o setor B sobe para R$80,00. Os ingressos estão à venda na loja Green, Imaginarium, Sésamo gelateria e academia Body Trainer.

Prefeito, Alcides Bernal, também visitou o abrigo nesta manhã. (Foto: João Garrigó)
Prefeito, Alcides Bernal, também visitou o abrigo nesta manhã. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias