A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/04/2013 13:15

Dudinha e a Galinha Pintadinha levam alegria para crianças de SOS Abrigo

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
Criança do abrigo abraça uma das personagens mais famosas do musical. (Foto: João Garrigó)Criança do abrigo abraça uma das personagens mais famosas do musical. (Foto: João Garrigó)

Dudinha e a Galinha Pintadinha fizeram a alegria da criançada do SOS abrigo na manhã deste sábado (27), em Campo Grande. A instituição, que cuida de cerca de 60 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos vítimas de violência, é um órgão do município.

Veja Mais
Briga sem fim pela “Galinha Pintadinha” veio parar em Campo Grande
"Dudinha e a Galinha Pintadinha" fazem show na cidade nos dias 27 e 28

Encantados os pequeninos tiveram uma manhã de lazer em grande estilo. De acordo com a secretaria de Assistência Social, Thais Helena, eventos como esse serve para desenvolver o afeto, autoestima e garantir que essas crianças tenham oportunidade de cultura, esporte e lazer, que é um direito de todos.

Para o produtor do espetáculo, Maciel Fama, o teatro é uma função social e não deve visar apenas o lucro. Segundo ele, no ano passado a equipe fez 148 apresentações, dessas, 12 foram beneficentes. “Somos gratos a Deus pela graça que nos tem dado e temos que retribuir de alguma forma. Não tem dinheiro que pague a alegria dessas crianças”, disse.

Os produtores do evento deram convites para as crianças assistirem amanhã no teatro o espetáculo do Dudinha e a Galinha Pintadinha. Segundo a secretaria de assistência social, a prefeitura vai disponibilizar um ônibus para o transporte das crianças.

Crianças do abrigo se divertiram com a turminha da Galinha Pintadinha. (Foto: João Garrigó) Crianças do abrigo se divertiram com a turminha da Galinha Pintadinha. (Foto: João Garrigó)

Contente com a iniciativa, a educadora do abrigo Katylen Souza, disse que esse tipo de atividade, que não faz parte da rotina deles, é bom para o desenvolvimento lúdico da criança.

“Isso é democratização do acesso a cultura. É meu dever como produtor facilitar o fomento da cultura”, finaliza o produtor local do espetáculo, Bruno Damus.

A encenação conquista as crianças com um enredo lúdico e musical, relembrando as clássicas cantigas de roda, da época dos pais.

Programação - A encenação será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 18 horas. A peça tem duração de 75 minutos, e a classificação é livre. Os ingressos para os setores A, C, D, E, F custam R$ 60,00. Para o setor B sobe para R$80,00. Os ingressos estão à venda na loja Green, Imaginarium, Sésamo gelateria e academia Body Trainer.

Prefeito, Alcides Bernal, também visitou o abrigo nesta manhã. (Foto: João Garrigó) Prefeito, Alcides Bernal, também visitou o abrigo nesta manhã. (Foto: João Garrigó)



Parabenizo a todos da equipe do Dudinha e a Galinha Pintadinha pela linda iniciativa!
É de atitudes como essa que precisamos para melhorar o mundo a nossa volta.
Se cada um ajudasse com um pouco de seu trabalho o mundo seria muito melhor!
Um grande abraço a todos!
Camilla
 
CAMILLA PALLAVICINI em 04/05/2013 10:14:31
Parabéns pela iniciativa, isso faz a diferença. abraços. Fj
 
Fabio Junio em 02/05/2013 09:00:55
Foi realmente uma grande satisfação estar em Campo Grande-MS, teatro lotado os dois dias, uma produção perfeita de Bruno Damus que nos tratou com muito carinho e respeito, um publico maravilhoso, educado e muito animado. E a visita no abrigo foi lindo mesmo e no domingo todas as crianças do abrigo foram ao teatro como nossas convidadas e até ganharam o bastão luminoso da Mariana. Obrigado Campo Grande, obrigado a toda imprensa tbem....queremos voltar
 
Maciel Fama em 29/04/2013 22:15:44
Maciel como sempre voce dando um show de solidariedade,parabéns meu amigo, que Deus te ilumine ainda mais.
 
Rogério Silvestre em 29/04/2013 21:09:18
Parabéns pela iniciativa desse grupo, levei meus filhos hoje para assistirem o espetáculo foi um ótimo show, agora eu odeio quando os políticos se aproveitam de algumas iniciativa de outros para aparecerem nas custas de quem realmente pensa em ajudar. Em relação da disponibilidade dos ônibus isso não passa de uma obrigação já que está instituição é de um órgão municipal!!!
 
Marcelo Abreu em 27/04/2013 22:23:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.