A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/12/2012 11:42

Eclipse muda de nome e “Banda de Ontem” se prepara para o 1º CD

Ângela Kempfer
Eclipse toca hoje na Cidade do Natal, mas em 2013 muda de nome. (Foto: Divulgação)Eclipse toca hoje na Cidade do Natal, mas em 2013 muda de nome. (Foto: Divulgação)

O ano foi de investir no trabalho autoral para entrar 2013 pensando na gravação do primeiro CD. A banda Eclipse comemora e se prepara para um momento decisivo na carreira que teve início em 84, inclusive, com outro nome, agora “Banda de Ontem”.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

“O trabalho autoral foi nossa grande novidade. Agora entraremos em estúdio para gravar. É a realização de um sonho”, comenta Alexandre Nicolau.

O novo batizado ainda faz referência ao repertório flashback que fez a fama Eclipse. Mas a troca foi decidida para marcar a fase autoral, sem confusões com o período cover.

A inspiração continua no passado. As composições inéditas tem a batida dos anos 80. “Quem ouvir vai se lembrar do Capital Inicial, da Blitz. Não perdemos a essência”, resume Alexandre.

Em 2011, a Eclipse voltou a tocar na noite de Campo Grande, depois de 22 anos separada. Os primos Alexandre Nicolau, 43, e Jackson Pelzl, 45, eram da formação original e agora tem Gabriel Lescano, Wendel Lima e Alexandre Ducat ao lado, no palco.

Começaram tocando o que gostavam de ouvir e agora colocam todo mundo para dançar com canções que marcaram as pistas de boates durante décadas. A produção do CD fica por conta de Adriano Magoo.

Eles já prepararam 18 canções, para escolher as11 que serão gravadas, número menor que o habitual. “Não vamos colocar 12 no CD porque o vocalista é supersticioso e acha que número par não vai dar sorte. Coisa de artista”, ri Alexandre.

Hoje, na Cidade do Natal, o grupo toca a partir das 20 horas, mas ainda com o repertório que fez a banda conhecida, o flasback das décadas de 70, 80 e 90, com Grease, That’s The Way, Games People Play, Little Respect, Medley Rocks e os hits brasileiros Não Quero Dinheiro, Garota Nacional, Descobridor dos 7 Mares, Sonifera Ilha e Frevo Mulher.




\o/ Vai ser fera!
 
Paula Siebeneichler em 02/01/2013 09:16:28
Essa Banda deveria ter o total apoio da FUNDAÇÃO DE CULTURA para poder fazer mais sucesso no nosso Estado e Brasil, tivemos a oportunidade de ouvi-los na Reinauguração da Praça Ary Coelho, sem duvida foi um SHOW E TANTO. PARABENS A TODOS SEUS INTEGRANTES E QUE FAÇAM MUITO SUCESSO NOS PROXIMOS ANOS!
 
Shirley Silveira em 31/12/2012 13:29:26
Dale Alexandre Nicolau, Parabénssssssssss....Esse ano será Novo mesmo hein?! Tudo de bom, sucesso nessa nova fase de vida. Até porque você é esposo da minha querida Pati, minha paciente, minha amiga. E mais...Desejo a ela também tudo de ótimo e excelente Ano Novo, cheio de realizações, saúde e muita alegria.Também não posso esquecer das suas pimpolhas, grande beijo nas meninas lindas de vocês!!!!! Gê
 
Geovana B. Sabadotto em 29/12/2012 07:21:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.