ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Em comunidade católica, folia vira retiro todos os anos, com shows e missa

Elverson Cardozo | 04/02/2013 07:59
Banda Estação XV é uma das atrações. (Foto: Divulgação)
Banda Estação XV é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

A Comunidade Católica Shalom, em Campo Grande, vai realizar o primeiro retiro de carnaval. As atividades acontecem do dia 10 a 12 de fevereiro, das 8h às 18h, no salão da Igreja São João Bosco, na Vila Célia. Na programação, shows de bandas e missa. As inscrições são gratuitas.

O “I Alegrai-vos”, como o evento foi intitulado, terá como pregador o coordenador nacional de captação da Comunidade Católica Shalon de Fortaleza (CE), Alexandre Gurgel.

Uma das bandas que vai se apresentar é a Estação XV, considerada a predileta da juventude católica. A missa será presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro.

O objetivo do retiro é trabalhar a vocação religiosa dos jovens. A organização espera receber, durante os três dias, 600 participantes.

O coordenador da comunidade em Campo Grande, José Costa Ayres Júnior, de 33 anos, afirmou que a proposta de reunir jovens durante o carnaval foi pensada antes do evento.

Na avaliação dele, a festa do Rei Momo é uma das épocas mais importantes para mobilização. “É um período que todo mundo é provocado, motivado para festas e danças, para se expandir, se alegrar”, disse.

Logo depois, completou, entra a quaresma que, ao contrário da folia, é uma época de oração, de meditação, de quietude.

A iniciativa, segundo o coordenador, não tem o objetivo de “competir” com o carnaval de rua, por exemplo, mas mostrar que os jovens têm outras opções.

“É um retiro para jovens que buscam um jeito novo de ser jovem, de ser mais livre, mais corajoso”, argumentou.

A Comunidade Católica Shalon existe em Campo Grande desde abril de 2012. O grupo foi criado em 1982, na cidade de Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias