A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

04/02/2013 07:59

Em comunidade católica, folia vira retiro todos os anos, com shows e missa

Elverson Cardozo
Banda Estação XV é uma das atrações. (Foto: Divulgação)Banda Estação XV é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

A Comunidade Católica Shalom, em Campo Grande, vai realizar o primeiro retiro de carnaval. As atividades acontecem do dia 10 a 12 de fevereiro, das 8h às 18h, no salão da Igreja São João Bosco, na Vila Célia. Na programação, shows de bandas e missa. As inscrições são gratuitas.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

O “I Alegrai-vos”, como o evento foi intitulado, terá como pregador o coordenador nacional de captação da Comunidade Católica Shalon de Fortaleza (CE), Alexandre Gurgel.

Uma das bandas que vai se apresentar é a Estação XV, considerada a predileta da juventude católica. A missa será presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro.

O objetivo do retiro é trabalhar a vocação religiosa dos jovens. A organização espera receber, durante os três dias, 600 participantes.

O coordenador da comunidade em Campo Grande, José Costa Ayres Júnior, de 33 anos, afirmou que a proposta de reunir jovens durante o carnaval foi pensada antes do evento.

Na avaliação dele, a festa do Rei Momo é uma das épocas mais importantes para mobilização. “É um período que todo mundo é provocado, motivado para festas e danças, para se expandir, se alegrar”, disse.

Logo depois, completou, entra a quaresma que, ao contrário da folia, é uma época de oração, de meditação, de quietude.

A iniciativa, segundo o coordenador, não tem o objetivo de “competir” com o carnaval de rua, por exemplo, mas mostrar que os jovens têm outras opções.

“É um retiro para jovens que buscam um jeito novo de ser jovem, de ser mais livre, mais corajoso”, argumentou.

A Comunidade Católica Shalon existe em Campo Grande desde abril de 2012. O grupo foi criado em 1982, na cidade de Fortaleza.




GOStaria de participar deese retiro..91618439.
 
SUELI SANTANA em 04/02/2013 08:50:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.