A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

03/07/2016 14:43

Em novo endereço, Casório do Ano agregou público e agradou vizinhança

Fernanda Mathias e Paula Maciulevicius
Praça foi limpa na manhã deste domingo por funcionários da Solurb. (Foto: Paula Maciulevicius)Praça foi limpa na manhã deste domingo por funcionários da Solurb. (Foto: Paula Maciulevicius)
Muito conhecido na região, seu Aldo  é só elogios para a festa. (Foto: Paula Maciulevicius)Muito conhecido na região, "seu" Aldo é só elogios para a festa. (Foto: Paula Maciulevicius)

O Casório do Ano já virou tradição em Campo Grande e, pela primeira vez em praça pública, agradou quem já costuma frequentar a festa e também atraiu público novo. Quem pôde se divertir com as atrações e ainda encontrar quitutes típicos em um só lugar, ressalta a organização e animação como pontos altos da festa.

Veja Mais
Em praça, Casório do Ano encanta famílias com cultura e alegria
Com jeitinho de interior, feira gastronômica do Casório foi para todos os gostos

Um dos comerciantes da região mais conhecidos, Aldo Bartolomeu de Morais, 62, é só elogios. Ele conta que a família aproveitou para vender pipoca e aguarda que a praça seja o lugar escolhido também nos próximos anos. “Maravilhosa sem palavras, nunca tinha visto isso aqui, tanta gente feliz com um semblante de felicidade nas pessoas que estavam aqui”.

Outra vizinha da praça, a cuidadora Valmerina Pereira da Rosa, 68, elogiou o fato das comidas serem em um local separado. “Formou realmente uma praça de alimentação. Achei muito legal o casamento de verdade”, afirmou ela nesta manhã, ao pedir que a festa seja lá no próximo ano também.

Autoridades estaduais participaram da festa. (Foto: Reprodução Facebook)Autoridades estaduais participaram da festa. (Foto: Reprodução Facebook)

Além dos moradores das redondezas, jornalistas, autoridades e pessoas de outras regiões integraram o público do Casório. “Achei maravilhosa! Uma festa que valoriza o lugar, que tem tudo a ver com o crescimento da cidade, com pessoas de todas as idades, comida boa, animação e tranquilidade. O Campo Grande News está de parabéns, em organização e animação”, diz a jornalista Mônica Ferreira, assessora de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande.

Secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis, também se impressionou com a organização. “Foi uma festa maravilhosa e com tudo que precisa para ser uma boa festa julina. Gostei muito do novo local, que resgata um ponto turístico da cidade, além de ser um ótimo espaço, com comida boa e muita animação. Só faltou eu casando de novo!”, brincou.

A presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Amambaí, Rosane Nely de Lima, comemorou a escolha do local. “Eu achei muito organizada e amei. Se no ano que vem quiser fazer de novo, será ótimo. Estamos trabalhando a revitalização do bairro, que é o primeiro constituído formalmente em Campo Grande e queremos mudar a visão da sociedade sobre o Amambaí. O bairro é discriminado, associado a criminalidade ou prostituição. Mas na verdade, ali tem muitas famílias, comércio e história”, diz.

Ela aproveita para convidar a comunidade para a Festa do Milho, no dia 16 de julho, das 11 às 22 horas no prédio da antiga rodoviária. Após uma noite de intensa festança, no fim da manhã deste domingo o local já estava completamente limpo, seguindo a escala de plantão da Solurb.

Dona Valmerina elogiou a festa e já aguarda pelo próximo ano. (Foto: Paula Maciulevicius)Dona Valmerina elogiou a festa e já aguarda pelo próximo ano. (Foto: Paula Maciulevicius)
Limpeza da praça foi concluída no fim da manhã de hoje. (Foto: Paula Maciulevicius)Limpeza da praça foi concluída no fim da manhã de hoje. (Foto: Paula Maciulevicius)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.