A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/11/2014 07:23

Em oratório de Natal no teatro, coral vai cantar e contar o nascimento de Jesus

Elverson Cardozo
Em oratório de Natal no teatro, coral vai cantar e contar o nascimento de Jesus

O coral Senhora de Fátima, ligado à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, apresenta, nesta segunda-feira (24 ), às 20h15, no Teatro Glauce Rocha, um espetáculo de Natal. É o oratório “Natividade”, que conta a história do nascimento de Jesus.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

O trabalho, que vem sendo ensaiado há quatro meses, tem duração aproximada de uma hora e será apresentado por 6 solistas, 10 músicos e cerca de 70 pessoas no coro.

Eles cantam e também encenam a passagem bíblica em 9 quadros, diz a organizadora, Simone Carvalho Gomes, que assina a direção com Carlos Okida. A regência fica a cargo da professora Clarice Maciel.

Sequência - O primeiro quadro, que recebeu o nome de “As Profecias” lembra a criação da humanidade e recorda, também, o pecado dos primeiros pais, a perda do paraíso e do que chamam de “vida plena”. O segundo é o “Anunciação”, que relembra o anúncio do Anjo Gabriel a Maria.

O terceiro, “Visitação”, fala sobre a visita de Maria à prima Isabel que, na ocasião, também espera o filho, João Batista. O Quarto é dedicado à pregação de João Batista no deserto. O quinto retrata o nascimento de Cristo, em Belém.

O sexto, Acalanto de Jesus, relembra a primeira música humana que os ouvidos, também humanos, de Jesus escutaram. O sétimo é a “Revelação do Natal aos Pastores”. O oitavo é a “Revelação do Natal aos Reis”. O último ato é o Coro Final, constituído por uma exaltação a Deus.

“Natividade” foi apresentado, pela primeira vez, em 2000. Depois, em 2002, 2003 e 2008. Agora, em 2014, também promete emocionar os espectadores.

Serviço – A entrada para o espetáculo é 1 quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. As doações serão destinadas ao Asilo São João Bosco e a creche Lar do Pequeno Assis. As entidades ficam no bairro Tiradentes.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.