A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

23/11/2014 07:23

Em oratório de Natal no teatro, coral vai cantar e contar o nascimento de Jesus

Elverson Cardozo
Em oratório de Natal no teatro, coral vai cantar e contar o nascimento de Jesus

O coral Senhora de Fátima, ligado à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, apresenta, nesta segunda-feira (24 ), às 20h15, no Teatro Glauce Rocha, um espetáculo de Natal. É o oratório “Natividade”, que conta a história do nascimento de Jesus.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

O trabalho, que vem sendo ensaiado há quatro meses, tem duração aproximada de uma hora e será apresentado por 6 solistas, 10 músicos e cerca de 70 pessoas no coro.

Eles cantam e também encenam a passagem bíblica em 9 quadros, diz a organizadora, Simone Carvalho Gomes, que assina a direção com Carlos Okida. A regência fica a cargo da professora Clarice Maciel.

Sequência - O primeiro quadro, que recebeu o nome de “As Profecias” lembra a criação da humanidade e recorda, também, o pecado dos primeiros pais, a perda do paraíso e do que chamam de “vida plena”. O segundo é o “Anunciação”, que relembra o anúncio do Anjo Gabriel a Maria.

O terceiro, “Visitação”, fala sobre a visita de Maria à prima Isabel que, na ocasião, também espera o filho, João Batista. O Quarto é dedicado à pregação de João Batista no deserto. O quinto retrata o nascimento de Cristo, em Belém.

O sexto, Acalanto de Jesus, relembra a primeira música humana que os ouvidos, também humanos, de Jesus escutaram. O sétimo é a “Revelação do Natal aos Pastores”. O oitavo é a “Revelação do Natal aos Reis”. O último ato é o Coro Final, constituído por uma exaltação a Deus.

“Natividade” foi apresentado, pela primeira vez, em 2000. Depois, em 2002, 2003 e 2008. Agora, em 2014, também promete emocionar os espectadores.

Serviço – A entrada para o espetáculo é 1 quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. As doações serão destinadas ao Asilo São João Bosco e a creche Lar do Pequeno Assis. As entidades ficam no bairro Tiradentes.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.