A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/07/2013 06:37

Em tour pela cidade, banda de blues faz do terminal de ônibus palco para show

Anny Malagolini
Banda em sua primeira apresentação no tour urbana. (Foto: Divulgação)Banda em sua primeira apresentação no "tour urbana". (Foto: Divulgação)

Quem passou ontem pelo terminal de ônibus "Bandeirantes" fez da pressa de ir embora para casa, uma pausa. Recompensa no fim de um dia frio ao som do blues da banda Whisky de Segunda, que trouxe aos usúarios do transporte coletivo o projeto "Tour urbana".

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O ambiente que é motivo de estresse quase que diário por conta do tumulto, ruído, pressa e demora, se transformou, e os olhos de cansaço e o tremor do frio foram rendidos pelos clássicos do blues, que surgiram na vida de alguns passageiros pela primeira vez.

Aos 16 anos, o estudante Gregory Rodrigues, deixou que o ônibus para a casa fosse embora, tamanho foi o encanto pelo som do Mississipi. Estilo que para ele era coisa de "gente velha", passou a ser sua nova admiração. "Me admirei quando vi uma banda aqui, aí não quis ir embora".

Quem precisa usar ônibus ou já usou sabe o quanto é tediosa as longas esperas nos pontos ou terminais até que a linha utilizada chegue. Todo dia são cerca de 40 minutos que a auxiliar de cartório, Raiany Campos, de 22 anos, aguarda o coletivo para ir para casa. A moça que tem como ídolos rappers, quis ver de perto o estilo musical que nem de longe lembra o gosto musical favorito. Mas, parece que a banda ganhou nova seguidora, já que até os amigos para ir assistir ao show no terminal ela chamou. "Alguns vieram a pé e pagaram a tarifa só para ver a banda", conta surpresa. 

Até quem não precisa andar de ônibus foi assistir de perto a apresentação. Pela segunda vez, o publicitário Marcelo Gomes, de 33 anos, foi aos terminais ver e ouvir o espetáculo de blues e as reações do público. "Interessante além da música é a reação das pessoas, desde o motorista do ônibus, que passa buzinando, até as pessoas que chegam a dançar, abracei a causa, além do que esses estão sendo os shows mais baratos que já fui", compara.

O terminal General Osório será palco do blues nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)O terminal General Osório será palco do blues nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

E quem agradece e se surpreende com tanta admiração são os integrantes da banda. O vocalista da banda, o arquiteto Robson Rodrigues Pereira, de 43 anos, conta empolgado o resultado da apresentação. "A recepção foi fantástica, muitos não entendem do que se trata e chegam a pensar que a banda é de fora por conta do repertório internacional". Mas a graça surge com o inusitado, são pedidos de fotos, aplausos sinceros e olhares de quem está admirando.

Quem vai passar pelo terminal General Osório, nesta quinta-feira, a banda vai se apresentar a partir das 18 horas. E até mesmo quem não precisar usar o transporte coletivo, basta pagar a "passagem", no valor de R$2,75 e ouvir o sentimentos que o blues traz.  A banda também faz o show pelo "Tour", no dia 27, no Parque do Sóter, às 19 horas. Na praça do bairro Zé Pereira, no dia 28, a partir das 10 horas e na pista de skate da Orla Morena, no dia 1 de agosto, às 19h30.




Olá!

Podem confirmar o show de hj no Parque do Sóter

Obrigado.

Mena.
 
João Mena Barreto Neto em 27/07/2013 11:13:33
maravilha essa ideia. Parabéns moçada.
 
Sérgio Marques de Alencar em 25/07/2013 18:27:12
Excelente ideia e iniciativa de vocês rapazes ... Parabéns !!!
 
Thais Rodrigues em 25/07/2013 12:54:36
Whisky de Segunda é uma banda excelente, pra quem não conhece vale a pena conferir. A iniciativa é perfeita, mandaram muito bem. Parabéns!!!
 
Patrícia Moura em 25/07/2013 12:36:52
Que genial!!!Eu não pego ônibus, mas sei como é a jornada das pessoas que utilizam o meio desse transporte.Parabenizo a ideia brilhante dessa banda, mal sabem como é gratificante ao sairmos dos nossos trabalhos e poder ouvir uma música de excelente qualidade e emelhor...de graça!!!Estão de parabéns mesmo!!!!
 
Helena Centurião em 25/07/2013 11:38:08
Maravilha! Parabéns para os meninos da banda! Ótimo incentivo de sairmos do óbvio!
 
JESSICA MACHADO em 25/07/2013 09:51:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.