ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Encerrada Expogrande, diretoria da Acrissul já discute fim de shows em 2015

Bruno Chaves | 05/05/2014 12:36
Entre as atrações musicais desse ano estava a dupla Bruno e Marrone (Foto: Divulgação)
Entre as atrações musicais desse ano estava a dupla Bruno e Marrone (Foto: Divulgação)

A Expogrande 2014 mal terminou e a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) já se reuniu para discutir o fim dos shows musicais na edição do ano que vem.

“Estamos analisando a possibilidade de a Expogrande voltar a ser uma feira voltada à produção", explica o presidente da Acrissul, Francisco Maia. "Toda vez que se fala em organizar a Expogrande, perdemos muito tempo brigando com a Justiça para poder fazer uma grande festa, por isso estamos repensando o formato da feira”, completa.

Considerada a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a Expogrande 2014 trouxe para o público este ano shows musicais de Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Turma do Pagode, Jorge e Mateus e terminou com a Turma da Mônica, no último domingo.

Com a medida, as opções de lazer para o público sul-mato-grossense podem ficar reduzidas a partir de 2015.

O entrave entre a organização do evento e as autoridades, em relação às liberações dos shows, é antigo. Em 2012, por exemplo, a feira ficou sem eventos culturais após decisão da Justiça. A partir do ano que vem, a ausência de espetáculos pode ser definitiva.

Para Francisco Maia, não tem sentido fazer um evento envolvido em discussões e polêmicas. “Daqui para frente, queremos fazer uma Expogrande sem entraves jurídicos”, comenta.

Mesmo assim, o evento em 2014 terminou bem, garante o presidente da Acrissul. “O importante é que a edição desse ano foi um sucesso, nas áreas de shows, negócios e leilões. Só na área de brinquedos, destinada às crianças, foram seis mil visitações”, detalha.

Os números oficiais de feira ainda não foram divulgados. A Acrissul acredita que o balanço, com números de visitações e valores de arrecadações em leilões, será finalizado até a próxima quarta-feira (7).

Nos siga no Google Notícias